Scalco e Heinz, ex-parceiros de Richa, comemoraram com Fruet

Na foto, Scalco, Heinz, Braga Cortes, Stephanes e Fruet (de costas).

O ex-ministro e ex-diretor de Itaipu Binacional, Euclides Scalco, fez questão de comemorar ontem à  noite a eleição de Gustavo Fruet (PDT).

Além Scalco, que era da tropa do governador Beto Richa (PSDB), também foi dar um abraço em Fruet o conselheiro o Tribunal de Contas (TCE), Heinz Herwig, ex-coordenador de campanhas passadas de Richa.

Scalco e Heinz romperam politicamente com o governador Beto Richa há muito tempo.

O deputado estadual Stephanes Junior (PMDB) e o vereador curitibano Felipe Braga Cortes (PSDB), até ontem amigos do governador tucano, agora preferem caminhar juntos com petistas e coligados.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pingback: Scalco vai coordenar campanha de reeleição de Fruet em 2016 | Esmael Morais

  2. Sai o 6 entra o meia dúzia!

    O PT atucanou, o PSDB avermelhou

  3. O O FRUITE SEMPRE FOI AMIGO DO BETO , TODA ESTA JOGADA E PRA ENGANAR O POVAO , NAO HA RENOVAÇAO NA POLITICA SEMPRE CONTINUAM OS MESMOS.

  4. De toda esta macacada que agora está apinhando os galhos da árvore do Fruet eu fico só com um. Que vale por todos os outros.
    O único político coerente que conheci ao longo dos meus 60 anos.
    Chama-se Euclides Scalco.
    Foi homem forte do MDB e PMDB no sudoeste do Paraná.
    Foi um dos criadores do PSDB, por não encontrar espaço no PMDB.
    No PSDB foi jogado às traças.
    Tem tudo as haver com o gargamel.
    Esses dois homens sérios vão fazer a diferença em Curitiba e no Paraná

  5. Ainda tem muiitos ex parceiros do Beto, com o Fruet !!

  6. Será que fomos enganados??

  7. Sério? O Braga Cortes é do time do Beto. Nada a ver aparecer na vitória do cara. Espero que o Gustavo saiba separar o joio do trigo…

  8. Está boa a fase do BETO RICHA ou não?

  9. Devido a esses fatos, escrevi a seguinte “jacuzada”:

    Fruet ganhou, Ibope perdeu e o bico tucano caiu

    Jacuzeando…

    Gustavo Fruet (PDT) não ganhou só a eleição em Curitiba, mas entupiu o orifício que não bate sol do Ibope e de outros institutos que apontavam que Ducci iria para o segundo turno. Os 60,65% de votos válidos confirmados ontem só desacreditou ainda mais esses institutos de pesquisa.

    Ratinho Junior foi a “sensação” do primeiro turno, mas não conseguiu ganhar os eleitores dos outros candidatos, e ficou nos 39,35%. É novo e ainda terá tempo de desvencilhar da imagem e dos pitacos do pai. Quem sabe se tiver persistência e perspicácia, se lança candidato a governador em 2013 para atrapalhar o PSDB e o PT, forçando um outro segundo turno.

    Fora o Ibope, outro grande derrotado nessa eleição foi o governador Beto Richa (PDSB), que não quis Fruet candidato, apostou no seu vice “picolé de chuchu” e o barco afundou. A coisa não ficou pior porque seus aliados ganharam em Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel, Foz e Guarapuava, mas nenhum candidato em si tucano.

    O bico de alguns tucanos rachou tanto que alguns terão que comprar muito óleo de peroba para passar na cara, pois se via algumas lideranças “joão sem braço” que apoiaram o 40 no primeiro turno rondando o “ovniporto” de Fruet e fizeram igual Pedro negando ter andado com Cristo ““ com perdão tal comparação, mas dá pra entender assim essa ansiedade de nunca largar a tetinha.

    Beto engole a seco a vitória de quem ele o rejeitou, com ajuda de parte da militância do inimigo PT e agora sabe que Curitiba, sua granja de votos, como jamais nenhum tucano capitalino esperava, agora tem pimenta vermelha no meio com a prefeitura praticamente trabalhando para dois ministros que em 2013, vão tentar acabar com o ninho tucano.

    http://piodojacu.blogspot.com.br/2012/10/fruet-ganhou-ibope-perdeu-e-o-bico.html

  10. Que o Gustavo mantenha a serenidade e não die muita trela para esses aproveitadores.

    Serginho do Posto, por exemplo, que até ontem defendia com unhas e dentes o futuro ex-prefeito Ducci, agora mudou pro lado do Gustavo. Serginho comandou a aprovação de projetos na Câmara Municipal que são vergonha para Curitiba. Aumento de salários, vetos aos projetos dos vereadores do PT e por aí vai. Muito aproveitador e tenho certeza que o Gustavo será muito sábio.

    O mesmo vale para o playboy do Felipe Braga Cortes. Além de dançar conforme a música, destratam empregados que ele julga inferiores. Quem não respeita nem um atendente, um vendedor, não merece a atenção do nosso Gustavo Fruet.

    GUSTAVO, confiamos em você. Por isso, abra o olho e cuidado com esses sangue-sugas!!!

  11. Na época desses dois o governo andava. Hoje tem secretario que ainda não sabe o que fazer, tem que contratar empresa pra fazer estudo de investimentos dentro da secretaria.

  12. Scalco sempre foi Fruet,era seu suplente ao senado.Heinz era o secretário de transportes do Lerner,no tempo das concessões de pedágio.Estes dois sim ,tem afinidade com a coligação do Gustavo.Já o Braga Cortes,super tucano da base do Ducci,agora só quer se abraçar com quem ganhou.O Stephanes,este é o mais fora do ninho de todos,meteu o pau valendo no PT,ajudou no que pode o Richa a tirar o Greca da jogada,e agora tem a cara de pau de chegar junto do eleito.

  13. Tenho medo dos amigos de última hora. Se facilmente vem, facilmente vão conforme a maré.

  14. Esmael , quanto ao Felipe Braga Cortes ,a quem conheco a muito e acompanho a sua carreira politica de homem de bem desde o inicio, teve a capacidade de detectar a tendencia do seu eleitorado rapidamente , a quem deve respeito e apoiar o Gustavo cujas ligacoes pessoais e politicas , sao antigas ! Aqui nao e questao de amizade creio eu ! Como cunhado e eleitor o parabenizo pela atitude ! Abraco

  15. Petistas é disso que eu falo: A tucanada toda debandando pro lado do Fruet. Como fica agora? A convivencia vai ser bonita de se ver.