Resultado da enquete: Gustavo Fruet venceu o debate na RPC TV

Gustavo Fruet. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.

Para 36% dos leitores deste blog, que responderam à  pergunta da enquete colocada ao ar ontem, o candidato do PDT à  prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), venceu o debate realizado pela RPC TV (Globo) na noite de quinta e madrugada de sexta-feira (5).

O candidato do PMDB, Rafael Greca, foi o segundo que mais agradou os leitores/eleitores com 25%; em terceiro Ratinho Junior (PSC), que foi melhor para 22%. O desempenho de Luciano Ducci (PSB) alegrou 14%, o que lhe rendeu o quarto lugar na enquete, e com 3%, Bruno Meirinho (PSOL) ficou na lanterna da sondagem.

A enquete recebe 1.353 votos de máquinas únicas (IPs).

Veja abaixo o resultado final do levantamento:

Na sua opinião, quem venceu o debate na RPC TV em Curitiba?

Gustavo Fruet (PDT) (36%, 489 Votos)
Rafael Greca (PMDB) (25%, 338 Votos)
Ratinho Junior (PSC) (22%, 292 Votos)
Luciano Ducci (PSB) (14%, 185 Votos)
Bruno Meirinho (PSOL) (3%, 53 Votos)

Total de votantes: 1.353

Resolução do TSE 23.364/2012:

Art. 2!º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.

!§ 1!º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei n!º 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

!§ 2!º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. vamos la fruet vc e minha opçao! acho que sera a melhor escolha pra curitiba.

  2. Meu voto é do Fruet, o mais capacitado!

  3. para não falarem que eu gosto do ducci ofereço esse vídeo a ele: de FRANCISCO ALVES – ADIOS MUCHACHOS
    http://www.youtube.com/watch?v=W-Sr9S4tNTo&feature=player_detailpage

  4. O melhor foi o Fruet, sem dúvida !

  5. Ducci 185 votos na 4ª colocação – não corresponde a realidade, pois foi o pior disparado.

  6. Fruet é honesto e competente. Merece o voto do curitibano.

  7. Não vi até o fim. Debate iniciou muito tarde da noite (23hs), num claro desrespeito a maioria dos eleitores, que precisam dormir para levantar-se cedo e trabalhar…! Mas, mesmo assim achei que Fruet e Greca, foram os melhores. Meirinho deu o “recado”, pensando no futuro. Os que lideram as pesquisas, foram fracos. como se esperava. Uma pergunta: A transmissora, não transgrediu a Lei do STE, invadindo o dia
    05.10.12 ? Creio que o 2º turno será entre Ratinho e Fruet ( que será o futuro prefeito ).

  8. pega um relatório de IPs dessa enquete… tenho certeza ke tem muito IP russo e norte-americano no meio. Viva o Proxy!

  9. Será que todas as pessoas que responderam a enquete viram o debate? Pelo horário exibido pela RPC, assim como o horário de outras emissoras, ninguem que trabalhe no dia seguinte, para garantir o arroz com feijão de sua família, comsegue ficar acordado para assistir. O debate neste horário é um deserviço à democracia.

  10. SEM DÚVIDA!
    Não assisti todo o debate, mas nos dois primeiros blocos que vi, sem duvida nenhuma, o Fruet se saiu melhor. O Ratinho tbém não ficou muito atrás, até por ser líder nas pesquisa, lhe davam uma condição melhor. Não era alvo preferencial e psicologicamente, podia se dar ao luxo de ironizar os demais.

    Porém o tempo é curto pra uma virada, execeto se esta virada já existia e as pesquisas escondiam.

  11. Esmael, o Fruet venceu no debate e vai vencer amanhã !!!