Resultado da enquete: Gustavo Fruet venceu o debate na RPC TV

Gustavo Fruet. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.
Para 36% dos leitores deste blog, que responderam à  pergunta da enquete colocada ao ar ontem, o candidato do PDT à  prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), venceu o debate realizado pela RPC TV (Globo) na noite de quinta e madrugada de sexta-feira (5).

O candidato do PMDB, Rafael Greca, foi o segundo que mais agradou os leitores/eleitores com 25%; em terceiro Ratinho Junior (PSC), que foi melhor para 22%. O desempenho de Luciano Ducci (PSB) alegrou 14%, o que lhe rendeu o quarto lugar na enquete, e com 3%, Bruno Meirinho (PSOL) ficou na lanterna da sondagem.

A enquete recebe 1.353 votos de máquinas únicas (IPs).

Veja abaixo o resultado final do levantamento:

Na sua opinião, quem venceu o debate na RPC TV em Curitiba?

Gustavo Fruet (PDT) (36%, 489 Votos)
Rafael Greca (PMDB) (25%, 338 Votos)
Ratinho Junior (PSC) (22%, 292 Votos)
Luciano Ducci (PSB) (14%, 185 Votos)
Bruno Meirinho (PSOL) (3%, 53 Votos)

Total de votantes: 1.353

Resolução do TSE 23.364/2012:

Art. 2!º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.

!§ 1!º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei n!º 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

!§ 2!º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

Comments are closed.