“Saímos vencedores”, dizem todos os partidos políticos

Beto Richa (PSDB).

Incrível, mas é isso que declaram todos os partidos políticos: “Saímos vencedores das urnas”. Ninguém passa recibo público da derrota sofrida. Até o PSDB do governador Beto Richa se diz vitorioso do processo eleitoral de 2012. E olha que perdeu em dois importantes colégios eleitorais — Curitiba e Londrina — e sua legenda não elegeu nenhum prefeito em cidade grande. Fica agora dependendo de aliados para viabilizar a reeleição em 2014.

Ratinho Junior (PSC), derrotado ontem, fala que saiu politicamente fortalecido das urnas.

O PT, que não entrou no segundo turno em Londrina, perdeu Cascavel, Ponta Grossa e emplacou a vice na capital, também se diz vitorioso. “Foi um saldo positivo, que reforça nosso compromisso, nossa responsabilidade com o Estado”, explica o partido, que saltou de 32 para 41 prefeituras no Paraná.

O PV igualmente comemora com a eleição de Gustavo Fruet (PDT) em Curitiba.

Embora não tenha vencido em nenhum município paranaense, até o PCdoB se acredita vitorioso porque “acumulou” para as eleições vindouras. Apoia-se no fato de o partido ter conseguido eleger em 8 cidades grandes no país.

Resumo da ópera: não houve perdedores nessas eleições, na visão dos partidos.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não é difícil ser da base aliada do Beto Richa. Sempre tem 500 partidos na coligação dele. E mesmo assim vai perder.

  2. thiago de jesus, em colombo a beti pavim nao vai assumir a prefeitura , e ficha suja, esta sob judice,voce fala que o beto richa vai usar a televisao, meu caro, mais que ele usou a tv a favor do ducci…, e deu no que deu, instalando as ups de brincadeirinha, o eleitor nao e mais burro,quase em todas as casas tem internet,computador, nothebook, ou pelo celular, lan house e etc, e usaram outras coisas no meio da eleicao, ataques pessoais,difamacao, usou tambem os jornais /blogs/televisoes/comentaristas,todos chapas brancas, e deu no que deu, o parana nao quer mais o psdb, veja quantos vereadores nao se elegeram, pare de viajar na maionese,tente ficar sobrio so por mais um dia e analise a situacao mais friamente, abraco ,tchau, fuiii

  3. Continuam se equivocando quem fala que Beto Richa perdeu em Londrina… Seu candidato era realmente o Belinati, mas Kireeff do PSD faz também parte da base aliada do atual governador, portanto não imaginem que Kireeff irá se opor a Richa, muito pelo contrário, ele já está conversando e alinhando seu apoio ao governador.

  4. O Beto perdeu 2 eleições em 2 meses e afirma que não saiu derrotado…..Quero ver ele dizer o mesmo quando perder em 2014…….rrsrsr

  5. TIAGO! acorda menino nao fale besteira.

  6. quem disputa eleição e se envolve com ela nunca perde

  7. O que, trabalhar dobrado? kkkkkkkkkkkk, com Rossoni mandando nesse governo junto com Ademar Traiano, aí não da ne. Parece que o Beto Richa não tem autonomia pra administrar o estado, representa que tem rabo preso com muita gente.

    • PAULO PODE TER CERTEZA QUE TEM O RABO PRESO E PRINCIPALMENTE COM O ROSSONI.AQUI EM UNIAO DA VITORIA TODO MUNDO SABE QUE EXISTE ALGUMA COISA .POIS O BETO SE CAGA DE MEDO DO ROSSONI.

  8. A palavra chavão do playboy: democraticamente com transparencia. É desta forma que ele leva na conversa os ingenuos que só enxergam o próprio umbigo. Sem dúvida alguma o Playboy foi o grande perdedor nestas eleições, mas como ele é prepotente demais , jamais ele dirá que não foi bem sucediddo nos seus apoios fundamentais.Esta tão preocupado, que esta fazendo tur de 20 dias no exterior a NEGOCIOS para nosso estado, que mais uma vez vai ficando para tras em relação a outros estados na geração de empregos e novas empresas que aqui não se instalaram por incompetencia do nosso governante. 2014 esta ai, o povo do Parana deverá novamente por para fora quem não trabalha sério.

  9. O POVO DO NORTE DO PARANÁ, NÃO QUER BETO RICHA MAIS. NEM EM CURITIBA. SE EU PERDESSE DUAS ELEIÇÕES EM MENOS DE UM MÊS, EU ABANDONARIA A POLÍTICA, RS.
    UM ABRAÇO!
    DUCCI NÃO FOI, GRAÇAS A DEUS! AMÉM!

  10. Isso de o PT ter aumentado de prefeituras, é falso: 2 exemplos: em Curitiba e em Campo Largo cooptaram candidatos provindos do PSDB e que tem luz própria. Gustavo Fruet aqui e Affonso Guimarães lá, ex-prefeito, eleito várias vezes. Os votos, portanto, são das pessoas deles e não do PT – o Fruet aqui em Curitiba, foi eleito APESAR do PT!

  11. O cara perde o que é mais sagrado a 16 anos que é a CAPITAL do ESTADA a Casa do Goberno e diz que esta tudo bem!!!
    Nem na casa dele ele manda quem dirá agora no estado.

    Quem ganhou foi o PT sem duvida quebrou uma barraeira cultura gigante na capital.

    2014 já esta na mesa!

  12. Vamos por parte… O betinho nao quer saber de nada… ele corta os gastos em 20% e vai fazer uma viagem que ninguem sabe o motivo… assim, tem a corrida de Dubai no domingo… Como o povo acredita neste cara??? O governo dele ja tem 2 anos e qual é a marca…
    Vamos ve-lo na corrida de domingo…e com as diarias paga pelo POVO….
    Luiz

  13. É O SEGUINTE, NEM UM GOVERNADOR FOI BOM…. MAS EU AINDO ACREDITO QUE NINGUEM DERRUBA O BETO RICHA, POR QUE ELE NÃO É BURRO ELE PERDEU NA CAPITAL EM LONDRINA, MAS INVESTIU NAS METROPOLITANAS EXEMPLO, 3 CIDADES, COLOMBO (BETI PAVIN45), PONTA GROSSA (MARCELO RANGEL), CIDADE PEQUENAS TUNAS ( PREFEITO JOEL). ETC.. IMAGINE SE ELE VAI SER BURRO AGORA ELE VAI DAR O SANGUE, E VAI TRABALHAR DOBRADO PELO ESTADO, PRA ELE SE REELEGER, E VAI INVESTIR NA TELEVISÃO, E O PT VAI FICAR COM CARA DE TAXO… AINDA MAIS COM O CHEFE DA QUADRILHA JOSÉ DIRCEU QUEIMANDO A CARA… EU VOU RIR BASTANTE, O RATINHO JUNIOR FOI TRAIDO PELO PT, CONCERTEZA VAI APOAIAR O BETO…
    A CANSSEI DE ESCREVER É ISSO KKKKKK

    QUALQUER COISA MEU FACEBOOK. [email protected]

    • Qual a tua necessidade de escrever em CAIXA ALTA? Tua mãe não ensinou bons modos meu caro?
      Você é vereador mesmo? Vai investir muito na televisão mesmo! Investir na televisão? O que você quer dizer com isso? Investir em marketing pessoal? É só isso que ele sabe fazer mesmo – para cada real investido em programa ou projeto no estado ele gasta dez em marketing. O Ratinho não foi traído pelo PT não meu caro. Quem fala isso, na minha opinião, assina um atestado de idiota e de que não entende nada de conjuntura política. O Ratinho estava bem pregando sua independência e foi traído pelos apoios que aceitou no segundo turno – Beto Richa, Requião, Luciano Ducci, Ney Leprevost, Francischini, Greca… eles afundaram o Ratinho. Sem contar que ele estava concorrendo com o Fruet, com o Ducci seria fácil ganhar.
      Você acredita mesmo que ninguém derruba o Beto Richa? Eu também acredito – ele vai cair sozinho, vai tropeçar no próprio orgulho, arrogância e soberba. Os seus aliados de hoje serão seus rivais de amanhã – assim como ele fez com o Osmar Dias e com o Fruet, isso só pra ficar nos dois ultimos casos de trairagem que ele cometeu.
      Vai se informar, um vereador com esse teu nível de informação e convicção é o que mais tem por aí e não faz diferença nenhuma, está fadado ao fracasso.

    • Realmente… o Pt traiu o Ratinho e agora vai ser traído pelo Fruet…

    • Thiago, vamos a algumas considerações. Ninguém aqui é cego pra poder escrever em caixa alta. E a quantidade de eleitores que tem nas regiões metropolitanas onde o PSDB supostamente ganhou (porque vencer de fato, foi apenas em São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande. Não se esqueça que ainda tem que aguardar o julgamento da Beti Pavin e eu espero que o TSE não de um parecer favorável a ela), continua sendo inferior a Curitiba e Londrina juntas. O Beto tem uma perda significativa com as quedas nas duas maiores cidades do estado, não seja cego nem ao menos alienado. O que resta ao Richa é trabalhar muito nesses dois anos, senão ele cai em 2014. E outra, você apoia a Beti Pavin, candidata que não devia ser cassada apenas pela reprovação das suas contas, mas também pelo caso dos funcionários fantasmas da ALEP,e não venha dizer que isso é fantasia minha. E eu espero uma resposta sua sobre o que falei agora.

      Att
      Guilherme.

  14. É Beto sua reeleição está complicada ….coloque os marqueteiros para trabalhar .Pq seu governo está engessado!

  15. Beto Richa esqueçeu o povo humilde, pensa que os programs de TV e o marketing vão elege-lo!!! está apoiando prefeitos do PSDB que estão acabando com o povo!!! será que Ele nao enxerga??? bem, se continuar deste jeito ele vai levar uma lavada em 2014!!! BEto Richa estica longe do paraná!!

  16. a maioria dos candidatos que beto richa apoiou, perdeu. Se hj houvesse eleiçoes para gov do pr , ele não se reelegeria nem faria sucessor. Espero que ele continue assim, para que possamos manda lo de volta à riviera francesa onde ele gosta tanto de passear.

  17. O Beto Richa foi o grande perdedor destas eleições.

  18. se o beto richa é vencedor imagine os perdedores. o beto perdeu feio em todo o paraná.

  19. A soberba desses tucanos é imensa, não se enxergam mesmo, pois se na capital onde sempre foi reduto deles foram derrotados 2 vezes seguidas nesses 2 turnos, é sinal que a coisa está feia pro sr Beto Richa e os seus subordinados. Perder em Curitiba e Londrina, significa ser derrotado em pelo menos uns 20% da fatia do eleitorado no estado. Se forem somados o eleitorado de Curitiba e Londrina da mais de 1,5 milhão.

  20. E saíram mesmo, quem sempre perde é o povo…

  21. Ele que aproveite bem os últimos dois anos de governo. Depois acabou a “carreira”. O povo paranaense não se ilude mais.