Só Bruno Meirinho poupou Ducci no debate da RPC TV

Candidatos a prefeito de Curitiba debateram ontem. Foto: Jader Rocha.

No último debate entre os candidatos a prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB) foi alvo da artilharia dos três principais adversários que lutam pelo Palácio 29 de Março. Somente o socialista para lá de light, Bruno Meirinho, deu refresco para o prefeito que busca a reeleição.

Gustavo Fruet (PDT) mostrou seu lado petista! já no primeiro bloco do confronto avançou na jugular do prefeito. O pedetista relacionou Ducci ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso, cassado por corrupção. Fruet disse que foi o único a pedir diretamente ao próprio Derosso, na Câmara, que renunciasse à  presidência da Casa.

Aliás, o pedetista só fazia perguntas a Ducci que, por sua vez, só direcionava seus questionamentos a Ratinho Junior (PSC). Tentando evitar confrontos, Ratinho só direcionava perguntas a Bruno Meirinho, uma espécie de Suíça! no debate por causa da neutralidade!.

Rafael Greca (PMDB) preferiu ficar trocando passes! com Fruet a partir para o ataque ou chutar para o gol. Não se destacou como no confronto da RIC TV, comandado pela jornalista Joice Hasselmann (o melhor debate realizado nestas eleições, diga-se de passagem).

O prefeito Ducci esquivou-se dos ataques, como era de se esperar. Foi judiado pelos três contendores !“ Fruet, Greca e Ratinho –, mas não escorregou a ponto de comprometer a vaga para o segundo turno.

Resumo da ópera: Fruet saiu-se melhor no debate madrugueiro da RPC TV, mas o prefeito Luciano Ducci sobreviveu aos ataques; ambos deverão disputar a segunda vaga para o segundo turno palmo a palmo, voto a voto, até o encerramento da votação no próximo domingo. Ou seja, o jogo continua aberto.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O melhor e mais preparado é o Greca, indubitavelmente, mas o homem está “queimado” junto à população, muito embora eu o considere muito inteligente …

  2. manda o ducci ir la no 24h do campo comprido!!!ai ele vai ver o que a saude
    ta de mal a pior,ficar 6horas pra ser atendido,prefiro morrer!!ratinho junior
    vai ser o novo prefeito,so ele pode mudar essa situaçao!!!

  3. tomara que o ratinho junior ganhe as eleiçoes!!!!

  4. E olha que nem poupou tanto, ddebateu muito bem frente ao Ducci.

    Quem atacaou mesmo e deixou o prefeito sem palavras foi o figura Greca, criou ate um nome para a cidade do Luciano, a Duccilandia kk

  5. Descordo totalmente Esmael….. O segundo turno esta fechado…Isto é expeculação sua… Aposto com quem quiser que nas urmas Luciano Ducci e o Roedor não ficam com mais de 5% de diferença…Alguem aposta comigo?

    • Eu aposto que o Ratinho Jr. abre mais de cinco (5) pontos percentuais do Ducce no primeiro turno…

      Agora o que vc está disposto a perder???

      Quero ver você pagar!!!!

    • Tavares…
      eu aposto que o Fruet entra pro segundo turno
      Vamos apostar uns palpites?

      ratinho 33%
      fruet 26%
      ducci 24%
      greca 14%

    • Não aposte dinheiro que você vai perder.

      • Justiceiro… ainda bem que não apostou… vc Perdeu e eu Ganhei!!
        Ducci ficou na saudade da prefeitura…

        Vamos ver se ele continua no frenético ritmo de obras apos a derrota!

        E vai dar FRUET !
        Tá escrito e é só esperar dia 28.
        Abraço

    • Vai dar ratinho e Fruet.

  6. Sinceramente, acredito que o debate foi muito ruim, um tal de um agredir o outro, o Gustavo e Ducci, devem estar desequilibrados, o Grega parecia estar num circo o Ratinho navegando, só uma observação: Todo mundo censura as ideias do Ratinho, novas ideias, são fantasiosas,m não sei, temos que pagra pra ver, os outros candidatos não conseguiram apresentar outras melhores e reais. Por isso o menino está com 38%. O povo deveria acabar com a baixaria, terminando no 1º Turno. O Tufão tem mais IBOPE, imagine.

  7. Ontem, pra mim, Greca foi o melhor do debate. Suas colocações inteligentes marcaram o último debate desta eleição. Lembro-me da crítica que ele fez ao prefeito e à Sanepar indagando a todos “Chove cocô?”, e também foi feliz ao dizer que já se sentia gerenciando Curitiba pois os buracos e obras mal feitas que ele denunciou durante a campanha foram arrumadas dois dias depois pelo Ducci. Greca, ontem, foi sensacional. Ele fez por merecer o meu voto. Neste domingo votarei 15!

  8. A minha impressão como eleitor foi a seguinte:

    Ducci, não vive em Curitiba, não conhece nem os problemas dessa cidade, nunca andou de carro na linha verde, nunca foi ao posto de saúde.

    Ratinho – Promessas vagas e populistas, sem embasamento orçamentário algum.

    Fruet – Agressivo, porém sem propostas, quer continuar o que já existe, apenas com a promessa de uma melhor gestão.

    Greca – Conhece os problemas da cidade, tem soluções boas (como o metro), mas se vai cumpri-las é outro história, até porque já teve sua vez.

    Meirinho – Eu ia votar nele, mas ontem deu pra ver que seu discurso é extremamente limitado, esse vai tentar uma vaga pra deputado na próxima eleição.

    No final das contas o debate serviu pra mostrar que o curitibano tem péssimas opções.

  9. Fruet é honesto e competente. Mercere ir para o segundo turno. No debate foi o melhor.

  10. Fruet no segundo turno? Nem com reza brava!!! Muito fraco..fraquíssimo!

    • Vc prefere o Ducci?? tá falando serio?

      Acho que vc quis dizer Ducci no segundo turno nem com reza brava! Muito Fraco.. fraquíssimo!
      hahahaha

      É estamos em uma democracia e o voto é livre mesmo! Faça dele o que quiser!

    • Pois é, Jacinto, o “fraco” Fruet está no 2º turno …

  11. Seria outra “pulada” da catraca?

  12. Bom dia Esmael: concordo com sua ánalise, Ducci estava nervoso e inventando coisas, o Gustavo foi bem acertou o discurso também acredito em uma disputa palmo a palmo pela segunda vaga, com grandes chances para Fruet.

  13. Tomara que a HELOISA HELENA não saiba como foi a atuação do candidato do PSOL em Curitiba.

    • HA HA HA MOSTRA TUA CARA JUSTICEIRO!
      Der, não entendeu que esse blog aqui é dos PTistas?
      E a pelega da Heloisa Helena vai fundar algum partido ecocapitalista!
      Depois que ela se recusou a apoiar Plinio de Arruda Sampaio porque queria aliança com PV da Marina Silva… era só uma questão de tempo.
      O PSOL é o partido QUE NÃO DESISTE E NÃO SE VENDE! Heloisa vai tarde!