“Sou contra o aborto”, diz Ratinho Junior, que reedita em Curitiba a campanha presidencial de 2010

Agenda conservadora de Ratinho desagrada o aliado PCdoB.

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PSC, Ratinho Junior, reuniu-se neste sábado (20) com várias lideranças de igrejas evangélicas. Ele assinou um compromisso com o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política onde se compromete a defender os princípios da família e da vida.

Pelos meus princípios cristãos sou contra o aborto. Tenho meus posicionamentos claros em relação a este assunto!, vangloriou-se Ratinho Junior, ao afirmar que “é o único candidato que se posicionou contra o aborto e a favor da vida”.

O diabo é que a declaração do candidato do PSC causou urticária nos militantes do PCdoB, que compõem a coligação. Os comunistas — e os movimentos feministas que funcionam como braço político do partido — defendem o direito de a mulher decidir pelo seu próprio corpo.

Ao que parece, Ratinho Junior pensa em reeditar a campanha do tucano José Serra que, em 2010, tentou carimbar a então adversária Dilma Rousseff (PT) como “abortista”.

A pergunta é: será que esse tema cola em Gustavo Fruet (PDT) cuja aparência lembra muito a de um padre?

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O assunto aborto é argumento de quem tá perdendo a eleição.

    Certos candidatos ao invés de contribuir para que a sociedade seja mais inteligente, vem com esses papos da idade média…

  2. Ola Camarada Esmael.
    Eu estava no evento que foi noticiado, e não vi nenhum absurdo na declaração do candidato Ratinho.
    Confesso a todos leitores do Blog que nunca tinha visto tanta liderença religiosa reunida no mesmo palanque Pr Takayama Deputado Federal, Delegado Francisquini, Deputada Estadual Mara Lima, Deputado Gilson de Souza, Futura presidente da CMC Noemia Rocha, e os vereadores Tiago Gevert,Carla Pimentel, e presidentes de conveções Pastor Moises Lacour Assembleia de Deus e Pastor Irineu Rodrigues da Quadrangular e inumeros pastores Batistas e comunidades.
    Quanto a declaração do candidato, foi muito em função do público, tenho certeza que não seria essa abordagem caso o público que la estivesse não fosse o povo Cristão.
    Eu como cristão sou a favor da vida, assim com muitos dos seus leitores.
    Isso é principio, não se questiona e o que falar dos processos que PT move contra um lider religioso local so porquê o mesmo declarou os principios norteadores do PT.

  3. O que adianta ser a favor ou contra aconteçe de qualquer jeito…..princialmente quando é escondido…ele tem que falar vou combaer as clinicas clandedistinas que fa o aborto e proibir a venda de medicamentos abortivos….. esta carta de compromisso é para ingles ver ..hahahha …me desculpe os ingleses

  4. Errata: …contou que algumas alunas de dança… P.S., Lembro agora, que disse um juís do STJ : ” Se toda interrupção da gestação, é um aborto. Nem toda interrupção da gestação é aborto, para fins PENAIS”. .

  5. no meu tempo ele poderia ser chamado de quadrado, depois passou a ser careta, mas quem decide é o eleitor, então a velha máxima “todo povo tem o governo que merece”, Curitiba “cult”, quer isto, qdo colocam esta questão de aborto parece que tem um aborto a cada esquina ” -,-,-,-,-,-,-,-“, se jovem já está assim imaginem depois. acredito que Curitiba seja vanguarda, ninguém é a favor do aborto e nem é tema de eleição municipal litle mouse rurrrururrru

  6. Esse tema sempre, vem a discussão nas véspera das eleições, pelos candidatos conservadores, quando as pesquisas, não lhes são favoráveis. São, contumazes nisso. Nosso código Penal é claro sobre o aborto. Se não o conhecem, consultem-o. Felizmente vivemos num país LAICO, que respeita todas as crenças religiosas e não somente os EVANGÉLICOS. * Serra, que perdeu 3 eleições à Presidência da Nação. Já, foi questionado sobre o aborto, quando a jornalista Mônica Bérgamo, da folha de São Paulo, publicou matéria em que contou que algumas de dança, de usa esposa Sylvia Monica ( chilena ), falou que já havia feito aborto, porque , na época, sua situação com Serra era instável. Existe uma Lei. Chega de HIPOCRISIA !

  7. Essas são as novas idéias?!?!?!!

  8. Um ato de coragem do PC do B seria renunciar essa coligação espúria!

  9. Sim e aí, Ratinho Jr? E as propostas?

  10. tem razao o snr gilberto, mal os prefeitos cuidam dos “seres vivos”
    incluindo, fauna, flora, e humanos.
    e piada mnesmo falar em aborto.

    • O Brasil é um País Laico.A Religião não interfere ou não deveria interferir na República.Piada é vc que não sabe o que diz.

  11. Perdão – os fiéis.

  12. Religião e política não se misturam, “dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, sei que existem pastores que realizam trabalhos extraordinários em suas comunidades, porém, esses vigaristas que se aproveitam de sua posição para enriquecer ou determinar em quem o fiéis devem votar – não passam de charlatões que envergonham as autoridades religiosas sérias.

  13. Quando uma liderança religiosa indica em quem os fiéis devem votar, tal indivíduo não passa de um vigarista, vive como milionário ás custas da ignorância dos menos avisados.
    A religião verdadeira, assim como a verdade, não escraviza, LIBERTA!!!!!!

  14. Esse discurso chega a dar nojo!!!!!!

  15. E um prefeito ser a favor ou contra o aborto resolve o que na ordem do dia….

    • Nada… Só como deputado federal importa. Vai ver ele quer que a gente tire ele do cargo de deputado federal elegendo ele como prefeito. Assim ele não vota a favor da cpmf, desarmamento, código florestal ruim….

    • É isso aí.Problema dele se ele é contra ou a favor.Se ele quer legislar então que volte para a Camara! Um prefeito faz a gestão de recursos. Ignorante daquele que não sabe quais as funçoes do executivo e do legislativo..enfim,Cada um tem o governo que merece!

  16. Cristãos e comunistas na mesma coligação,era previsível alguma encrenca acontecer.