Ratinho Júnior conversa com Greca e redefine estratégia de campanha

por Sandro Moser, via Gazeta do Povo

Ratinho e Greca na RIC TV.

Dois dias depois de ter sido o mais votado no 1!º turno das eleições o candidato à  prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior (PSC) conversou nesta terça-feira (9) com o candidato derrotado do PMDB, Rafael Greca. Ele também dedicou o dia a redesenhar com sua equipe política e de comunicação uma nova estratégia de campanha para o segundo turno, principalmente em relação ao horário eleitoral gratuito que começa na quinta-feira (11).

“Agora a estratégia é diferente, pois teremos dez minutos de horário eleitoral e há a necessidade de dedicar mais tempo para a gravação dos programas!, disse. “Também estamos conversando para redefinir politicamente a campanha. Segundo Ratinho, a conversa com Greca não implica compromisso em participação em um possível governo. O senador Roberto Requião (PMDB) já declarou apoio a Ratinho.

Segundo Ratinho, Greca disse que precisar conversar também com o adversário Gustavo Fruet (PDT) antes de tomar uma decisão sobre um eventual apoio, ainda que seu partido tenha anunciado na última segunda-feira o apoio ao candidato do PSC. “Ele tem toda a liberdade para fazer isso no que tempo que ele achar melhor, mas gostaríamos de tê-lo nos apoiando!, disse.

Quanto ao apoio do governador Beto Richa (PSDB), Ratinho disse que espera sem pressa! pela definição. Enquanto ela não vem, o candidato tem procurado pessoalmente vereadores, deputados e lideranças que fazem parte do grupo do governado. !Muitas estão vindo para o nosso lado. Na medida em que as manifestações espontâneas destas lideranças se confirmem, nós vamos divulga-las!, prometeu.

Na segunda-feira (8) o candidato também se reuniu com todos os candidatos a vereador, eleitos ou não de sua coligação, para motiva-los a manter a mobilização na campanha do 2!º turno. Ele ressaltou a expressiva votação dos candidatos responsável pela eleição da maior bancada da nova legislatura da Câmara Municipal.
Nosso pessoal está muito animado. Sabe que o desafio até agora, enfrentando duas máquinas poderosas, foi grande. Daqui por diante, vamos ter que aumentar este ritmo!, disse.

No inicio do dia, o candidato chegou a anunciar que iria a São Paulo na tarde de ontem, mas acabou cancelando a viagem.

Integração

A campanha está organizando para esta quarta-feira um jantar com os prefeitos das cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Ratinho pretende reunir os atuais mandatários e os eleitos no último domingo para discutir projetos de integração entre as cidades para apresentar na campanha eleitoral.

A expectativa do candidato é contar com o apoio da grande maioria dos políticos das cidades vizinhas. Ratinho também está de olho nos votos de curitibanos que trabalham nestas cidades ou sofrem algum tipo de influência familiar ou pessoal de moradores dos municípios vizinhos.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O almir pula fora agora. Graças a deus

  2. Greca vai ficar com o lado certo!
    Ele uma pessoa muito inteligente, não tomaria nenhuma ação precepitada, tenho certeza que dia 28 o voto do Greca será 12 e o seu apoio tambem

  3. Quem trai é amante.

  4. GRECA FAZ O QUE O “MARIA LOCA” MANDAR… E PRA GARANTIR SUA CADEIRA DE DEPUTADO, VALE ATÉ COMER PROVOLONE AZEDO…

  5. Jornal da Massa ataca Fruet, demonizando o PT. O que ninguém entende, é que o próprio Ratinho desejava o apoio do Lula, como mostra esta reportagem da Gazeta do Povo, de 02/06/2012: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1261361&tit=Lula-ficara-neutro-no-1-turno–em-Curitiba-diz-Ratinho-Jr

  6. Quem trai é esposa(o), amante, namorada(o), etc.

    Político toma decisões.

    Simples, assim.

  7. E o Gustavo é o que? Traidor total, combateu tanto o PT, e hoje anda de mãos dadas! Anda com André Vargas,Vanhoni,Gleisi,Paulo Bernardo. Pode ser considrado o traidor paranaense por introduzir o PT em Curitiba! Fora Fruet!! Vergonha curitibana!!

  8. ESTE NÃO É MARIONETE e seu eleitor sabe disso.

  9. pois pois meu amigo wesmael moraes, la no arraia do comite central do Picler que gastou fortuna para acolher com toda poupa o time do Gustavo, acaba de ficar as moscas abandonaram o coitado do Picler sozinho e nem muito obrigado por parte do Gustavo que não reconheceu o empenho e esforço do dono da Facinter, dizem as más linguas que a cupula ja se reuniu com varios partidos e nem seque um alo para a turma do dito cujo, o PDT se mobiliza para botar a boca no trambone e dizem que uma grande parte do partido já tende a ir para o arraia do Ratinho, pois se gustavo esta fazendo isto com o Picler imagine quando ganhar a prefeitura, injustiça por parte da turma que o gustavo so considera que e o pessoal do Lernner pois o PT so pega uma fatia por que tem bala na agulha, olhem só o barulho apartir de amanhã PDT em pé de guerra, contra a turma de Gustavinho o injusto.

  10. Dona Miriam, você quer que ele apoie quem o Jaime Lerner está apoiando, que o Felipe Braga Cortes est´apoiando, ou o candidato que a 08 meses atrás estava no PSDB e que infelizmente meu partido resolveu apoiar por interesses puramente pessoais? Sou PT, não voto em TUCANO e nem em EX-TUCANO. Meu voto é 20 !!!

  11. Greca, seu futuro político, está ao lado de Fruet 12 !!!!!!!
    Você tem muito a contribuir para Curitiba, voce é gente boa Greca !!
    Faço votos que voce repense e apoie o Fruet !!!!!!!

  12. o greca tem que vir pro fruet, senão a candidatura do ratinhojr vai virar uma guerra interna, doático x greca. o greca é independente e com certeza virá com o fruet.

  13. Se o Greca apoiar o Rato não estará traindo seus eleitores, estará sendo fiel ao seu partido.

  14. *Nota-$e ne$$a$ nogociaçõe$ para o 2º turno um INCOMPARÁVEL, desrespeito ao ELEITOR. Não creia o GRECA, do “pensamento e coração”, que vai transferir votos. Requião, como foi dito por comentarista PIROU de vez. Beto também sucumbirá junto. São os fisiológicos de hoje, que terminarão suas carreiras políticas…amanhã. Os belo e bons , discursos de Requião, no Senado, entrarão para história, mas “como se destruir um nome até então considerado verdadeiro”. Que diriam, seu pai e seu avô ( cantado em prosa e verso por ele mesmo, como pioneiros em defesa de uma política séria….! CHEGA. Uma boa noite a você ESMAEL.

  15. Para mim o Greca esta fazendo o certo, eu acho que ele esta indo para o lado certo, pois o Fruet nao eh confiavel

  16. – PRIMEIRO TURNO EXISTE PARA FAZER CHAPA PURA, COMO FEZ CORRETAMENTE O PMDB.

    – SEGUNDO TURNO EXISTE PARA FAZER ALIANÇAS MESMO, É NATURAL.

    – O PMDB FOI O ÚNICO QUE FEZ CHAPA PURA NA RAÇA. E AGORA VEM ESSES CORNETEIROS ENCHER O SACO DO GRECA.

  17. Olha aí!!!
    Já pedindo cargo?
    Abs

  18. Greca, voce fez uma campanha tão boa, e agora faz isso ??

  19. Prefiro o Greca na minha coligação,com o Partido Verde e o Fruet.

  20. Se Greca apoiar o Ratinho estará traindo seus eleitores!

    • exatamente miriam, mas creio que a maioria dos eleitores do Greca votarão Fruet, e arrisco dizer que até os eleitores do Ducci poderão votar no Fruet, pois tenho vários conhecidos que votaram no Ducci e agora votarão no Fruet pois não gostam do Ratinho Jr.

    • Greca deve seguir as orientações de seu partido. Dá – lhe, meu voto é 20 !!!