TSE poderá realizar sessões extras para julgar processos das Eleições 2012

da Folha.com

Presidente do TSE, Cármen Lúcia (Foto: Mariana Oliveira/G1).

A ministra Cármen Lúcia, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), comunicou aos ministros da Corte que poderá convocar sessões extraordinárias no decorrer da próxima semana para dar continuidade aos julgamentos de recursos pendentes no tribunal.

Será concluído um levantamento do quadro de demandas do TSE durante o final de semana e a convocação de sessões extras dependem do volume de processos estocados. “Talvez seja necessário um esforço extra por parte dos ministros”, afirmou a presidente do tribunal.

Neste ano, a Justiça Eleitoral recebeu, a partir de julho, mais de 480 mil pedidos de registro de candidatura de pessoas que pretendiam concorrer no pleito de 2012, segundo o TSE.

Os pedidos foram analisados pelos juízes eleitorais e os recursos encaminhados aos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais). Após o julgamento dos recursos pelos TREs, cerca de 8.000 candidatos recorreram novamente ao TSE.

Os recursos que chegam ao TSE referentes a casos das eleições 2012 são julgados em sessões plenárias à s terças e quintas-feiras e diariamente em decisões monocráticas dos ministros que integram a Corte.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. amigo esmael gostaria de saber qual a situação do prefeito mario roque, eleito em paranaguá ““ paraná. grato

  2. Tem um blog aqui de Maringá, que não coloca as opiniões de leitores que analisam com independencia; eles só colocam o que for favorável aos PTralhas; dá até nojo; é um lamaçal de fofoquices; usam de seus sonhos pra falar de leis, de eleições………………………

  3. errata :eu coloquei 170.mas o certo e 470.

  4. o unico serviço do stf era o chamado mensalão.a grande midia ficou tonta por não ter o que falar.muitos não terão a consciencia tranqüila ,a voz da injustiça mesmo baixo ela clama ,contra o feitor… aquela voz assim ,eu não poderia ter feito isso ,sem a rasão. posso deduzir que muitos do 170 foram pelo suposto do suposto…

  5. amigo esmael gostaria de saber qual a situação do prefeito mario roque, eleito em paranaguá – paraná. grato!

  6. Então o candidato Pupin, dos cecionadorres de condenações Ricardo Barros e Silvio Barros dançou. E da-lhe Verri e Quinteiro no segundo turno.