Requião, Richa, PCdoB e Ratinho de um lado; por que de outro PT, DEM, Lerner e Fruet? à‰ 2014, estúpido!!

Em nome da sobrevivência política, senador Requião e governador Richa subiram no palanque de Ratinho Jr em Curitiba.

A disputa pela prefeitura de Curitiba, neste segundo turno, está reunindo no mesmo galho adversários que até ontem nem podiam se olhar.

Na aliança formada pelo candidato do PSC, Ratinho Junior, tem o senador Roberto Requião (PMDB), o governador Beto Richa (PSDB), o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), o PCdoB e outros cuecas de seda vermelha!.

Já Gustavo Fruet (PDT) conseguiu a proeza de reunir no mesmo balaio PT, DEM e Lerner.

A política é arte de colocar o peixe no galho e o macaco na água, diria um cientista político. No entanto, retrucaria um cético eleitor, não precisava exagerar!.

Por que Ratinho e Fruet conseguiram reunir adversários históricos em seus respectivos palanques neste segundo turno? à‰ 2014, estúpido!!, responderia o estrategista político norte-americano James Carville.

Senão, vejamos.

Uma vitória de Fruet no próximo dia 28 deixaria as avenidas e praças abertas para a chegada, sem obstáculos, da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao Palácio Iguaçu daqui a menos de dois anos. Se o pedetista conquistar a prefeitura, a moça fica mais forte que a Mulher Maravilha para a disputa de 2014. E é isso que Requião e Richa não querem.

A unidade nesta eleição dos cuecas de seda vermelha! !“ Requião, Richa, Romanelli, Doático, Curi, etc., etc. !“ tem mais a ver com a disputa pelo governo do Paraná do que com a própria prefeitura de Curitiba. Eles não pretendem deixar a polaca dar as cartas sozinha sobre 2014, por isso eles fecharam o nariz para conviverem nesta jornada que dura até 28 de outubro.

Portanto, uma vitória de Ratinho Junior em Curitiba mantém Richa no páreo pela reeleição e coloca Requião no jogo. Caso Fruet seja o derrotado, Gleisi perde força em seu projeto de substituir Richa. à‰ isso aí. à‰ a política como ela é, sem Photoshop.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. RECADO PARA O FAKE PACATO CIDADÃO.
    VAI ESTUDAR POLITICA ABUSADO.
    VOCÊ VEM COM LINK DA GAZETA DO POVO E ACHA QUE A GAZETA DO POVO É A BÍBLIA !?
    TIPICA PESSOA QUE ACREDITA SÓ NO QUE LÊ, NÃO PENSA, NÃO CONHECE NADA DE COISA NENHUMA..E O TRISTE QUE ESSE É QUE É O TAL DO ELEITOR IGNORANTE..NÃO É O ZÉ DA VILA..É ESSE TIPO DE ANALFABETO EM PENSAR]
    QUE FIGURA BIZARRA !!!!

  2. DESTA VEZ MEU VOTO NULO , NAO TENHO ESCOLHA CAMBADA DE SEMVERGONHAS

  3. A sede pelo poder é capaz de gerar coligações bizarras. Lamento que Curitiba e o Paraná estejam nas mãos de políticos que não se importam com pessoas.
    Tem gente que se tiver a oportunidade sobe com o diabo no palanque.

  4. Requião e Beto Juntos??? Nem você acredita nisso Esmael…

  5. Eu entendi direito?
    Requião junto com o Betinho?Definivamente eu morro e não vejo tudo!
    O mesmo Requião que se elegeu governador chamando o Lula de “meu amigo”?
    O mesmo Requião que em sua fúria antiprivatista sucateou a Sanepar para tentar tirar o grupo Dominó da jogada?
    Lado a lado com o tucano que tenciona privatizar estatais paranaenses?Sinceramente, o resto de respeito que eu tinha por esse senhor acabou de ser jogado no lixo.
    É como já dizia meu avô;
    “A política é a arte de tirar dinheiro aos ricos e votos aos pobres, com a desculpa de defendê-los uns dos outros”.

  6. Vamos combinar? Tem coisinhas que mesmo a ambição política pessoal e/ou partidária para 2014 não justifica. Melhor:
    É carência de IDEOLOGIA, estúpido!

  7. Que nojo!!!!

  8. Olha a cara do requião pensativo ” É a mesma cara que quando ele tava apoiando o Osmar Dias, ultimamente ando triste com o PMDB, Doático apoiando Ducci,Requião apoiando Ratinho de mãos dado com o Beto, Cadê o requião que seguia o PT perdeu as raizes

  9. Insano este mundo pós primeiro turno. Vale tudo para chegar lá, até ficar do lado de quem você não suporta. Vão se dá o valor!
    Onde estão as convicções, os ideais e todo o resto.

  10. Quando o ódio se une a derrota é muito maior,os dois foram sacanas e traidores do Fruet e hoje se unem para tentar derotá-lo, no dia 28 as úrnas vão dar a resposta da mesma maneira que deu no dia 07, aguardem nossa vitória terá mais sabor !

  11. Cade o candidato independente?!?!

  12. Ratinho congregou uma frente antigleisista,raposas velhas se unindo contra a ameaça comum.

  13. Irão todos pra fita. Será o triste fim do velho PMDB de guerra e último revoar dos tucanos. Não tem boca pro GUSTAVO.

  14. 12 neles…com coronéis e tudo…

    Este ratinho Jr, eu quase acreditei nele, mas como na vida a gente tem duvidar de tudo.

  15. Qto ao apoio ao Ratinho Jr, Requião chegou depois do Pessuti. Antes, onde ia o Requião, o Pessuti ia atrás. Agora, onde o Pessuti vai, o Requião vai atrás.
    Esmael! Não tá parecendo aquele hit único do João da Praia ?

    • Dessa vez vai se concretizar o hit do Tião Carreiro e Pardinho “A Vaca foi pro brejo” Bye bye Requião, Pessuti e Beto Richa. Agora é Gustavo.

  16. Hoje, estou ouvindo músicas do passado em geral, mas dei preferêcia as de Stanislaw Ponte Preta; entre elas: CRIOULO DOIDO. Bom trabalho ( matéria é que não falta…I), Um abraço à você.

  17. Uma vez Requião disse que para conseguir o que ele quer, faz acordo até com o diabo… Então, ele está fazendo isso novamente.

  18. Muito bem! Pra variar os políticos só pensam neles mesmo…nem aí com a população. São interesses próprios. Agora, Requião e Richa juntos para apoiar o Ratinho? é porque a mutretagem é grande para 2014! é pra acabar com qualquer ideologia! Eu iria votar Ratinho, mas agora….com certeza é Gustavo Fruet!

  19. O Ducci deu a secretaria de habitação em troca do apoio do DEM. Oque será terá o Fruet oferecido em troca desse apoio?

    Lerner tem interesses políticos, para apoiar o Fruet?

  20. O Beto Richa não declarou apoio ao Ratinho Jr. Mentiras são estratégias da pior direita possível.

  21. Tal qual o cometa Halley , certos eventos somente ocorrem uma vez a cada 76 anos. Pela primeira vez na vida vou votar em branco ?