Por Esmael Morais

Ratinho Jr visita padre e nega agenda com movimento LGBT

Publicado em 17/10/2012

Ratinho Jr visita padre Kleina.

A campanha de Ratinho Junior (PSC) divulgou ontem à  tarde que o candidato “assumiria compromisso com o movimento LGBT”, na manhã desta quarta-feira (17), que previa atender as reivindicações das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Pois bem, na noite de ontem mesmo, a assessoria de Ratinho enviou um comunicado dizendo que o evento seria reagendado em virtude de gravações para o horário eleitoral e, estranhamento, disparou uma “errata” afirmando que ocorreu um equívoco na divulgação da agenda.

“Informamos que o evento de assinatura da carta de compromisso com o movimento LGBT nunca existiu na agenda do candidato”, esclareceu a assessoria da campanha do candidato do PSC.

Entretanto, na manhã de hoje, a assessoria informa que Ratinho foi até a Paróquia do Carmo para conversar com padre Kleina.

“Uma conversa muito positiva e humanista. Vamos sempre manter este diálogo e esta aproximação com as igrejas para ajudar a cuidar das pessoas”, disse Ratinho Junior.

Nos bastidores, fala-se que a ala “conservadora” da campanha de Ratinho — também composta por padres e pastores de igrejas evangélicas — teria vetado a agenda com o movimento LGBT.