Ratinho Junior erra estrategicamente ao bater no PT

No primeiro turno, Ratinho Jr jurava ser “amigo” dos petistas.

O candidato a prefeito pelo PSC, Ratinho Junior, erra o alvo ao bater, em seu programa eleitoral do rádio e da tevê, no Partido dos Trabalhadores. Desde ontem, a campanha do moço vem veiculando a seguinte sapecada na companheirada!:

Primeiro o PT tentou ganhar a prefeitura com o Vanhoni. Tentou uma vez, tentou outra, não funcionou. Aí depois eles tentaram de novo, desta vez com a Gleisi. Também não deu certo. Agora, o PT adotou uma tática diferente, e veio junto com Gustavo Fruet. Funciona assim: Gustavo vai na frente e o PT vem logo atrás, escondidinho. Sabe como é que é? Será que desta vez eles conseguem? Acho que não, hein. O curitibano não vai deixar!.

Por que Ratinho comete um erro estratégico? Porque seu adversário neste segundo turno, Gustavo Fruet (PDT), embora tenha o apoio dos petistas, é uma figura totalmente descolada do PT. Some-se a isso o fato da grande maioria do eleitorado do candidato do PSC, concentrado na região Sul, não rejeita o PT como supõe sua propaganda. Na área, inclusive, a campanha de Fruet é casadinha! com a presidenta Dilma e ministra Gleisi Hoffmann.

Talvez fosse mais inteligente, por parte da campanha de Ratinho, a exploração da contradição entre o antigo discurso de Fruet !“ ex-caçador de mensaleiros, etc. !“ e a aliança com o PT. Ou seja, se colocasse na conta do pedetista o ônus da companhia dos petistas.

No programa eleitoral, Ratinho Junior chama o PT para a briga, mas deixa Gustavo Fruet passar incólume.

40 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m beginner to blogging and site-building and honestly loved you’re web-site. Very likely I’m want to bookmark your blog . You definitely have great stories. Thanks a lot for sharing your web page.

  2. I just want to say I’m very new to blogs and actually enjoyed this blog. Probably I’m likely to bookmark your website . You absolutely have awesome well written articles. Cheers for sharing your web-site.

  3. Quem e o Rato para falar do PT um rato que recebe o apoio do PC do B levando com ele a corja toda, os caras mais fichados da cidade ta com a moral bem baixa para falar do partido alheio. Quero ver a SMEL nas maos do Gomyde e a Cultura do Claudio Ribeiro, vai ser desvio so muda so as moscas a m…. e a mesma!

  4. A pior posição que o mouse jr podia ter tido , ele teve!
    Acredito que agora, de vez, a campanha dele foi pro pau !

  5. Se vc gosta do PT, nao vota no Ratinho…

    Se vc NÃO gosta do PT, nao vota no Ratinho…

    Se vc estudou até o pré-primário , não vota no Ratinho…

  6. E errou mesmo.
    todos sempre falam mal do PT e sempre se regufiam nele.
    Ratinho seguido fala de Dilma e agora ataca o PT
    era como o Ducci no primeiro turno, triste

  7. Uma ótima foto para ser colocada na campanha eleitoral. Está ao lado do PT e ao mesmo tempo batendo no PT.

  8. RATINHO JUNIOR DEDICOU A MAIOR PARTE DO TEMPO DO PROGRAMA DO DIA 15 DE OUTUBRO PARA O RAFAEL GRECA ENQUANTO QUE O TEMPO DEVERIA SER PARA OS PROFESSORES E PARA AS CRIANÇAS COMO FEZ, ACERTADAMENTE, O MAURÍCIO FRUITE. O GRECA PODERIA SE APRESENTAR NO DIA 16.

  9. Isso que ainda no 1º turno falou falou falou que era da base de apoio do governo Dilma e que receberia total apoio do governo federal…

    Fora o aperto de mãos que quiz dar em Fruet pedindo paz na campanha da capital…é um sem palavra!

    Fará o mesmo com os curitibanos…esse muleque boiadeiro ai só está passando uma falsa imagem do que ele realmente é!!! Quem se esconde é ele atraz da popularidade do pai e da falta do que falar contra o adversário, dai faz o que? Apela pro PT! Mas quem disse que vai adiantar alguma coisa? kkkk é Fruet na cabeça, vai ganhar e bonito

    • Rato age como muleque, pra mim está sendo marionete do BBetinho rico. Soube de reunião onde eles firmaram um acordo.

  10. O PT não tentou com Vanhoni, o Vanhoni quase ganhou a eleição por duas vezes.

    Aqueles que votaram no Vanhoni em 2000 e 2004 se sentiram ofendidos certamente…

  11. NÃO SEI O QUE ESSE PESSOAL DO MARKENTING DO RATINHO TA QUERENDO..
    AGORA A PTZADA VAI TRABALHAR PARA O FRUET DE VERDADE … ESSE PESSOAL NÃO SABEM COM QUE MEXERAM….

  12. Procuro sempre ser imparcial, não voto em Curitiba. Sinceramente soou muito mal a postura adotada pelo grupo do Júnior. Cara, curitibano não gosta deste tipo de atitude… foi tiro no pé.

  13. 12 neles….

    O eleitor de Curitiba está dando alguns recados muito fortes, de que não quer marionete, nem a cidade como departamento. Quer sim um prefeito com liderança e expressão…politico com coragem que da a cara pra bater e assume posição…

  14. ISTO SE CHAMA DESESPERO.

  15. tava ruim de fazer campanha aqui no Sitio Cercado, mas agora o próprio Ratinho mostrou de que lado ele está, contra os Trabalhadores e contra PT, disse que tinha apoio da Dilma e o pessoal estava comentando que bom quem ganhar esta junto com Governo Federal, mas depois de ontem as pessoas simpatizantes do PT ficaram muito horrorizada com aquele ataque baixo da campanha do Ratinho e agora estão passando ainda meio que timidamente para campanha do Gustavo e se Ratinho der mais um tiro no pé, ai vai ser de lavada.

  16. E não conseguiu ehehehe….

  17. FOI O MAIOR TIRO NO PÉ QUE JÁ VI EM UMA CAMPANHA.
    Moro no Sitio Cercado e era Ratinho, depois dessa, eu fico com o PT sim mas do Gustavo e não o do Ratinho.

    Voto Gustavo 12

  18. olha ratinho se deu mal alem de mentiroso é incoerente, sou da região sul e admiro o partido dos trabalhadores estou com Gustavo Fruite agora com mais garra ainda

  19. Considero leviana e covarde a campanha do Ratinho adotar a mesma prática do grupo demo-ducci. Estratégia errada que poderá custar caro, inclusive por se afastar de vez do Governo Dilma.
    O eleitor não suporta mais esse tipo de ataque, e muito menos o PT e seus representantes aceitam ser “criminalizados” dessa maneira.
    Sinceramente, foi o pior momento da campanha.
    Estou solidário com os atingidos pela insuportável veiculação televisiva.

  20. e a influencia do psdb do richa em satanizar o pt, que todo mundo sabe que nao e santo.
    porem desmerecer o FRUET, Qque foi abandonado pelo psdb, e agora com a eleicao praticamente ganha, prepara a rampa de lancamaento da futura governadora Do parana, GLEISE, que e do pt, + a releicao da DILMA para 2014 tambem do pt. que quem nao gosta do pte ama curitiba, pode se preparando para mudar de cidade ou pais. o PARAGUAY esta 650km.

  21. O candidato tem que fazer aquilo que o seu povo quer. Curitiba nunca gostou do PT, Curitiba nunca votou no PT, Curitiba nunca votou pra Presidente no PT nem pra Governador, nem pra Prefeito. Ratinho Junior sempre esteve ao lado de Dilma em Brasilia, assim como todos os deputados federais do estado, quer estar, pois somente assim, poderá trazer recursos para suas bases eleitorais. Agora Gustavo Fruet, assim como Rubens Bueno, são adversários históricos do PT. Se Gustavo Fruet e Rubens Bueno foram perdoados pelo PT após tantos desaforos, por que não o faria com Ratinho Junior, que apenas está interpretando o que a história politica de Curitiba escreveu. E reafirmo, “EU E MINHA FAMILIA AMAMOS CURITIBA MAS NAO VOTAMOS NO PT”…Sandor Mendes

    • Sua familia é no mínimo desinformada, para não dizer outras coisas…. Qual o partido que conquistou melhorias para toda a população? Que reduziu a pobreza no Brasil, que melhorou a vida de TODOS? Não de apenas alguns….. Dizer que não vota no PT é discriminação, além de desinformação…..

  22. Caiu a máscara de bom moço, no programa do SBT tira fotos abraçado com o ex-presidente Lula, de repente se comporta como um “traíra”, virando o coxo, não é possível confiar em um sujeito que age desta maneira.

  23. O RATINHO JUNIOR já foi deputado federal pelo PPS, em 2006
    Que eu me lembre, o PPS fez oposição ao governo LULA.
    Logo, ele não tem moral nenhuma para criticar o FRUET.

  24. É o medo e o desespero que está tomando conta da candidatura do Ratinho Jr. Ele sabe que vai perder!

  25. Hehe são um bando de asno mesmo, a propaganda do Ratinho vinha sendo muito superior a do Gustavo, tava tudo sob controle, mas preferiram tucanar e copiar o clichê que o PSDB usa em toda eleição de Ctba. Vão levar um nabo invertido, pois a população sabe que o quanto Ratinho queria o apoio do PT nessas eleições.

  26. Isso chama-se desespero

  27. Cara o que as o povo tah ressuscitando as imagens da campanha passada, o ratinho nao esta vinculando essa imagem (SÓ PARA CONSTAR)
    Povo mais burro esse, que ao invés de conquistar votos, fica perdendo tempo com baixaria!!!

  28. OLHA O RATINHO ESTA PERDIDO COMPLETAMENTE NESSE SEGUNDO TURNO…JA ESTA SABENDO QUE VAI PERDER A ELEICAO P O GUSTAVO….SE COMPLICA MAIS CADA DIA SEUS PROGRAMAS DE TV ESTAO UM CAOS NAO TEM PROSPOSTAS P A EDUCACAO…

  29. eU AMO Curitiba mas nao voto no PT

  30. Ratinho com esta propaganda, deu um TIRO NA PRÓPRIA CABEÇA, pode ter a certeza, a região sul vai ser GUSTAVO de cabo a rabo neste segundo turno.
    a minha motivação agora é muito maior para pedir voto para o FRUET.

    ele é o único culpado, pois a ultima palavra é a dele, portanto, ele autorizou a vinculação desta loucura contra sua própria campanha.

    isso é desespero, com certeza já devem ter em mãos pesquisas que o mostram lá embaixo, bem feito. deveria respeitar mais os Curitibanos e todos que aqui vivem.

    agora mias do que nunca é GUSTAVO FRUET 12.

  31. Como o senhor está, realmente o candidato Carlos Roberto Massa Junior e seu pai aparecem numa foto com Gleisi e Lula, mas hoje é a forma que o PT está conduzindo a campanha, financiando a campanha, usar o nome da Presidente Dilma, a Dilma, Lula e o PT que o Gustavo combateu. Acredito que a forma da condução da campanha. Ele(Ratinho Junior) nunca negou seu apoio a presidente DILMA. Não seja parcial, todos tem interesse.

    • O GUSTAVO NÃO COMBATEU A DILMA

    • Não acho que ele esteja sendo parcial, ele só está analisando os fatos, assim como ele e muitos outros criticavam a propaganda política do Fruet no começo do primeiro turno (que eu tambem concordo que estava bem ruim). Essa foi a vez do Ratinho fazer besteira, ele só está noticiando, com um pouco de opinião, mas sem ser parcial.

  32. Isso é policagem, prática de muitos que aí estão. Atenção, pessoas,a forma como se referem ao PT é racista : contra os negros, judeus, amarelos etc…

  33. Esse vai se dar mal nas urnas, pode apostar!!