Requião muito próximo de declarar apoio a Ratinho Junior

Requião, padrinho político de Greca, próximo de apoiar Ratinho.

O senador Roberto Requião (PMDB) recebeu em sua casa, na manhã desta segunda-feira (8), a visita do candidato a prefeito de Curitiba, Ratinho Junior (PSC).

Ratinho, que estava acompanhado de seu coordenador-geral da campanha, Renato Adur, e do coordenador jurídico, o advogado Guilherme Gonçalves, além de filarem! um café da manhã com salame italiano, foram buscar o apoio de Requião para este segundo turno.

Requião ainda não bateu o martelo, mas balançou com o convite de Ratinho Junior. O peemedebista ficou de conversar com sua tropa de choque sobre a possibilidade de apoio. Mas já avisou que quer ficar longe do governador Beto Richa (PSDB).

Entretanto, não há consenso entre os requianistas sobre o apoio a Ratinho. O blog apurou que o sobrinho do senador, o deputado federal João Arruda, secretário-geral do PMDB no Paraná, tem preferência pela candidatura de Gustavo Fruet (PDT). O problema é que as mágoas entre as famílias Fruet e Requião estão longe de serem esquecidas.

O blog conversou com o ex-candidato Rafael Greca (PMDB), que obteve 10,45% dos votos válidos no primeiro turno. Ele disse que ainda não sabe quem vai apoiar neste segundo turno.

O partido realiza hoje à  noite uma reunião para avaliar o desempenho no primeiro tuno. Não estarei presente, mas conversarei com Requião amanhã!, avisou Greca, que pretende definir-se até o final desta semana.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ratinho é educado. Não vai mandar o Requião tomar leite. Venha! dai a ser paparicado, é outra história.

  2. Se o Requião apoiar o Ratinho….o Ratinho perde !!

  3. O Requião tá é caducando…

  4. Isto mesmo seu pé frio, vai com Ratinho e assim o Fruet ganha !

  5. Senador Requião, um homem culto, preparado, acima de qualquer suspeita, calmo, coerente nas suas argumentações apoiando Ratinho Junior!?! Novamente pensando em si mesmo para 2014…. aliás no horário politico do PMDB só dava ele!

  6. Bom para o Gustavo

  7. O “Juntos!” tá sendo atacado por kamikaze!!!!!!!!!!!!!!

  8. Sou eleitor e admirador das posições tomadas pelo Senador Requião, mas este apoio nem por “decreto” por mais que eu não tenha grande simpatia ao Fruet. Seria talvez o momento de ao menos se mostrar neutro agora no 2º turno.