Senador Sérgio Souza racha PMDB, contraria Requião e anuncia apoio a Fruet

Senador Sérgio Souza.

O senador Sérgio Souza (PMDB), aquele que não faz barulho, mas, segundo o mundo político trabalha bastante, anunciou na tarde desta quarta-feira (17) que apoiará a candidatura de Gustavo Fruet (PDT) na disputa pela prefeitura de Curitiba.

Fruet é a melhor opção para Curitiba e que tem melhor trânsito junto ao governo federal. Ele está preparado, é honesto e competente. Não tenho dúvidas que Gustavo Fruet será o nosso futuro prefeito!, disse Sérgio Souza, adiantando que virá de Brasília, junto com a ministra Gleisi Hoffmann, para anunciar publicamente hoje à  noite seu apoio ao pedetista.

Souza é o segundo político do PMDB que contraria a orientação do senador Roberto Requião, presidente da sigla na capital paranaense, que semana passada aprovou apoio a Ratinho Junior (PSC). No início desta tarde, o também peemedebista Rodrigo Rocha Loures, chefe de relações Institucionais da Vice-Presidência da República, já havia rachado com a decisão do diretório municipal peemedebista.

Em tempo: Sérgio Souza também ignorou seu padrinho político, o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), que é um dos coordenadores da campanha de Ratinho Junior.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. FEz bem!

    Esse requião é um sem teto mesmo
    nem sabe oque fala direito…

  2. Parabéns ao Senador!

    Mostra que não é mais um vendido da Rede Massa e que apoia o candidato que é claramente mais capacitado!

    Requião e Greca as vergonhas dessa eleição!!! Afundem logo essa campanha falsa do Ratinho

    vou de Gustavo Fruet

  3. Parabéns Sen. Sérgio, decisão ponderada e coerente, somente o Gustavo representa verdadeiramente oposição ao legado que se perpetua na PM de Curitiba à praticamente 30 anos, é renovação à caminho e para melhor, a última que aqui nestas paragens existiu foi nos idos da década de 80, agora novamente inicia-se novo ciclo de mudança, parabéns Gustavo.

  4. O Senador tá completamente certo, ele sabe do trabalho do Gustavo e da Gleisi, por isso foi seu suplente. Ele sabe que Curitiba merece o melhor.

  5. Ainda existe vida inteligente no PMDB!! O comedor de mamonas, dono da República Popular Bolivariana Socialista Revolucionária do Paraná, só mostra que treme de medo de perder o mando do partido da melhor barganha por estas bandas, além de ter calafrios de suspeitar que alguma nova liderança possa ser construída dentro das próprias hostes.
    Requião e seus capachos, são o que de pior existe na política nativa. Requião é o socialista que arrota a carta de puebla tomando vinho importado em Nova Iorque.

  6. Até parece que ele entraria na “CANOA FURADA DO REQUIÃO”.

  7. Bom, essa turma do PT ta se achando. Nunca foram nada na vida. Agora depois da era Lula as coisas mudaram. Mas vou falar viu, essa turma são um bando de puxasacos. Não fazem nada, não sabem fazer nada e ainda se acham querendo falar mal de certas pessoas. Vamos acordar Ptzadas vão procurar o caminhão que vocês cairam. A dona Greisi não ta nem ai com vocês. Ou será que vocês tão achando que ela vai ganhar o governo e vai colocar um bando de imcompetentes para ficar do lado dela? Ela é uma mulher inteligente e jamais vai quere ficar com um povinho sem cultura. Você vão ter que voltar pra bandas de onde vieram ou ficar com o senador suplente, isso é se ele quiser um bando de não faiz nada com ele.

  8. ENTRE A CRUZ E A ESPADA!
    Coitado deste.. Está entre a cruz e a espada. De um lado seu padrinho, Pessutão, na campanha do Ratinho. De outro, a dona do mandato mandando ele apoiar o Fruet. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

    Ou seria o contrário: ganha com o Fruet, e ganha com o Rato, pois tem um pé numa canoa e outro na outra.

  9. “Melhor transito em Brasília” sem dúvida já mandou o Delubio, Genoino e o Dirceu pra cadeia mais dois meses em Brasília e nem o Lula escapava do habilidoso Fruet.

  10. O chefe dele o Pessuti está com o Ratinho e ele que tem o rabo preso com a Gleisi está com o Fuet!
    É muita falta de vergonha!

  11. Esse senador está surpreendendo, otimo politico.

  12. Mas o padrinho dele não é o Requião,é o Pessuti,que está com o roedor,inclusive o filho do Pessuti foi eleito vereador pelo PSC.O título da notícia deveria ser: Senador Sergio contraria Pessuti,num PMDB sempre rachado.

  13. Esmael, tem mandar comentários, mas não entram. O que estaria acontecendo ?

  14. Ainda bem que existe alguma semente de trigo no meio de tanto joio.
    O padrasto, digo padrinho político vai ficar queimando junto àquele que disse que para vencer a eleição venderia até mesmo a sua alma ao d…, e parece que vendeu mesmo, já não tem alma, só ganancia de poder. Acho que é capaz de fazer o Sr. Ogier sentar ao seu lado, pedindo perdão por haver falado tanto da droga da draga.
    A ministra Gleise deve estar muito feliz, como nós, por ver alguém que não está desapontando ao ocupar a vaga de senador.

  15. Boa decisão senador SÉRGIO SOUZA, a capital paranaense precisa de um gestor capacitado e com visão da moderna gestão pública de resultados.As alianças têm que ser coerentes com aquilo Não se pode apoiar-se apenas nas conveniências que tais alianças impôem até mesmo na ideologia partidária
    .

  16. Vi algumas entrevistas do Sérgio Souza e me surprendeu bastante. Pareceu ser bem ponderado, fala o necessário e sério.

  17. Na realidade ele não é nada. Não passa de um suplente refém da titular do mandato, no caso a ministra Gleisi. Outra, era ele quem empregava o aloprado Junior Zarur, aquele que a PF investiga por ter falsificado panfletos para prejudicar o Ratinho Junior.

  18. TAMBÉM SE NÃO APOIAR O FRUET PERDE O MANDATO, ELE É SUPLENTE DE QUEM? DA MINISTRA QUE QUALQUER HORA PODE VOLTAR AO SENADO.

  19. Sérgio Souza mostrou personalidade e independência, diferentemente de Rafael Greca, que infelizmente servil de capacho do comedor do mamona.

  20. Mas era claro que ele apoiaria o Fruet. Assim, Gleisi se fortalece para 2014 e ele tem a esperança de retornar ao Senado por mais 4 anos.

  21. Rachou mesmo. É o político mais influente do PMDB