Só Bruno Meirinho poupou Ducci no debate da RPC TV

Candidatos a prefeito de Curitiba debateram ontem. Foto: Jader Rocha.
No último debate entre os candidatos a prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB) foi alvo da artilharia dos três principais adversários que lutam pelo Palácio 29 de Março. Somente o socialista para lá de light, Bruno Meirinho, deu refresco para o prefeito que busca a reeleição.

Gustavo Fruet (PDT) mostrou seu lado petista! já no primeiro bloco do confronto avançou na jugular do prefeito. O pedetista relacionou Ducci ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso, cassado por corrupção. Fruet disse que foi o único a pedir diretamente ao próprio Derosso, na Câmara, que renunciasse à  presidência da Casa.

Aliás, o pedetista só fazia perguntas a Ducci que, por sua vez, só direcionava seus questionamentos a Ratinho Junior (PSC). Tentando evitar confrontos, Ratinho só direcionava perguntas a Bruno Meirinho, uma espécie de Suíça! no debate por causa da neutralidade!.

Rafael Greca (PMDB) preferiu ficar trocando passes! com Fruet a partir para o ataque ou chutar para o gol. Não se destacou como no confronto da RIC TV, comandado pela jornalista Joice Hasselmann (o melhor debate realizado nestas eleições, diga-se de passagem).

O prefeito Ducci esquivou-se dos ataques, como era de se esperar. Foi judiado pelos três contendores !“ Fruet, Greca e Ratinho –, mas não escorregou a ponto de comprometer a vaga para o segundo turno.

Resumo da ópera: Fruet saiu-se melhor no debate madrugueiro da RPC TV, mas o prefeito Luciano Ducci sobreviveu aos ataques; ambos deverão disputar a segunda vaga para o segundo turno palmo a palmo, voto a voto, até o encerramento da votação no próximo domingo. Ou seja, o jogo continua aberto.

Economia

Comments are closed.