TV Globo amarela em São Paulo

* Emissora cancela debate entre candidatos à  prefeitura

via Brasil 247

TV Globo queria até seis candidatos no encontro, que seria transmitido na próxima quinta-feira, mas a Justiça garantiu a Levy Fidelix (PRTB) o direito de participar.

Em nota emitida nesta terça-feira, a Rede Globo informa que cancelou o debate entre candidatos à  Prefeitura de São Paulo, que seria realizado na próxima quinta-feira. A decisão da emissora é semelhante à  que tomou em 2008, quanto também não realizou o evento. De acordo com a Globo, não houve acordo entre os participantes e não haveria tempo para realizar o encontro de acordo com as regras eleitorais.

A emissora queria o número máximo de seis candidatos no programa. A Justiça Eleitoral de São Paulo, no entanto, garantiu ao candidato Levy Fidelix (PRTB) o direito de participar e deve fazer o mesmo com Carlos Giannazi (PSOL), que também entrou com o pedido. A intenção da Globo era convidar apenas Celso Russomano (PRB), José Serra (PSDB), Fernando Haddad (PT), Gabriel Chalita (PMDB), Soninha Francine (PPS) e Paulinho da Força (PDT).

“A emissora acredita que seis é o número máximo de participantes para a realização de um debate produtivo e, em São Paulo, não houve acordo entre os candidatos. Esta definição será respeitada por todas emissoras e afiliadas da Rede Globo no Brasil”, diz trecho da nota. A lei determina que as emissoras de TV e rádio são obrigadas a convidar todos os candidatos filiados a partidos com representação na Câmara dos Deputados.

Comentários encerrados.