Requião critica “linha” da propaganda de Ratinho Jr na tevê

* “Campanha de Ratinho Jr deu guinada ao conservadorismo no 2!º turno”, concordam o senador e os comunistas do PCdoB

Roberto Requião (PMDB).

O senador Roberto Requião (PMDB), principal arquiteto da candidatura de Rafael Greca no primeiro turno e do apoio do partido à  candidatura de Ratinho Junior (PSC) no segundo turno, criticou o programa eleitoral do neo-aliado. Para o peemedebista, que chegou de Guadalajara, México, nesta segunda-feira (22), a tevê de Ratinho está sem “norte”.

O blog obteve a informação de que Requião também está “magoado” porque, até agora, sequer foi convidado para gravar depoimento no programa de Ratinho.

Boa parte do tempo no horário eleitoral do candidato do PSC vem sendo ocupado pelo deputado federal Fernando Francischini (PEN), que fala basicamente sobre segurança e tenta fazer um “link” com os “mensaleiros petistas” que apoiam a candidatura de Gustavo Fruet (PDT).

Outra bronca de Requião tem a ver com o programa de governo de Beto Richa (PSDB) incorporado por Ratinho, como as Unidades do Paraná Seguro (UPS). Para o senador, isso [as UPSs] não passa de mais uma peça de ficção.

Para Requião, que disputa a linha política, a campanha de Ratinho está mais perdida que cego em tiroteio!, pois, segundo ele, perdeu o foco que é discutir a cidade de Curitiba e propor uma agenda de mais justiça social!.

O senador engrossa a fila dos descontentes na campanha de Ratinho Junior. No último final de semana, um graduado dirigente do PCdoB criticou a agenda excessivamente religiosa da candidatura, comanda por bispos e pastores de igrejas evangélicas, e os constantes ataques ao PT !“ aliado estratégico dos comunistas no âmbito nacional.

Requião e PCdoB observam que a campanha de Ratinho deu uma guinada rumo ao conservadorismo neste 2!º turno. “Se antes flertava com a esquerda agora…”, criticam.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m very new to blogging and really savored this web site. Very likely I’m want to bookmark your website . You definitely have perfect articles and reviews. Regards for revealing your website page.

  2. Mas o PCdoB apoiou o Ratinho? E achou que a campanha seria de esquerda? Isso é como apoiar o Maluf e depois (qdo a derrota aparece como certa) querer diferenciar-se pela esquerda? Quaquaquá!!!

  3. até o próprio Requião critica a campanha dos ratos, é brincadeira!!! se afobaram tanto para ir ao segundo turno e pra conseguir apoios, que nem num consenso comum eles entram!! Estão DESESPERADOS

    REQUIÃO OBRIGADO POR APOIAR RATINHO JUNIOR, VOCE DEU A VITÓRIA A GUSTAVO FRUET! SÓ FALTA APARECER NA TELEVISAO AGORA

  4. Tambem ele mudou totalmente de linha, sem falar que é uma cópia do programa do HADDAD candidato de SP.
    Ratinho errou, e errou feio, mais nao foi só ele. Junto, seu pai, Requiao e Greca, ao apoiarem ele e seu pai, ao interfirir.

  5. Eu voto Gustavo Fruet e quero que o Requião vá na TV pedir votos para o Ratinho Junior!

  6. OS QUE VOTARAM NO BETO ESTAO CONTENTES COM ESSE GOVERNO DE MENTIRAS E AGORA PORQUE NAO DIZEM FICA BETO , O BETO FINCOU KKKKK

  7. Por quê voto Fruet ! Segundo Gaz do Povo (23/10/2012)Desempenho dos deputados.Prorrogação CPMF -Fruet-contra x Ratinho-a favor.Cont social saúde-Fruet-contra-x Ratinho-ausente .Pec vereadores(aumento de números de vereadores)Fruet-contra x Ratinho- a favor .Lucro liquido dos Bancos -Fruet-contra x Ratinho-a favor.Aumento de 62% aos deputados -Fruet-contra x Ratinho-a favor.Diante disso quem está ao lado do povo ?

  8. Eis o abraço do afogado!

  9. Esmael;

    O Requião não consegue disfarçar o grande amor que sente pelo Richa, na campanha passada para governador flertou com o beto, estrupiou o PMDB jogando o Pessuti para os braços do adversário.

    Se hoje o pmdb é composto em sua maioria por meretrizes certamente é por orientação dele, é só olhar para o romanelli a senhora do prostíbulo.

    Requião é na realidade um baita de um pé frio, só pensa em se reeleger.

    Mas temos que reconhecer que desde criancinha ele já valorizava a bicicleta, coisa que os políticos estão descobrindo agora.

    Penso que eu já admirei e votei neste biruta!!!!!!

    Tadeu

  10. Requião e a direção regional do PCdoB fazem muito bem em apoiar o Ratinho. Nós, que apoiamos o Fruet e o Papai Stalin ( do fundo do inferno onde foi morar… ) estamos a-d-o-r-a-n-d-o…Manfredini, Kiko, Dodô, QUE PAPELÃO….
    Pensando Bem, só um coletivo que teve chefes como Campana, Milton Alves e Sorotiuk, pode se enganar desta forma…

    • O PCdoB errou feio. Ficou com a direitona. A antiga direção pelo menos acertava na política. Que atrapalhava era o Gomyde

  11. Uma coisa Requião tem razão o programa do Ratinho está ruim de ver, aquelas peças que mostra a segurança e muito forte para o horário que passa. Todos sabem que o papel de segurança é do governo do estado e a prefeitura não tem como mudar isso. Ficar escutando o deputado falar que vai entrar nas casas e salvar o povo dos bandidos é muito para nosso ouvidos porque sabemos que isso não vai acontecer.

  12. 12 neles…

    Admiro O REQUIÃO falando isso…o ratinho Jr sempre foi uma oposição de mentirinha…

  13. VIXI..JA VIROU BRIGA … NA CAMPANHA DO CANDIDATO INDEPENDENTE(REQUIÃO,RICHA,DOATICO,GRECA,FABIO CAMARGO). É ISSO…FALA UMA COISA E FAZ OUTRA..E ACHA QUE NINGUEM TA SABENDO…TCHAU RATINHO..ESSA VC JA PERDEU….

  14. Por favor, Requião, não fale mal do Ratinho. Peça votos para ele, tiro foto junto com ele, grave depoimento para ele. Assim Gustavo vai deitar e rolar. Apoio de Requião destroi qualquer candidatura. Vade retro, Satanás!!!

  15. Os eleitores do Fruet agradecem o apoio que o Requião está dando ao Ratinho.

  16. CHORORÔ DA HIPOCRISIA!
    Esta de que o Pequeno Rato está dando guinada à direita é chororô dos hipócritas. Ratinho não está enveredando pra direita, simplesmente pq sempre foi de direita. E não venham os comunistas corde-rosa, ou o ReYquião dos dólares do Porto de Paranaguá dizer que não sabiam quem é o Pequeno ou o Grande Rato.

    Se declararam apoio sabiam quem estariam apoiando e o fizeram pq tinham lá seus interesses (não vou discutir quais sejam, não é problema meu). Vejamos:

    1) Nascer pobre não é garantia de bom caráter… assim como nascer rico não faz mal-carater;

    2) Mas creescer acomanhando o pai, enriquecendo a passos largos, acompanhando suas negociatas, suas alianças à direita com Martinez, Alborgueti e Collor de Mello, isto sim, faz da pessoa mal carater e direitista. E tudo isto estes cidadãos que agora se dizem traidos, sabiam.. portanto, são eles que trairam os eleitores que neles um dia acreditaram. Se bem que são tão poucos, que nem fará muita diferença.

  17. Adur e companhia, não ouçam o Requião. Esse não ajuda, não sabe nada. Vamos ganhar essa eleição, precisamos de votos onde eles estiverem e não de caciques palpiteiros que não agregam nada. Vamos em busca de pessoas que somam. Vamos ganhar essa.

  18. Deputado André Vargas acertou no novo apelido do senador Requião, “POITA” só puxa para baixo. Só foi ele entrar na eleição do Ratinho deu no que deu, passou toda a sua rejeição para o camudanguinho. O Ratinho tinha que continuar ele, seu pai e a sua turma ai sim não tinha para ninguém. O senador POITA esta pagando o que ele fez com o Mauricio Fruet. Fruet va em frente que atrás vem gente.

  19. A coisa ta feia mesmo …. O Requiao nao esta gostando do estilo Requiao de campanha… Affff

  20. Campanha vamos Fruet vc ja venceu os obstaculos ja é o novo prefeito de Curitiba .

  21. A IDA DO REQUIÃO PARA A CAMPANHA DO RATINHOJR AJUDOU O FRUET, CREIO QUE O REQUIÃO ESTÁ REALMENTE AJUDANDO O FRUET.

  22. Por favor requião fique com o ratinho vc beto richa.

  23. Se o REQUIÃO for à TV pedir votos para o RATINHO, ele termina com menos de 30% nas eleições do segundo turno.