Stephanes pode mudar domicílio eleitoral para Londrina

da Folha de Londrina

Deputado federal Reinhold Stephanes.
O deputado federal Reinhold Stephanes (PSD) pode ser tornar o quarto congressista com domicílio eleitoral em Londrina – atualmente a cidade está representada por Alex Canziani (PTB), André Vargas (PT) e Luiz Carlos Hauly (PSDB), licenciado para a Secretaria Estadual da Fazenda. A intenção de se transferir de Curitiba para Londrina antes das próximas eleições, em 2014, foi confirmada à  FOLHA por Stephanes, que pretende se candidatar à  reeleição. ”Tenho muitos votos no Norte Velho, Norte Novo e região do Vale do Ivaí”, justificou.

Stephanes negou que a vitória de Alexandre Kireeff, também do PSD, para a Prefeitura de Londrina, tenha influenciado na sua decisão. Segundo o parlamentar, ”existe a questão familiar”. ”Minha esposa é de Londrina, há 12 anos tenho residência na cidade, então acho natural essa mudança.” Com a vitória na cidade, o PSD alcançou 36 prefeituras no Paraná, sendo Londrina a segunda maior cidade que a legenda vai administrar no Brasil. A primeira é Ribeirão Preto (SP).

De acordo com o deputado, a executiva estadual do PSD não deve interferir nas decisões locais e Kireeff terá autonomia para montar a sua equipe de governo. A legenda, fundada em 2011, está na base de apoio do governo Dilma Rousseff (PT) e na do governador Beto Richa (PSDB), no Paraná. ”Com certa independência”, disse Stephanes, ”porque não queremos cargos (na esfera federal)”. No Estado, o partido comanda a Secretaria do Turismo com Jackson Pitombo e a subchefia da Casa Civil, com Guto Silva.

Quanto ao diálogo de Kireeff com a Câmara de Londrina, embora Stephanes defenda a ”relação republicana” e o ”jeito novo de governar”, concordou que a ausência de vereadores do partido pode dificultar. ”Kireeff vai ter que constituir maioria no Legislativo.”

Comments are closed.