Richa entra na campanha de Rangel, em Ponta Grossa

via Diário dos Campos

Governador Beto Richa luta para eleger aliados no interior. Foto: DC.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), se afastou dos compromissos referentes ao Poder Executivo estadual na Capital Curitiba, na manhã de ontem, para vir a Ponta Grossa e reforçar a campanha de Marcelo Rangel (PPS) na reta final para o segundo turno. Richa foi escoltado por policiais e acompanhou Marcelo por bairros da cidade em que, além de conversar com eleitores, também gravou vídeos de apoio ao candidato para veiculação durante o horário eleitoral gratuito.

Durante sua visita a Ponta Grossa, Richa prometeu juntamente com Rangel a pavimentação de 4 mil quadras e passeios para a cidade. Ainda segundo o governador, em breve será oficializado o investimento da Ambev em Ponta Grossa. Marcelo esteve acompanhado ainda pelo deputado federal e irmão Sandro Alex (PPS) e pelo 1!º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM).

Um dos locais visitado por Richa foi o Jardim Los Angeles em que, a partir do ano que vem e por intervenção de Plauto, o Estado deverá investir R$ 5 milhões para a construção de uma trincheira no traçado da PRC-373. A obra está incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado para 2013 e atende a antigas reivindicações da população que vive na região.

Ainda ontem, depois do reforço na campanha da coligação “Coração Ponta-grossense”, Richa teria outros dois compromissos oficiais no interior do Estado. à€s 14h30 estava prevista sua chegada a Cascavel para a instalação da primeira Unidade Paraná Seguro (UPS) fora da Capital e, à s 16 horas, o governador era esperado em Ibema, em que inauguraria obras, incluindo uma escola.

Corte de despesas

Ainda na sexta-feira passada, o governador oficializou a adoção de medidas que visam reduzir despesas no Estado. O decreto n!º 6264, baixado no dia 19, determina corte de 20% em despesas referentes a pessoal e encargos, materiais de consumo, serviços de terceiros e manutenção. Entre estas, serão afetadas pelos cortes consumo de água, energia elétrica, telefonia, combustíveis, material de consumo, de escritório, de limpeza, peças e acessórios de veículos, além de diárias e passagens, serviços de terceiros, manutenção de bens móveis e imóveis de uso administrativo e horas extras. As medidas valem a partir de 1!º de novembro.

O governador determinou ainda que os gestores revisem benefícios concedidos pontualmente e proibiu cessão de funcionários com ônus para o Estado, vedando também a contratação de novos terceirizados. A justificativa dos cortes e adequações é a necessidade de o Estado atender à  Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e para manter os salários dos servidores públicos em dia.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PERDEU PLAIBOY!!!!

  2. agradeça a óferta Rangel, melhor não ne

  3. Poxa o Rangel acaba de perder a eleição. juntos estão indo para Ponta Grossa: Requião, Grecca, Ducci e o Francischini que ja foi convidado para ser secretario de segurança.kkkkkkkkkkkkkk

  4. nem vaga nas cadeia pra prender os preso.
    nem vaga em hospitais para os doentes
    com tudo isso se o BETO eleger o RANGEL
    facam uma estatua para eles

  5. Onde ele bota a mão desanda …………………ahahahahhah

  6. Mandou bem Alessandro…

  7. Este presente nem Péricles acreditava que iria ganhar do Governador. Depois desta não tenho dúvida que em Ponta Grossa o Péricles é o novo Prefeito da cidade.

  8. fiquem tranquilos rapaziada!! o beto vai pra china pra não explicar a derrota do Marcelo Rangel!!!!幸好有帮助亚历山大谷歌翻译 boa viajem beto

  9. AGORA AFUNDA DE VEZ…É O BEIJO DA MORTE..AGUARDEM A APURAÇÃO …

    É NOSSO GOVERNADOR TRABALHADOR..

    DIA 28 E EMBARCA PARA O EXTERIOR, 15 DIAS DE VIDA BOA, EXCELENTES HOTEIS, VINHOS, VIVA O PARANÁ

  10. se afastou? por acaso ele já assumiu? tem que mostrar ao que veio.

  11. O Rangel tá queimadoo, naão adianta nem o Galdino lutar por ele. Os eleitores respeitam e gostam do Galdino, mas não fará diferença, é cavalo morto! e viva o Galdino pocotó!!

  12. kkkkk… Coitado do Rangel, recebeu o “abraço do afogado”… Agora o Péricles dispara!!! Aliás, ouvi dizer o excelentíssimo governador vai escrever um manual cujo título será: “Como perder uma eleição em dois turnos”… kkkkkkk

  13. O Professor Galdino deixa sua marca por todos os lugares onde passa, só com seu jingle, triciclo e muita disposição, tudo para o povo.

  14. o apoio do Beto Richa, só afunda quando ele enviou pedido de autorização para viajar para exterior na Assembléia Legislativa a Casa Branca tratou de blindar Obama, pois se Beto declarar apoio a ele já era sua reeleição, portanto Beto Richa não entra nos EUA antes das eleições de novembro (06), aqui aonde passou sepultou a candidatura de seus preferidos, sem contar que semana passada ele fez conexão de voo em São Paulo, o Serra simplesmente caiu na pesquisa imagine ficasse um dia por lá!!!

  15. Por que o Beto quer o Rangel perca????
    Apoio do homê só atrapalha.

  16. E o TRE acha o que disso?

  17. SERA QUE O RANGEL FEZ ALGUMA COISA A ESSE DESGOVERNADOR PARA O CARA TER TANTA RAIVA DELE E LHE PROPOR APOIO.

  18. O Beto estragou a festa do galdino que já tinha ganho a campanha para o Marcelo Rangel, se ferrou sr galdino hahaha.

  19. o prof galdino achou alguém bom para empurrar sua bicicleta e cantar éguinha pocotó em ponta grossa .o beto tá tão queimado que não nem para sindico do seu prédio.

  20. Em pleno horário de expediente, ele, não candidato, em campanha eleitoral por outros candidatos a prefeito, em Ponta Grossa e Cascavel. Escoltado por policiais, como diz a notícia. E vá despesas de transporte, e tudo o mais. Quem está no poder tudo pode. E a justiça nada enxerga. Ainda está longe o dia em que isto se transforma em estado civilizado.

  21. RANGEL VAI SE FERRAE COM APOIO DO BETO.
    AGUARDEM E VEJAM.

  22. com este apoio, so posso dizer uma coisa, decretou a derrota do coitado do marcelo rangel.

  23. Será que esse cidadão nao percebeu ainda que ta em baixa . Nao vai resolver nada, ta com um discurso ruim, ultrapassado, nao tem poder de transferir votos . Vão dar Péricles .

  24. Acho que o Beto Richa perdeu o rumo. Está apoiando o candidato Ratinho Junior e alguns secretários municipais estão de braços dados com o candidato Gustavo Fruet. É só entrar nas redes sociais pra ver estas coisas, será que estão taindo o Beto, ou tentando segurar a boquinha?