Stephanes pode mudar domicílio eleitoral para Londrina

da Folha de Londrina

Deputado federal Reinhold Stephanes.

O deputado federal Reinhold Stephanes (PSD) pode ser tornar o quarto congressista com domicílio eleitoral em Londrina – atualmente a cidade está representada por Alex Canziani (PTB), André Vargas (PT) e Luiz Carlos Hauly (PSDB), licenciado para a Secretaria Estadual da Fazenda. A intenção de se transferir de Curitiba para Londrina antes das próximas eleições, em 2014, foi confirmada à  FOLHA por Stephanes, que pretende se candidatar à  reeleição. ”Tenho muitos votos no Norte Velho, Norte Novo e região do Vale do Ivaí”, justificou.

Stephanes negou que a vitória de Alexandre Kireeff, também do PSD, para a Prefeitura de Londrina, tenha influenciado na sua decisão. Segundo o parlamentar, ”existe a questão familiar”. ”Minha esposa é de Londrina, há 12 anos tenho residência na cidade, então acho natural essa mudança.” Com a vitória na cidade, o PSD alcançou 36 prefeituras no Paraná, sendo Londrina a segunda maior cidade que a legenda vai administrar no Brasil. A primeira é Ribeirão Preto (SP).

De acordo com o deputado, a executiva estadual do PSD não deve interferir nas decisões locais e Kireeff terá autonomia para montar a sua equipe de governo. A legenda, fundada em 2011, está na base de apoio do governo Dilma Rousseff (PT) e na do governador Beto Richa (PSDB), no Paraná. ”Com certa independência”, disse Stephanes, ”porque não queremos cargos (na esfera federal)”. No Estado, o partido comanda a Secretaria do Turismo com Jackson Pitombo e a subchefia da Casa Civil, com Guto Silva.

Quanto ao diálogo de Kireeff com a Câmara de Londrina, embora Stephanes defenda a ”relação republicana” e o ”jeito novo de governar”, concordou que a ausência de vereadores do partido pode dificultar. ”Kireeff vai ter que constituir maioria no Legislativo.”

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Incrível a capacidade destrutiva das pessoas ao comentar determinados assuntos. É por isso que não tem credibilidade nenhuma esses comentários agressivos. Mudanças são feitas constantemente. O que importa é ser um homem de bem e que honra com os seus compromissos. Ninguém tem nada a ver com a vida particular dos outros.Reinhold Stephanes tem todo um legado e merece todo o respeito.

  2. Velho ordinário…..

  3. Reinhold quiabo deverria ser o nome correto, pois é liso que só, e si hay govierno estoy junto

  4. Vai mamar na teta no norte velho agora esse senhor sempre consegue algum cargo politico sendo na direita ou esquerda ele sempre participa.

  5. Grande pulador de cerca.
    Já não consigo mais enumerar os partidos políticos que esta VR (velha raposa) já pertenceu.
    Só sei dizer que desde que o conheço, e olha foi em 1.977 (era secretário do Canet/Ney), ele está numa boa.
    Poderia ser até um indicativo de qual será o melhor lado da política.
    É só acompanhar a romaria do mesmo.
    REFORMA POLÍTICA JÁ.
    PARTIDOS COM IDEOLOGIA.
    Porque agora com 55 paritdos só vejo dinheirologia.
    NÃO É PARA FICAR IRRITADO?

  6. Errata, onde LAGAR, leia-se não “LARGA O OSSO”…!

  7. Esmael. este Reinhold Stephanes, é mais “fina flor” do FISIOLOGISMO. Desde o tempo da (falecida) ARENA. não “LAGAR O OSSO”…!