Ratinho Jr visita padre e nega agenda com movimento LGBT

Ratinho Jr visita padre Kleina.

A campanha de Ratinho Junior (PSC) divulgou ontem à  tarde que o candidato “assumiria compromisso com o movimento LGBT”, na manhã desta quarta-feira (17), que previa atender as reivindicações das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Pois bem, na noite de ontem mesmo, a assessoria de Ratinho enviou um comunicado dizendo que o evento seria reagendado em virtude de gravações para o horário eleitoral e, estranhamento, disparou uma “errata” afirmando que ocorreu um equívoco na divulgação da agenda.

“Informamos que o evento de assinatura da carta de compromisso com o movimento LGBT nunca existiu na agenda do candidato”, esclareceu a assessoria da campanha do candidato do PSC.

Entretanto, na manhã de hoje, a assessoria informa que Ratinho foi até a Paróquia do Carmo para conversar com padre Kleina.

“Uma conversa muito positiva e humanista. Vamos sempre manter este diálogo e esta aproximação com as igrejas para ajudar a cuidar das pessoas”, disse Ratinho Junior.

Nos bastidores, fala-se que a ala “conservadora” da campanha de Ratinho — também composta por padres e pastores de igrejas evangélicas — teria vetado a agenda com o movimento LGBT.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. FRUET NÃO E UM CANDIDATO A SER PREFEITO DE CURITIBA, FRUET VAI SER MAIS UM FANTOCHE DO PT…………….VAMOS DE RATINHO JUNIOR 20

  2. Cesar Santos, pelo amor de Deus, va frequentar uma escola para aprender a escrever para depois opinar sobre guarda municipal. Atualmente a Guarda Municipal só trabalha pelo salário, porque quando solicitada nunca pode fazer nada, é uma lástima, são bons é para fazer greve.

  3. uma sugestao pr os candidato de curitiba mudança ja vamos mudar curitiba com novas ideias pr isso surgiro que mude o secretariado da guarda municipal com 26 anos o que mudou só o salario um pouquinho o uniforme é o mesmo este kep que deixa eles careca que na hora de uma açao perde vamos colocar quardas pr ser o secretario faser uma votaçao tipo eleiçao junto aos guarda secretario coronel aposentado delegado que ja ganham milhoes na aposentadoria e mais um salario pr ser secretario da guarda pr nao faser nada entao eu acho que tem que aver mudança pr todos eles tem que ser reconhecido por alguem pois fasem um bom trabalho olho nu ups do estado tem mais guarda do que policia por isso devemos tirar o chapel e diser bom trabaho continui assim por isso eles merecem o melhor de ter um secretario que fas algo pela corporaçao e nao pelo salrio

  4. Ele fez uma escolha entre as duas possiveis …. Preteriu o movimento LGBT aos evangelicos …. Onde tem mais votos?

  5. ESMAEL:

    NÃO ADIANTA COLOCAR O TERMO “CONSERVADORA” ENTRE ASPAS PORQUE TODOS NÓS SABEMOS QUE FOI VOCÊ MESMO QUE IMPLANTOU PARCIALMENTE ESTE TERMO NA SUA MANCHETE.

  6. Finalmente caiu a máscara de Ratinho Jr, é lamentável que Curitiba corra perigo de ser administrada por um jovem de pouquíssima experiência.
    É nítido que o candidato está tropeçando nas próprias pernas, os próximos debates podem confirmar minha opinião.

  7. o padre tem título como o pessoal glbt mas o ratinhojr tem pedir voto pra gay, padre, donzela, bebado, sóbrio, conservador, moderado, trabalhardor, fiscal da natureza todos são votantes.

  8. Traiu o PT, pois sempre fez parte da base de apoio do governo LULA/DILMA, firmou compromisso com o movimento LGBT e os traiu, pois percebeu que tal atitude não traria votos, VAI TRAIR O POVO, pois provou que não é de confiança.

  9. Sinceramente essa assessoria do Ratinha está comendo bola demais… Fica colocando o candidato numa sinuca de bico com os movimentos gays. Acho que o candidato não tem obrigação de assinar nada com nenhum movimento, mas seus assessores não devem ficar marcando em nome do candidato esses encontros porque apenas prejudica o mesmo se ele não for. Isso demostra amadorismo gritante nessas pessoas que querem governar nossa cidade.

  10. Os compromisso com a cidade também serão retificados apos as eleições? É errado o que esse cara tá fazendo! É um assalto ao Estado laico e democrático.

  11. Esse cara, o ilustre Roedor Juvenil, precisa tomar partidos, firmar posições em sua vida. Às vezes penso que as suas ações são determinados pelo dedo no controle remoto: “papai, papai, papai”! Não gostaria de vê-lo (papai) apertando os botões de controle de Curitiba. Seria humilhante demais!

    • Prefiro ver o “filho do papai” (que não vejo problema algum, afinal, se Mauricio Fruet estivesse vivo estaria apoiando o filho) na prefeitura, do que o Lerner + Taniguchi + PT + DEM assumindo a prefeitura por intermédio do Fruet.

      • SE fruet for eleito quem adm. é o prefeito e sua equipe…sempre respeitando as leis…este é o perfil dos eleitores de FRUET E RATINHOjr.
        As diferenças são politicas e nunca de cunho pessoal…E VIVA A DEMOCRACIA..