Será Murilo Hidalgo acertará a previsão de viradas espetaculares! nas grandes cidades?

Murilo Hidalgo. Foto: CBN/Curitiba.

Há dez dias, o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, em conversa com este blogueiro, afirmou que havia começado o fenômeno do vira-vira eleitoral nas grandes cidades paranaenses e brasileiras.

Muitas campanhas começaram a semana desesperadas por causa desse fenômeno. Quem estava na frente corre o risco de ficar para trás!, previu o diretor da Paraná Pesquisas, sem, no entanto, dar exemplos concretos de viradas espetaculares no estado.

Pois bem, está chegando a hora da verdade. Amanhã 7.727.727 eleitores estarão aptos para escolher os novos vereadores e prefeitos em 399 municípios do Paraná. Portanto, as urnas dirão se os institutos de pesquisa acertaram ou erraram feio em seus polêmicos levantamentos.

De fato, a corrida está muito acirrada entre os candidatos na maioria dos municípios. Destaque para Curitiba, onde o prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição, disputa palmo a palmo com Gustavo Fruet (PDT) uma das vagas para o segundo turno.

A briga também é renhida em cidades-polo como Pato Branco, Francisco Beltrão, Cianorte, Ponta Grossa, Maringá e Londrina, que ainda não sabe se haverá segundo turno ou não.

Na região metropolitana de Curitiba o clima é de guerra em municípios como Campina Grande do Sul, Colombo, Araucária, Fazenda Rio Grande, Campo Magro, São José dos Pinhais e Campo Largo.

Noutras cidades não menos importantes, em todas as regiões do estado, a luta pelas vagas nas Câmaras de Vereadores e prefeituras também serão bastante encarniçadas.

Afinal, será que o mago! das pesquisas, Murilo Hidalgo, acertará sua previsão de viradas espetaculares neste domingo? A conferir.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Na verdade o que esse estatistico palaciano talvez esteja escondendo é que o playboy esta para levar uma surra em curitiba, boa parte da regiao metropolitana, lapa, cascvel, foz, maringa, ponta grossa, acabando 2 anos antes com seu governo pífio…

  2. Bem fundamentada a opinião de Reinaldo Ferreira Franco. Não serei repetivo. Em Curitiba, Ratinho vai para o segundo turno em 1º lugar mas, segunda vaga será de Fruet,políticamente mais preparado.Demonstrou isso quando foi parlamentar.Ratinho,não resistirá quando for “desmacarado” do plágio que fez de seu programa, com o Educativo do STE. Já Ratão, o pai consegue ser pior que S. Santos. Explora importante camada da população, graças a falta de informações, que expressiva parcela da MÍDIA a sonega, defendendo seu “umbigo”; lamentavelmente.

  3. ESTE MURILO HIDALGO É UM ESPECULADOR COMO QUALQUER ESPECULADOR DE BOLSA DE VALORES.

  4. fruet e ratinho no 2 ° turno !!!

  5. Tomara que seja uma virada tipo, Fruet eleito no primeiro turno, mas é impossível, então que ele vá para o segundo turno assim seria a virada. Pior seria uma virada tipo, Ratinho eleito no primeiro turno.

    • Não vai ter virada nenhuma. É só a turma do PT tentando animar o defunto do Fruet. É a mesma turma que tentou dizer que o Osmar Dias ia ganhar do Beto. Será que alguém ainda acredita nas pesquisas do PT?

  6. esmael e demais leitores,nao sejamos ingenuos,o que houve e foi cojitado e esta se provando agora, e que no brasil inteiro usaram os institutos de pesquisas, como ferramentas para ganhar o poder,colocando quem estaria na frente atras e quem estaria atras na frente, mudando-se as pecas como num jogo de xadrez,acontece que em muitos lugares a populacao nao caiu no jogo, e agora que as eleicoes se aproxima, os institutos de pesquisas, estao colocando os verdadeiros numeros das pesquisas o mais proximo da realidade,os institutos sempre fizeram isto no brasil, mas neste ano com mais evidencia e em todo o brasil,prezado esmael,as pesquisas tiraram dos candidatos altas porcentagens de votos,nao tenha duvidas,onde esta havendo uma subida na reta final, se as pesquisas mostrassem a realidade desde o comeco a subida seria muito maior e desde o comeco ,pois este fenomeno de reviravolta, nao passa de desculpa dos institutos de pesquisas para passar atestado de burrice a todos os brasileiros, pois onde mostram que determinado candidato subiu, este candidato ja estava com estes numeros desde o comeco do horario eleitoral gratuito, e com muito mais consistencia,pois os institutos mostrando um determinado candidato com porcentagem menor que a realidade,provavelmente este candidato deixou de receber inumeros votos, pois infelizmente no brasil existem muitas pessoas que votam nos candidatos mais bem colocados,pois e muito comum apos as eleicoes a gente houvir a frase…nao perdi meu voto, e antes das eleicoes a frase… eu nao vou votar em tal candidato, pois ele nao tem chances, nao vou perder meu voto,analize bem com calma o que estou dizendo,analize por exemplo no parana, o caso de cascavel, de repente o candidato que esta em primeiro lugar perde 10 pontos e nao mais que de repente como num passe de magica os 10 pontos vao automaticamente ao candidato professor lemos,e nao proporcionalmente aos candidatos,tudo bem que um sempre recebe uma porcentagem maior,mas com esta transferencia igual nunca,analizemos aqui em curitiba, havendo segundo turno,os votos dos candidatos que nao irao ao segundo turno, sera que iriam em massa somente a um dos candidatos…, sera que em cascavel o dep.professor lemos nao estava com estes numeros desde o comeco da campanha,nao sejamos tao idiotas, e analizemos mais friamente o que esta ocorrendo no parana e no brasil,abraco a todos e boa eleicao e bom fim de semana.

    • Reinaldo, blz, voce matou a pau, parabéns !!! É bem isso mesmo !!!
      Também sou a favor da proibição de pesquisas eleitorais.
      Todo dia a gente encontra algum miolo mole, que vai votar no que está melhor na pesquisa. Infelizmente é bem isso aí.