Ratinho Júnior conversa com Greca e redefine estratégia de campanha

Publicado em 9 outubro, 2012
Compartilhe agora!

por Sandro Moser, via Gazeta do Povo

Ratinho e Greca na RIC TV.
Dois dias depois de ter sido o mais votado no 1!º turno das eleições o candidato à  prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior (PSC) conversou nesta terça-feira (9) com o candidato derrotado do PMDB, Rafael Greca. Ele também dedicou o dia a redesenhar com sua equipe política e de comunicação uma nova estratégia de campanha para o segundo turno, principalmente em relação ao horário eleitoral gratuito que começa na quinta-feira (11).

“Agora a estratégia é diferente, pois teremos dez minutos de horário eleitoral e há a necessidade de dedicar mais tempo para a gravação dos programas!, disse. “Também estamos conversando para redefinir politicamente a campanha. Segundo Ratinho, a conversa com Greca não implica compromisso em participação em um possível governo. O senador Roberto Requião (PMDB) já declarou apoio a Ratinho.

Segundo Ratinho, Greca disse que precisar conversar também com o adversário Gustavo Fruet (PDT) antes de tomar uma decisão sobre um eventual apoio, ainda que seu partido tenha anunciado na última segunda-feira o apoio ao candidato do PSC. “Ele tem toda a liberdade para fazer isso no que tempo que ele achar melhor, mas gostaríamos de tê-lo nos apoiando!, disse.

Quanto ao apoio do governador Beto Richa (PSDB), Ratinho disse que espera sem pressa! pela definição. Enquanto ela não vem, o candidato tem procurado pessoalmente vereadores, deputados e lideranças que fazem parte do grupo do governado. !Muitas estão vindo para o nosso lado. Na medida em que as manifestações espontâneas destas lideranças se confirmem, nós vamos divulga-las!, prometeu.

Na segunda-feira (8) o candidato também se reuniu com todos os candidatos a vereador, eleitos ou não de sua coligação, para motiva-los a manter a mobilização na campanha do 2!º turno. Ele ressaltou a expressiva votação dos candidatos responsável pela eleição da maior bancada da nova legislatura da Câmara Municipal.
Nosso pessoal está muito animado. Sabe que o desafio até agora, enfrentando duas máquinas poderosas, foi grande. Daqui por diante, vamos ter que aumentar este ritmo!, disse.

No inicio do dia, o candidato chegou a anunciar que iria a São Paulo na tarde de ontem, mas acabou cancelando a viagem.

Integração

A campanha está organizando para esta quarta-feira um jantar com os prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Ratinho pretende reunir os atuais mandatários e os eleitos no último domingo para discutir projetos de integração entre as cidades para apresentar na campanha eleitoral.

A expectativa do candidato é contar com o apoio da grande maioria dos políticos das cidades vizinhas. Ratinho também está de olho nos votos de curitibanos que trabalham nestas cidades ou sofrem algum tipo de influência familiar ou pessoal de moradores dos municípios vizinhos.

Compartilhe agora!

Comments are closed.