Segundo o Ibope, Fruet tem 49% e Ratinho Junior 39% em Curitiba

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (19) sua primeira pesquisa sobre a corrida pela prefeitura de Curitiba neste segundo turno. O instituto diz que Gustavo Fruet (PDT) tem 49% das intenções de voto e Ratinho Junior (PSC) tem 39%.

De acordo com o Ibope, que foi contratado pela RPC TV, 7% dos eleitores estão indecisos e 5% declararam que vão votar em branco ou anular o voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de outubro. Foram entrevistadas 1.001 pessoas na cidade de Curitiba. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00687/2012.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am just new to weblog and seriously enjoyed your blog. More than likely I’m want to bookmark your site . You really come with terrific writings. Regards for sharing with us your blog.

  2. Só 10 pontos de diferença?
    Esse IBOPE não cria vergonha na cara mesmo.

  3. EXTRA…..EXTRA……mais uma pesquisa furada do Ibope…..e diferença entre Gustavo Fruet e o Ratinho é bem Maior !!!!! hehehehehehehe

  4. E o Dataministro errou de novo !

  5. Beto vai perder novamente ?

  6. P.D.T. É 12 – GUSTAVO FRUIT NA HUMILDADE, VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO ATÉ O DOMINGO APÓS FECHAR AS URNAS.

    O BRASIL ESTA DE OLHO EM CURITIBA- DA-LHE FRUIT.

  7. Realmente,parece que ainda não será desta vez que o Ratinho Jr vai chegar ao executivo.O legislativo é sua praia,ele que se conforme como deputado,com o paitrocínio que tem,sua permanência na câmara está garantida por muitas legislaturas.

  8. PARABENS BETO E ROSSONI VCS CONSEQUIRAM MONTAR UM PALANQUE
    PARA A GLEISE.AGORA ACAB OU A HISTORIA DE USAR O NOME DE SEU PAI
    E ANDAR COM AS PROPRIAS PERNAS.

  9. e so fechar a conta e passar a regua,a fatura ja foi liquidada,e so proclamar o gustavo prefeito,agora em 9 dias o ratinho nao se recupera mais,o ducci ja pode desocupar o gabinete e passar as chaves para o gustavo fruet, o resto e balela e conversa para boi dormir.

  10. É isso aí, chegou a nossa vez. Vamos fincar a bandeira da estrela vermelha lá e tomar conta de tudo. Já ouviu a expressão “rainha da inglaterra”??? O Fruet é a nossa, vai enfeitar muito bem a poltrona.

  11. Essa pesquisa está favorecendo o Ratinho. Ibope é o Ibeto. No primeiro turno foi a que mais errou.

  12. Não acredito que as pesquisas refletem realmente as intenções de voto da população de Curitiba. As pesquisas recentes ouviram menos de 1% da população de uma cidade que teve sua votação bem polarizada, basta acompanhar os resultados por zona eleitoral no site do TRE. O Gustavo venceu em algumas zonas eleitorais, com a mesma diferença que o Ratinho venceu em outras zonas. Na 0175, por exemplo, o Ratinho teve 53.280 votos (48,14%) e o Gustavo 18.900 votos (17,08%). Outra situação, na 0002, Gustavo teve 31.882 votos (32,53%) e Ratinho 25.850 votos (26,38%). E aí, como ficam as pesquisas para o 2º turno?

  13. o ibope para não ficar mal na fita mostra a verdade agora, mas tentou propositadamente prejudicar o fruet a mando de alguém com certeza.

  14. FATURA LIQUIDADA!

  15. ESSA PESQUISA DO IPOB NA MINHA OPNIÃO ESTA ERRADA , PORQUE ELA SÓ OUVIU OS ELEITORES DO GUSTAVO FRUET

  16. NÃO ACREDITO NESSAS PESQUISAS

  17. Já começou o chuncho do Ibope. 10% de diferença, quando o Datafolha mostrou 16%. E o que é essa equipe de campanha do Ratinho Jr? Gente inexperiente, só assim se explica o ataque ao PT. São os aloprados do Ratinho, gente que vai atrapalhar ainda mais o candidato.

  18. advinhem quem beto richa apoia?

  19. No primeiro turno o instituto de pesquisa Data Picler (IRG), chegou mais perto do resultado das urnas que os demais (Data Folha e IBOP), aposto que no segundo turno não será diferente.