TSE mantém candidatura de Carlos Pupin em Maringá

via Gazeta de Maringá

Roberto Pupin (PP).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu provimento ontem ao recurso apresentado pela coligação A mudança continua!, deferindo a candidatura de Carlos Roberto Pupin (PP) à  prefeitura de Maringá, no Norte do Paraná. O grupo havia pedido efeito suspensivo da medida tomada em agosto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, que indeferiu a candidatura de Pupin, entendendo que ele se encontrava inelegível porque substituiu o prefeito Silvio Barros (PP) nos seis meses anteriores ao pleito deste ano.

Na decisão, o relator do processo, ministro Marco Aurélio Mello, entendeu que Pupin não sucedeu Barros, mas apenas o substituiu. A situação da candidatura de Pupin ainda não está totalmente definida.

A coligação Maringá de toda nossa gente!, encabeçada pelo candidato Enio Verri (PT), informou que vai entrar hoje com um recurso no TSE para que o caso seja analisado pelo colegiado do tribunal, que ainda pode confirmar o indeferimento da candidatura.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. não é o PT QUE QUER TIRAR O PUPIN, A POLITICA É FEITA DE MODO QUE AS COISAS TEM ANDAR JUNTAS ERA PP,JÁ PASSOU. ACORADA MARINGA!´ESTA É A HORA DE MARINGÁ DAR UM AVANÇO E MUITO GRANDE UMA VC ESTA SENDO INFELIZ EM PENSAR QUE É CORINTHIANA E VOTA PUPIN NADA A VER.
    PULITICA É COISA SERIA
    E ESPORTE É LASER
    E O PUPIN NÃO TEM O MESMO APOIO POLICO QUE O ENIO TEM
    ACORDA MARINGA!

  2. Apenas uma coisa”¦ porque o PT tá tão empenhado em tirar o Pupin?, quem não vota PT? Não vota PT, NUNCA, em nenhuma situação, é o mesmo que pedir para um Palmeirense vestir uma camisa do Corinthians. Se o Pupin for indeferido mesmo, como os PTistas estão anunciando, os votos dele NÃO serão para o PT, ja pensaram nisso? Temos várias opções de voto. (Ja fiz esse comentário em outra página e minha opinião é essa) ET: Sou Corinthiana e voto PUPIN.