Saiu o DataPicler: Fruet 45,8% e Ratinho Jr 30,2%

Gustavo Fruet e Ratinho Jr disputam o segundo turno em Curitiba.

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (26) pelo instituto IRG Consultoria, também conhecido como DataPicler, mostra, na espontânea, que Gustavo Fruet (PDT) tem 45,8% das intenções de voto na disputa pela prefeitura de Curitiba. Ratinho Junior (PSC) aparece com 30,2%. A diferença é de 15,6% nesta sondagem.

Os números do DataPicler pouco diferem dos apresentados na última quarta-feira (24) pelo Datafolha, que mostrou Fruet com 52% e Ratinho Junior com 35%, ou seja, uma vantagem de 17 pontos para o pedetista.

Segundo a pesquisa do DataPicler, contratada pelo curso de Ciência Política do Centro Universitário Uninter, de propriedade de Wilson Picler, vice-presidente do PDT, 19,4% não sabem em quem votar neste domingo (28) e 4,6% declararam que anularão ou votarão em branco.

O IRG ouviu 1.200 eleitores entre os dias 22 e 25 de outubro. A margem estimada de erro é de 2,8%. A sondagem está registrada no TSE sob o n!º 0712/2012.

ESTIMULADA

Gustavo Fruet – 51%
Ratinho Júnior – 35%
Não Sabe – 8,3%
Ninguém, branco ou nulo – 4,60
Não respondeu – 1,10

REJEIà‡àƒO

Ratinho Júnior – 30,6%
Gustavo Fruet – 17,0%
Não Sabe – 24,2%
Ninguém, branco ou nulo – 19,0
Não respondeu – 9,2

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Engraçado essa turma 20: No 1º turno, quando as pesquisas lhes favoreciam, tudo era maravilhoso, idolatravam o IRG, Datafolha… Rato pai fazia questão de exibir o resultado do DataCenso que ele contratava… Agora os institutos são desmoralizados… o resultado do Datacenso some… Estranho né? Eleitor 20, sei que é pedir demais, mas um pouco de coerência faz bem…

  2. Tenho certeza q quem e Fruet ganha muito mais q 2 sálarios mínimos,não usa o transporte coletivo,pode pagar uma escola para o filho…enfim não precisa da prefeitura !!!E depois no Paraná ou é Richa,ou FRUET,ou Dias e por ai vai…Parece q to vendo daqui uns anos vai ser o filho do Richa q já é neto d outro Richa, com o filho do Fruet q tmbm já é neto d outro Fruet.(e é só uns dos exemplos),o povo não quer mudar de jeito nenhum…

  3. HEHEHEHEHEH, EU Ñ VEJO UMA ENQUETE FAVORAVEL AO RATINHO??!!TODAS AS ENQUETES Q VEJO SAO FAVORAVEIS AO FRUET!!!Ñ DA OUTRA É FRUET NA CABEÇA!! É COMO DIZ A CAMPANHA DO FRUET… É 12!!

  4. Fruit teve a sabedoria de esperar trabalhando ! Lição para os palacianos !

    A Batuta, não está nas mãos de quem está em palácio, e isso vale tanto para Requião quanto para Richa, ambos companheiros de partido do Gustavo, ( E QUE COMPANHEIROS) é notório que Gustavo é uma liderança emergente !
    Curitiba Curicênça !!!!

    quem ri por último ri melhor

  5. Yod,

    O Brizola morreu, mas deixou o PDT em boas mãos.
    O PDT não é partido de aluguel, igual o PMDB.
    Mais respeito com o PDT.

  6. Vanessa,

    Sérias eram as pesquisas do 1º turno, néh!?

  7. Danislei Bertoni,

    Todas as pesquisas estão apontando 15% de vantagem, algumas ate mais.
    Só não vê quem não quer, ou é da campanha do Ratinho, seu caso.

    GUSTAVO FRUET Futuro Prefeito de CURITIBA, é 12 e CONFIRMA!

  8. E o DataRatinho?????? Ninguem sabe, ninguém viu……….

  9. Juntos derrubaram o Beto.

  10. Viva o 12!!!
    Curitiba não é show de auditório!
    Não precisa de DNA!
    E as novas idéias ??? Já morreu a bandeira furara do Maurício da Getz??!?!
    Nunca via tanto erro!!!
    Pode parar!

  11. Se Brizola estivesse vivo não aceitaria o Fruet no PDT. Brizola tinha caráter, era um grande brasileiro e fez-nos ver quem realmente é a rede Globo.
    Fruet, assim como seu pai, sempre estiveram do lado da elite curitibana. Aliás, sua administração foi tão fraca que é difícil lembrar uma grande obra da sua gestão. Diferentemente de Ivo Arzua, um dos melhores que já tivemos, que morreu recentemente, e com um patrimônio de um homem decente.
    Não se enganem, Beto quer q

  12. Inicialmente, PARABÉNS a você ESMAEL, por trazer informações completas ( com as rejeições). Se, pelo IRG: Fruet> 45,8% – Ratinho> 30,% . E as pesquisas sobre rejeição: Ratinho> 30,6% – Fruet> 17,0% …Essa eleição, fosse hoje, creio que ja estária decidida, e GUSTAVO FRUET, seria o futuro Prefeito da capital paranaense . Como as pesquisas, sinalizam a tendência, acho que as urnas , somente confirmarão isso !

  13. VAI SER A MAIOR DESMORALIZAÇÃO DE INSTITUTOS DE PESQUISA, AGUARDEM.

  14. A pesquisa que acredito é a da urna. Aqui em casa todo mundo é Ratinho, mas ninguém sai por aí tagarelando tipo esta turma do pt.

  15. quero ver se o ibope se vai mentir dessa vez, como fez no 1° turno.

  16. Domingo vai dar é 20 !

  17. Cuidado pessoal. Para quem não sabe esse IRG é do Picler, que é polícito aliado ao Fruet, ou seja, é uma pesquisa que, talvez, nas margens de erro, tenha subestimado os votos do Ratinho e superestimado os votos do Fruet. Institutos de pesquisa que se cuidem, daqui para frente, tem um projeto de lei na Câmara para multar em até um milhão de reais, institutos que no futuro usem critérios errados, para favorecer candidatos. Em várias cidades institutos erraram em até 20%. Por isso, vai dar Ratinho no domingo, inclusive contra essas pesquisas, simplesmente porque o povão quer Ratinho na prefeitura e porque eleitores lúcidos do Luciano e do Greca, não vão votar nas incoerências do Fruet para eleger o PT !

  18. Não tem mais o que fazer. A vaca já foi pro brejo. Ratinho Pai na campanha atrapalha demais. Ele pensa que somos zé mané, pare!

  19. Houve um erro, Esmael: no texto,no início, está o Gustavo com 45,8% na estimulada. Depois, ao final, em destaque, Gustavo tem 51% na estimulada? novamente. Não seria 51% na estimulada e 45,8% na espontânea?

  20. E o Movimento Leonel Brizola pensa que Fruet é PDT… Fruet é do Partido de Si Mesmo. E será apenas o porta-bandeira do PT. Pobre PDT, que depois da morte de Brizola, virou uma sigla de sabujos e bois-de-piranha.

  21. 19% na espontânea não sabem em quem votar!? Se essa pesquisa for séria, o resultado nas urnas poderá ser bem diferente…

  22. O Datafolha apresentou praticamente os mesmos numeros… É culpa do Picler tb?!?! …… Kkkkkkkkkkkk …. É 12

  23. mas porque dar enfase na pesquisa expontânea, esmael?

  24. O BRASIL ESTA DE OLHO NA ELEIÇÃO DE CURITIBA, GUSTAVO FRUIT É 12 – P.D.T.

    VOCÊ TAMBÉM APERTE O 12 É CONFIRMA.

    NÓS SÓ VAMOS AGRADECER- M.L.B. ” MOVIMENTO LEONEL BRIZOLA”

  25. Conta outra … vice-presidente do PDT de Curitiba afirma que candidato do PDT à prefeitura de Curitiba está com 15% de diferença em relação ao outro candidato ?!?!?!