Será Murilo Hidalgo acertará a previsão de viradas espetaculares! nas grandes cidades?

Murilo Hidalgo. Foto: CBN/Curitiba.
Há dez dias, o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, em conversa com este blogueiro, afirmou que havia começado o fenômeno do vira-vira eleitoral nas grandes cidades paranaenses e brasileiras.

Muitas campanhas começaram a semana desesperadas por causa desse fenômeno. Quem estava na frente corre o risco de ficar para trás!, previu o diretor da Paraná Pesquisas, sem, no entanto, dar exemplos concretos de viradas espetaculares no estado.

Pois bem, está chegando a hora da verdade. Amanhã 7.727.727 eleitores estarão aptos para escolher os novos vereadores e prefeitos em 399 municípios do Paraná. Portanto, as urnas dirão se os institutos de pesquisa acertaram ou erraram feio em seus polêmicos levantamentos.

De fato, a corrida está muito acirrada entre os candidatos na maioria dos municípios. Destaque para Curitiba, onde o prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição, disputa palmo a palmo com Gustavo Fruet (PDT) uma das vagas para o segundo turno.

A briga também é renhida em cidades-polo como Pato Branco, Francisco Beltrão, Cianorte, Ponta Grossa, Maringá e Londrina, que ainda não sabe se haverá segundo turno ou não.

Na região metropolitana de Curitiba o clima é de guerra em municípios como Campina Grande do Sul, Colombo, Araucária, Fazenda Rio Grande, Campo Magro, São José dos Pinhais e Campo Largo.

Economia

Noutras cidades não menos importantes, em todas as regiões do estado, a luta pelas vagas nas Câmaras de Vereadores e prefeituras também serão bastante encarniçadas.

Afinal, será que o mago! das pesquisas, Murilo Hidalgo, acertará sua previsão de viradas espetaculares neste domingo? A conferir.

Comments are closed.