Requião aprova no diretório do PMDB apoio a Ratinho Jr

* Anibelinho jura que Requião o liberou para apoiar Fruet

Anibelinho: “Requião me liberou”.

Acabou há poucos instantes a reunião do diretório municipal do PMDB de Curitiba, presidido pelo senador Roberto Requião, que avaliou o resultado das eleições do último domingo e definiu a posição do partido para o segundo turno.

O séquito requianista decidiu pelo apoio ao candidato do PSC, Ratinho Junior, como já era esperado. Apenas três membros do colegiado votaram contra a orientação do senador, dentre os quais Vera Mussi e Marinalva Silva, que foi vice na chapa de Rafael Greca.

Por falar em Greca, o ex-candidato a prefeito do partido não compareceu ao encontro de hoje à  noite. Preferiu descansar ao lado de Margarita, sua esposa, numa chácara na região metropolitana.

Requião mandou avisar que Greca terá que seguir a decisão da maioria do diretório, mas, por outro lado, poucas horas antes da reunião, havia liberado o deputado Antônio Anibeli Neto para apoiar a candidatura de Gustavo Fruet (PMDB).

Eu pedi autorização do Requião para apoiar o Gustavo Fruet. Eu sou Requião em tudo o que ele disputar, seja Governo, Senado, partido, mas eu vou de Gustavo!, disse ao blog o deputado Anibelinho, o único deputado do PMDB que faz oposição ao governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa.

Se Requião liberou Anibelinho, como o próprio deputado afirma, outros deverão requisitar tratamento equânime. Ou seja, onde passa um boi passa uma boiada. Estou certo ou estou errado?

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É por essas e outras que o REQUIÃO não se elege mais nem “síndico de condomínio” aqui em Curitiba.

  2. Esse requiao é um sem ideia.
    Está apoiando por raiva de tempos passados, pena que nao vai adiantar…

  3. é isso aí Anibelinho…..Vc é o único deputado do PMDB que faz jus aos votos que o elegeram….Pois os eleitores que depositaram a confiança em vc esperavam exatamente que mantivesse este seu posicionamento firme contrário a este governo clientelista do Beto Richa, que mantém seus amigos correligionários debaixo da asa….. Parabéns pelo posicionamento Anibeli….Vc sabe e reconhece que o Fruet é hoje a melhor opção para ser o prefeito da nossa capital……

  4. repito o comentario acima se Ratinho vai de Beto Richa eu vou de Fruet

  5. Eu Gostaria de ver o Requião Presidente do Brasil, avante Requião voto em você de olhos fechados.

  6. Esse Requião se acha o único representante da esquerda no Paraná. Ele tem mais é que explicar porque apoiou Ducci e Ratinho Jr. e que lançou o Greca só para tirar votos do Fruet.

    Ele que explique porque em 2006 ele indicou e emplacou um presidente do IPPUC em plena gestão Beto Richa e Ducci.

  7. Richa, Ratinho e Roberto Requião

  8. Que bom. Ficamos com o único deputado do PMDB que presta.

  9. Até 2018 o Requião está garantido como senador da república,portanto será partícipe do processo político no nosso Paraná,independente do agrado ou desagrado dos jornalistas e dos comentaristas.

  10. Bom se o Dep. Romanelli (PMDB) e Doático (PMDB) apoiaram Beto Richa e Ducci para eleição em Curitiba… Agora, tudo pode acontecer na Ratolândia…
    Requião falou que não senta com Beto Richa, mas Richa está com Ratinho nos bastidores…
    Com certeza Ratinho já negociou todos os cargos… Depois vem dizer que não… Pare… Quando há apoio em política há negociação de cargos sim… Ninguém é burro…
    .
    Depois desta salada mista do ratinho, vai ser GUSTAVO FRUET com certeza!!!

    • E o Lerner? E o Demo…cratas? Quem apoiam?

      Bellinati’s, cássio taniguchi, nelson justus, etc… todos do Demo…cratas apoiando o Fruet…

      Só pela amizade…

      E as 6 secretarias e 8 diretorias que o PT exigiu do Fruet???

  11. AO FÁBIO QUE NÃO GOSTA DE BETO RICHA:
    Na verdade você nunca votou em Ratinho Junior e também não conhece o processo democrático e nem a vida. Apoio para suas ideias não se recusa de ninguém, independente de quem seja. Aceitar apoio não significa aceitar fazer acordos para recebe-lo. Ratinho Junior está muito confortável. Venceu sozinho as máquinas e não precisa, obrigatorio, fazer negociatas para vencer o segundo turno. Vote em Gustavo Fruet pelas propostas dele, mas não deixe de votar em Ratinho Junior, por falta de discernimento de sua parte.

  12. Não há como negar a estratégia de sobrevivência de Requião: na mesma tacada, buscou ofuscar o apoio de Pessuti a JR, antecipou-se a Richa no apoio, enfraqueceu os dissidentes do PMDB que apoiaram a reeleição, rivalizou com o casal Ministerial. Realmente Requião não tinha outra alternativa. No entanto, não canso de repetir (aliás, creio que meu post novamente não será divulgado) que quem tomará posse em 1 de Janeiro de 2013 será a dupla Gustavo e Mírian, pois nós Curitibanos queremos muito mais para nossa querida Curitiba, queremos governantes honestos, competentes, sérios, responsáveis, experientes, conhecedores de nossa cidade, que não têm preço! Enfim, queremos mesmo uma mudança de verdade e com plena segurança e consistência!

  13. Apoio se aceita. Não quer dizer que vão aderir os propositos um do outro. Seria ate indelicado dizer não. Deixa virem…

  14. Alguém quer o apoio do Requião aí? Nããããããããããooooooooooo! Acho que o Requiao deveria apoiar o Ducci no segundo turno, seria mais proveitoso.

  15. Veja essa esmael, candidata eleita com a segunda maior votação em paranaguá não pagou cabos eleitorais e a casa caiu!! suspeita de compra de votos inclusive. siga o link com o áudio da entrevista feita com os revoltados.
    http://soundcloud.com/herbert-hofstatter/entrevista-com-as-pessoas-que

  16. Beto richa manda seu pupilo Dep. Romaneli apoia ratinho na reunião do PMDB. Richa apoiará Ratinho está na gaseta do povo . Se richa é Ratinho eu então vou de Gustavo 12

  17. *Alguns erros devido pane no PC, Obrigado e uma boa madrugada Esmael.

  18. ESSES DIAS ATRÁS REQUIÃO CHAMAVA O PESSUTI DE SANCHO PANÇA E DIZIA QUE O PESSUTI IA PERDER EM JARDIM ALEGRE E IVAIPORÀPARA O PT. VIERAM OS RESULTADOS E PESSUTI ELEGEU A IRMÀNEUZA PESSUTI COM MAIS DE 66%, EM JARDIM ALEGRE. VENCEU EM IVAIPORÀCOM LUIZ CARLOS GIL, SEU SÓCIO NAS RÁDIOS DE IVAIPORÃ, ELEGEU O PRIMO VAL DO PESSUTI EM LIDIANÓPOLIS E ELEGEU O FILHO BRUNO PESSUTI EM CURITIBA..O PESSUTÃO AJUDOU A ELEGER MAIS DE UMA CENTENA DE PREFEITOS E VICES”¦. E O REQUIÃO QUEM ELEGEU NA SUA CIDADE DE CURITIBA?..NÃO ELEGEU NINGUÉM. E AGORA O QUE FAZ ? CORRE ATRÁS DO PESSUTI, CORRE ATRÁS DO ADUR, CORRE ATRÁS DO WILSON LIPSKI, CORRE ATRÁS DO BURKO, ETC”¦.NA BUSCA DE ROUBAR ESPAÇO, ROUBAR A CENA, E VER SE ARRUMA UMA BOQUINHA PARA SUA TURMA.. CUIDADO RATINHO JR. ESSE REQUIÃO SÓ SEMEIA DISCÓRDIA POR ONDE PASSA.

  19. Indecoroso.

  20. Esmael, embora more em Curitiba, há mais de 50 anos, nasci em Clevelândia ( como dizia um amigo: “Clevelâdia é uma ilha, cercada por fazendas de todos os lados”). Lá os Anibeli, embora sejam parentes, sempre foram contra os Martins de Oliveira (+conservadores). Meu pai, foi amigo do Antônio Anibeli, avô do Anibelinho e sempre foram do antigo PTB (+ progressista), que os Martins de Oliveria do PSD. Lembra-se do Candinho, S.S.P. Pr. do Lerner, eram do PSD (+ conerservadores).Anibelinho,está sendo coerente ao apoiar FRUET. Surpreede-me a posição de Requião, apoiar Ratinho. Que está acontecendo com ele (“cruz credo”) como costuma dizer.Também sempre votei nele, mesmo discordando em questões pessoais.Mas, em política deve-se pensar , ainda hoje;com nuance ideológica.E”velho MDB de guerra” !?

  21. Esse Requião não desapega mesmo… Sempre no rastro do Orlando Pessuti, que já apoia o Ratinho Junior desde o começo do ano. Foi assim em 2002 quando buscou Pessuti para seu vice, foi assim em 2006 quando novamente Pessuti foi seu vice, é assim agora quando apoia um candidato já apoiado por um colega de partido, definitivamente Requião não tem razão… ou coerência.

  22. Se for para apoiar Ratinho, espero que o Greca se mantenha neutro. Pois seria uma baita contradição depois das sabugadas que ele soltou nos debates a respeito das propostas do Ratinho Jr.

  23. O Anibelinho votou para o Greca na convenção, dizendo estar com o PMDB. Logo em seguida apoiou o Fruet – quanta incoerência.
    Agora pede licença?
    Vamos ver quem terá o apoio do req em 2014? Anibelinho ou MR?
    Esperar para ver.

  24. Requião não quis dizer que Greca tem que apoiar Ratinho, e sim que ele não seria canalha de negociar privadamente apoio ao Fruet.

  25. Apoio do PMDB ainda vai…
    Mas… do PSDB jamais !

  26. Gustavo Fruet (PDT) *

  27. Agora Ratinho se quebrou com apoio do Requião, kkkk .

  28. O Requião pirou e pirou bonito!!!