Segundo turno em Curitiba: cuecas de seda x cuecas de algodão

Gustavo Fruet, Ratinho Jr e Luciano Ducci. Arte: Diego Portella/O Estado PR.

Até os próprios correligionários do prefeito Luciano Ducci (PSB) já assimilaram o apelido cuecas de seda! criado pelo apresentador Ratinho, durante um comício na CIC, quando ele reclamava de censura à  sua participação na campanha do próprio filho !“ Ratinho Junior (PSC).

Pois bem, os partidários do prefeito dizem que do outro lado da cerca estão os cuecas de algodão! !“ seja Gustavo Fruet (PDT) seja Ratinho Junior !“ com quem disputarão o segundo turno.

Fato concreto é que Ratinho Junior consolidou sua presença na segunda etapa eleitoral. Aguarda o adversário do confronto entre Ducci e Fruet, que lutam por uma vaga restante. Só um seguirá adiante a partir deste domingo (7). A situação é dramática.

Enquanto isso, na camundongolândia, Ratinho Junior inicia contatos políticos para o segundo tempo da batalha eleitoral. Faz discretas consultas. Sonda amigos e possíveis amigos. Tem dúvidas acerca do discurso de independência. Não sabe se mantém ou sepulta essa conversa de independência a partir da semana que vem.

Mais tímido, Ducci também flerta com alguns setores visando o segundo turno. Movimenta-se sem fazer muito barulho para não vender a imagem de arrogância, haja vista que ainda corre risco de não seguir adiante. à‰ verdade que o prefeito é o franco favorito para o mano a mano com Ratinho.

Tanto Ratinho quanto Ducci preferem o enfrentamento entre si a bater de frente com Fruet. Ambos se escolheram desde o início da campanha, há 90 dias, pois eles acham que seria mais difícil de bater o pedetista no voto. Para os leitores deste blog, isso não é novidade alguma.

A situação de Fruet é muito complicada. Segundo os institutos de pesquisa, sua distância do segundo colocado na disputa é grande e o número de indecisos já é bem menor. Ou seja, não há muito tempo para tirar os pontos dos adversários e não há por onde crescer.

Para completar o quadro de horror, o crescimento de Rafael Greca (PMDB) nesta reta final o sepulta de vez as pretensões de Fruet. Com um discurso oposicionista, o peemedebista tem abocanhado parcela dos votos indecisos que não querem Ducci.

Resumo da ópera: Resta a Ducci e Ratinho torcerem para que os institutos de pesquisa estejam certos e a Fruet e Greca que os resultados das urnas digam outra coisa.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m newbie to weblog and really savored this web-site. Very likely I’m want to bookmark your blog . You surely come with fantastic well written articles. Thanks a lot for sharing your web-site.

  2. Me falaram de uma pesquisa em que o Fruet estaria com 22%, empatado com o Ducci. Isso confere, gente?

  3. A historia não é bem assim não, memso ratinho jr não tendo todos esses votos que as pesquisas indicam, uma coisa é certo: está em primeiro… e já está no segundo turno, deixando uma vaga em aberto, e que pelos núemros e debates será de Fruet, que está em crescimento e é o menor de rejeição

  4. eu sofro de Discalculia, pesquisa eleitoral p/ mim nao tem muito sentido !!!…continuo acreditando na voz dos eleitores- a voz de Deus. ducci no entanto é exorcizado!!!!…amem !!!!…

  5. O doce ilusão de pensar que apenas o Ratinho é a salvação pra Curitiba, que demagogia. Me explica o que ele tem de melhor que os outros. Me diga onde ele achou esta varinha mágica pra salvar Curitiba, pois tbém quero uma.

  6. Isso aí não é uma guerra de cuecas,mas sim briga de crocodilos.

  7. Suponho que Ratinho também usa cueca de seda. Se for eleito será por causa do nome e carisma do pai. Suas “novas idéias” estão ancoradas em um populismo paternalista, uma idéia que não é nova. Mas seu plano de governo de meia página será o mais fácil de cumprido.
    Ducci levou um sarrafo no debate. Todos os problemas das gestões anteriores se acumularam e estouraram em suas mãos.
    Caso as pesquisas estejam corretas, será lamentável um segundo turno entre Ratinho Jr. e Ducci.
    Um segundo entre Greca, Fruet ou Meirinho seria melhor para Curitiba.

  8. Dia 8 o Fruet vai começar a atacar o Mickey Mouse… que venha o menos pior no segundo round…

  9. VAI SER OS CUECAS DE ALGODÃO RATINHOJR COM OS SEM PENTE DE CABELO FRUET

  10. Cuecas de seda x cuecas de algodão no segundo turno. Sepultaram os outros dois candidatos cuecas frente única e cuecas freadas.

  11. “É verdade que o prefeito é o franco favorito para o mano a mano com Ratinho.” Desculpe, mas só você vê isso, Ducci morreu e nem vai par ao segundo turno, iremos vencer no primeiro turno, Curitiba está de cara nova, comprou a campanha das Novas Ideias, domingo a revolução será feita, o povo que sofre nos postos de saúde, nos ônibus lotados, no trânsito caótico clama por mudanças e Ratinho é a única esperança para Curitiba.

  12. Incrível a força que os defensores do Fruet (que usa cueca vermelha e com estrela, mas não admite) fazem para não acreditar que ele não irá para o segundo turno.

  13. Como queria Rato x Fruet para segundo turno. Aposto que a cidade iria parar, as obras ficariam todas paradas e o povo da prefeitura com cara de b…, sem saber para onde correr, e Beto nem aceitaria o ex-prefeito como secretario da saude do estado, so restaria ir cuidar das fazendas, porque medico de postinho ele nunca foi.

  14. O Gustavo não aprende, na época que ele era filiado ao PMDB foi a chance dele ser prefeito, trocou de partido, PSDB, perdeu para o Senado, e agora outra escolha infeliz, sempre fui seu eleitor, por sua incoerência.

  15. Se os institutos de pesquisa podem chutar…eu tbm posso.

    40…1ª maior rejeição 2º colocado
    15…2ª maior rejeição 4º colocado
    20…3ª maior rejeição 1º colocado

    12…4ª maior rejeição 3º colocado Fruet vai pro 2º e é o novo prefeito, pelo aspecto rejeição.

    • Willi, perfeito! Do Tatuquara até Santa Cândida, do Butiatuvinha ao Cajuru, Ducci está em queda livre… Isso não pode estar cheirando nada bem, para o Carimbador-Maluco de taxas extorsivas no DETRAN… Fruet sobe, já está no 2.º turno e… Prefeito!

  16. Ratinho tá mais pra cuequinha de ouro, até combina com a gravata que usa ai nesta foto. Mas espero que o cueca samba cançao 50% poliester e outros 50% recicláveis, ainda nos surpreenda (15) o melhor!

  17. O Ratão não sabe (será???), mas o Ratinho também é um “cueca de seda”…

  18. Esmael, postei aqui o mesmo comentário que fiz no blog da Joice. Culpa do Ctrl+C Ctrl+V.

  19. GRANDE ESMAEL, SÓ PRA COMENTAR ONTEM O SR GOVERNADOR BETO RICHA DEU O MAIOR BOLO ELEITORAL NO CANDIDATO DO SEU PARTIDO EM PIRAQUARA ARMARAM PALCO MOBILIZARAM UMA MEIA DUZIA E O CARA NAO APARECEU… PENSE NO ÓDIO QUE O POVO DO JG ESTÁ…. UM ABRAÇO DO SEU FÃ

  20. Ducci está caindo. E pela “credibilidade” do IBeto que sempre joga os números do prefeito lá pra cima, podemos considerar uma margem de erro de 10%. Ou seja, Fruet e Greca estão sim disputando com Ducci uma vaga no segundo turno. Vou pegar carona no comentário de alguns colegas aqui do blog da Joice e recomendar aos indecisos que vejam o vídeo do trânsito na esquina da prefeitura. Um bom dia a todos, e vejam o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Y79r9KXDV3g

  21. Esmael,

    Tal como ocorreu na prévia do PT, sua análise não se confirmará nos votos. Mírian e Gustavo estarão no 2o turno e tomarão posse em 2013. Aliás, nós Curitibanos não somente queremos mas precisamos de governantes sérios, competentes e, principalmente, que não tenham preço!