Requião diz que cuecas de seda vermelha! são bem-vindos na campanha de Ratinho Junior

Roberto Requião (PMDB).

O senador Roberto Requião, presidente do PMDB de Curitiba, assumiu a candidatura de Ratinho Junior, do PSC, com uma combatividade inigualável.

A correligionários, o peemedebista diz que os cuecas de seda vermelha! são bem-vindos na campanha de Ratinho Junior, desde que aceitem o programa popular do candidato.

Requião se refere aos deputados da bancada do PMDB que fazem parte da base do governo de Beto Richa (PSDB), tais como Alexandre Curi e Luiz Cláudio Romanelli !“ licenciado porque ocupa a Secretaria de Estado do Trabalho. Os parlamentares apoiram no primeiro turno a candidatura do prefeito Luciano Ducci(PSB).

O termo “cueca de seda” foi criado pelo apresentador Ratinho, pai de Ratinho Junior, ao saber que a campanha do ex-candidato Ducci havia conseguido uma liminar proibindo-o de participar de comícios de seu filho:

Eu quero avisar os cuecas de seda que estão tentando me tirar do lado do meu filho, que estão mamando na teta dessa prefeitura faz anos, que vocês estão é se cagando de medo. Porque, na hora em que meu filho entrar na prefeitura, vai abrir aquela caixa preta, e os cuecas de seda vão ver que a cueca deles está manchada!, discursou o apresentador no feriadão de 7 de Setembro (reveja o vídeo).

O senador tem disparado tuitadas em defesa do candidato do PSC:

Me perdoem os ricos e as pseudos elites, mas quem precisa de prefeito é o povo que mora nos bairros e procura medico nos postos de saúde!, escreveu em um deles ontem, que ainda teve complemento: Preconceito de ricos e falsas elites se revoltam contra a candidatura popular de Ratinho. O meu PMDB fica com o povo!.

No seu terceiro governo (2007-2010), Requião dizia que os deputados do PSDB que o apoiavam na Assembleia Legislativa do Paraná e que ocupavam secretarias eram tucanos do bico vermelho!, entre eles o deputado Nelson Garcia, que foi secretário do Trabalho.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Na verdade é o povo quem vai decidir quem vai ser prefeitoda nossa cidade. Qualquer um que ganhe ou perca, não ficará sem cargo, pois sempre o terá pela sua magnifica, expressão de votos dos seus eleitores. Digo sim, que temos que mudar, para melhorar, pois curitiba, merece um prefeito que se interesse pela cidade e pela sua população, preferencialmente os mais pobres. Os dois candidatos tem este perfil para a soluções dos problemas do dia a dia da cidade. Então porque nos não esqueçamos as brigas partidarias e passemos a acreditar em uma nova maneira de administrar curitiba? Curitiba precisa sim de um bom prefeito, mas o povo precisa muito mais de um administrador que venha resolver problemas simples do dia a dia do cidadão. Transporte coletivo, moradias, creches, postos de saude, são exemplos básicos de uma política que podem ser atacadas e solucionadas, com determinação, e coragem. Só assim veremos que o candidato e futuro Prefeito, mereceu os votos dos eleitores que os elegeu e a população em geral vai agradecer. Nunca esqueçam, o povo quer um administrador e não um POLÍTICO sómente.

  2. QUE TANTO ESSES PARANAENSES TEM MEDO DO PT … ..OS CUECAS DE SEDA DERROTADOS JA NO PRIMEIRO TURNO…UM PREFEITO QUE ENCHEU A CIDADE DE BURACOS…NAO CONQUISTOU A SIMPATIA DOS ELEITORES…GOVERNO QUE TAMBEM NAO VINGA…CAOS NA SEGURANCA… CAOS NA EDUCACAO…CAOS NA SAUDE ..QUEREM O QUE…. LEVAR UM BAITA DE UM ROLE MESMO….TAO QUERENDO O QUE….QUEM VE PENSA QUE TUDO ESTA CAMINHANDO REDONDINHO NESSA GESTAO…VAMOS MUDAR ESSE CENARIO…CHEGA DOS MESMOS ….QUEM NAO TEM COMPETENCIA NAO SE ESTABELECE….O CANDIDATO MAIS PREPARADO PRA MIM E MUITOS AMIGOS E O FRUET…

  3. ATENÇAO CURITIBANOS QUE NASCERAM NO INTERIOR , PELO QUE TO VENDO O DISCURSO DO FRUET ,E DISCRIMINAR O RATINHO QUE NASCEU EM JANDAIA DO SUL…. ENTÃO PRESTEM ATENÇÃO POIS NOIS QUE SOMOS CURITIBANOS NASCIDO NO INTERIOR ESTAMOS SENDO DISCRIMINADO E COM MUITO PRECONCEITO!!
    VOTO RATINHO JUNIOR 20 SIM!!!

  4. Uma coisa é apoiar um projeto, uma ideologia… outra coisa é apoiar uma estratégia.

  5. SE O REQUIÃO APOIAR O RATINHO, TENHO CERTEZA QUE O FRUET GANHA!

  6. Até agora eu no vi nenhuma “novas idéias” … Será que guardou a 7 chaves e as perdeu?

  7. Requião de aliado é sinônimo de “FOGO AMIGO”.

  8. Desespero!!!! 12 neles…

    O ex novo que já ficou velho está se aliando com as velhas raposas da politica local, e o discurso do primeiro turno foi pro brejo… INDEPENDENTE.

  9. Nem precisa publicar.

  10. A política no PR é execrável.

  11. Cuidado Ratinho, todos candidatos em que o Requião apoiou em eleições PERDERAM.

  12. Ratinho é bem a sua cara mesmo Requião, um cara despreparado querendo enganar o povo.
    Fora você e esses ratos que querem assaltar a prefeitura…

  13. Tão rídicula a prática política do apelo à pobreza, prática que atende pelo nome de demagogia. Mas bobirequi não a larga nem mesmo quando toma vinho de novecentão a garrafa.

  14. Parabéns senador Requião, apesar de muitos não gostarem do senhor, eu lhe admiro pela sua franqueza, o que me preocupa é ver a nossa Prefeitura forrada de PT, o uniforme dos funcionários será vermelho, hoje o PT não tem identidade com o trabalhadores, senhor Bernardo e senhora Gleisi de avião pra cima pra baixo, o Zé Dirceu condenado, esse é nosso futuro…..os ricos e pseudos elites vão eleger o PT de Gustavo Fruet.

    • Realmente o PMDB de Jose Sarney e cia… PP de Paulo Maluf e cia … PSDB de Serra e cia … São muito melhores q o PT ….. Kkkkkkkkk

  15. Eu votava naquele Requião da jaqueta de jeans azul. Mas, de cueca, parece que ele nunca falou ( em púbilco ). E agora de que tecido e cor, será sua cueca ?

  16. A CUECA DO REQUIAO FAZ TEMPO QUE ESTA FURADA….AGORA É FRUET….CURITIBA QUER MAIS…O RATINHO DEVE SER CANDIDATO EM JANDAIA DO SUL SUA CIDADE NATAL…DEIXE CURITIBA PARA O CURITIBANO GUSTAVO FRUET…

  17. Compreendo e respeito a postura do nosso senador,sua fidelidade à causa dos mais humildes é notória.Entretanto,não vejo pseudo elites interagindo na candidatura do Gustavo,vejo-as sim na candidatura Massa,através de novos barões da comunicação,em constante peleia para obter mais concessões de rádio e TV.Esta pseudo elite midiática sim,está com Ratinho,não tenho dúvida.Já o Gustavo é o que demonstra ser, e o eleitor curitibano gosta disto.

  18. Esses discursos do Requião dentro da candidatura do Ratinho é, no mínimo, estranho.