Ratinho Jr vice de Gleisi em 2014?

Ratinho Junior é lembrado para ser vice de Gleisi Hoffmann em 2014.

Todos os atores políticos negam estar pensando na corrida pelo Palácio Iguaçu em 2014, mas, na verdade, eles só pensam naquilo: apear da cadeira o governador Beto Richa (PSDB), que perdeu as eleições em Curitiba e Londrina.

Dono de um capital político importante, o deputado federal Ratinho Junior (PSC), candidato derrotado na disputa pela prefeitura da capital, disse ontem, em entrevista coletiva, que não fará oposição ao prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT). O partido de Ratinho conquistou a maior bancada na Câmara Municipal com seis vereadores eleitos.

O posicionamento político de Ratinho em relação à  futura administração de Fruet sinaliza para a manutenção de pontes com a ministra petista Gleisi Hoffmann (Casa Civil), virtual candidata ao governo do Paraná.

O ex-candidato do PSC não guardou rancor em virtude da derrota sofrida no último domingo (28), pois, terminada a apuração, recebeu chamegos da presidenta Dilma, do ex-presidente Lula, de Gleisi e do próprio Gustavo Fruet.

O recado dado por Ratinho Junior foi claro: reassume em Brasília o mandato de deputado federal (ele está licenciado por conta da campanha) e disse que vai ajudar obter recursos para Curitiba.

Nos bastidores da política curitibana não se fala outra coisa: Ratinho Junior poderá ser o vice na chapa de Gleisi. Será?

47 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ALINE

    ENTÃO SUGIRA GLEISI E RUBENS BUENO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O QUE VOCÊ ACHA DA IDÉIA ????????
    SERÁ QUE DÁ CERTO ???
    OU O OSMAR BERTOLDI QUEM SABE …….

  2. Ratinho…Deus me livre na vice da Gleisi!!!!!!!!!!!!!!!!!!Dai vou votar no PSTU!!!!

  3. Não existe nenhum candidato do interior que seja mais forte que Ratinho Junior. A presidente do PV Rosane Ferreira, só é conhecida em Araucária e região e é uma má deputada conforme o site Congresso em Foco, com nota 2,1. Cida Borghetti está em baixa, marido ficha suja e irmão e cunhada derrotados em Curitiba, além de ser da base do Governador Beto Richa. Se for pra ganhar no primeiro turno tem que ser Gleisi e Ratinho Junior, caso contrário, se houver vaidade e demagogia, Beto Richa ainda leva. Devemos lembrar que ainda restam 2 anos para o pleito e Beto Richa tá com a caneta na mão.

  4. Não existe nenhum candidato do interior que seja mais forte que Ratinho Junior. A presidente do PV Rosane Ferreira, só é conhecida em Araucária e região e é uma má deputada conforme o site Congresso em Foco, com nota 2,1. Se for pra ganhar no primeiro turno tem que ser Gleisi e Ratinho Junior, caso contrário, se houver vaidade e demagogia, Beto Richa ainda leva. Devemos lembrar que ainda restam 2 anos para o pleito e Beto Richa tá com a caneta na mão.

  5. Para quem usou a fala de Fruet para denegrir o PT só na cabeça louca de quem fala estas coisas. Por isso a vida não deve ser levada a sério. Se Gleisi não tem capacidade para se eleger GOVERNADORA sem esse guri, ela que continue ministra.

  6. Lembrando a todos que o Ratinho teve para deputado uma ótima votação no interior o que o leva a ter força em cidades pequenas por causa do seu pai, então ele seria um bom vice para qualquer candidato.

    Beto Richa tem o Flavio Arns de vice e os dois são forte aqui na capital também.

  7. O vice será do PDT e ponto final.

  8. CRISTIANO, que logicamente nao e o cristiano santos do pv, sinto informar vossa excelencia, mas o osmar bertoldi nao vai dar, sabe porque… ele sera vice na chapa tucana, com derosso para o senado.

  9. PARANA e REGINALDO RODRIGUES, faco minhas as palavras suas,estou com voces nesta analise,GLEISI governadora,a deputada federal ROSANE FERREIRA do pv na vice,OSMAR DIAS senador,PICLER E ROBERTO ACCIOLI deputado federal,chapa imbativel para 2014, se DEUS quiser e ele quer , AMEM.

  10. Somada os votos do Fruet (Coligação) em Curitiba e região + os do Ratinho tem um cenário importante. Se o PT for bem nos municíipios onde elegeu prefeito seja por coligação ou o próprio PT e o Ratinho tiver tantos votos quantos teve na capital então está feito um cenário vencedor. Importante e ver como fica Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá se estarão mais com o Richa do que com o Pt e Ratinho, pois o resto não decide a eleição.

  11. Gleisi e Ratinho , com Gustavo em Curitiba e o apoio de Londrina, Beto Richa , já era !

  12. Dolores, você precisa se informar melhor, veja texto abaixo:

    Os critérios para concorrer ao cargo de Governador são os seguintes: ser alfabetizado, ter nacionalidade brasileira; estar em pleno exercício dos direitos políticos (não estar com os direitos políticos cassados), realizar o alistamento eleitoral; ter domicilio eleitoral no estado para o qual quer concorrer ao cargo, ou seja, pode ser natural de outro estado, mas deve ser candidato no estado onde vota; estar filiado a algum partido e ter a idade mínima de 30 anos.

  13. gostaria de dizer que quem será o vice da gleise será o osmar bertoldi com certeza..seria muito bom..

  14. No 1.º turno teve, inclusive, o apoio “velado” do Lula… Tudo isso a favor, “never”…

  15. Que “liderança” coisa nenhuma… Uniu Richa, Requião e Greca e… nem assim! Tentaram fabricar o “novo” “pé-vermelho” “excluído”… Nem assim… Chega de manipulação! Esses ratos pai e filho tiveram uma chance única… Não vão ter nunca mais… Se liga, Esmael!

    • Então verás Fernando Mendes… Me desculpe mas seu preconceito é ridículo, Eles foram registrados como vc, então tenha respeito…

  16. EM CURITIBA A GUSTAVO GANHOU BEM E OUTROS MUNICIPIOS MAIORES HOUVE QUASE UM EEMPATE E NAS CIDADE PEQUENAS O VOTO VAI PARA
    A PESSOA NAM PARTIDOS.ACHO QUE O BETO E CIA LTDA FOI O MAIOR
    PERDEDOR.MAS ASUMIR ISSO É MUITO DIFICIL.
    ACHO QUE O BETO DEVERIA LEVAR O ROSSONI PARA VICE E DUCCI PARA O SENADO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  17. Wilson Picler ???? É difícil. O cara não é conhecido.

  18. gleisi governadora vice alguém forte do interior senador ratinhojr.

  19. oxala queira a chapa vencedora sera
    GLEISI GOVERNADORA
    CIDA BORGHETTI VICE SUPER IMBATIVEIS QUEM VIVER VERÁ

  20. ACHO QUE VEM UM GRUPO FORTE PARA APOIAR A GLEISE.
    OSMAR DIAS ,RATINHO,GUSTAVO ,LULA E DILMA.
    E PARA O BETO SOBROU O ROSSONI E CIA LTDA

  21. Governador GLEISI PT
    Vice ROSANA PV
    Senador OSMAR DIAS PDT

    e um grande apoio será dado ao PICLER Dep. Federal

    CHAPA IMBATIVEL

  22. Claro que estão afagando o Ratinho,ele desempenhou com eficiência o papel que lhe foi designado pelos lulistas,ou seja,foi um personagem importante do plano engendrado para desbancar o grupo político do Beto,que já estava mamando demais.E daqui a dois anos vai ser o mesmo,todo mundo contra o Beto e Cia Ltda.

    • Eu não creio que Ratinho Junior seria vice, esta mais para Osmar Dias, do que para Ratinho. PT+PDT+PMDB, sera a proxima aliança no estado do Pr, podem escrever isso.
      Gleise Hoffman, Osmar Dias (Governadora,Vice)
      Gustavo Fruet, Requião (Senadores)

  23. so sei o que sei,gleisi sera nossa governadora em 2014, com o apoio incondicional do gustavo fruet,pois nao e traira, tambem tera apoio de todos que estiveram juntos nesta caminhada para eleger o fruet, sem contar que dilma estara aqui junto com o lula apoiando a gleisi, sera uma lavada, uma surra de chinelo na bunda, como os pais antigamente castigavam seus filhos por fazerem coisa errada. e outra coisa, nao vao ganhar uma chupeta para chupar e acalmar o choro dos derrotados.

  24. Esmael, para ser candidato a vice governador, o cidadao precisa ter no minimo 35 anos. Em 2014, Ratinho Jr terá 33 anos.
    Precisa falar mais alguma coisa?

    • Dolores Nervosa , vc esta enganada ,Governador e vice Governador e 30 anos , idade mínima !

      • Marcos, é 35 anos sim. Portanto, o vice não será o Ratinho.

        O vice será do PDT, pode ser o Picler, o atual e futuro ex-prefeito de Foz, Paulo Mac Donalt ou algum nome novo da legenda.

    • tá certo o Marcos, Governador e Vice idade minima de 30 anos… e acho que tinham que achar um vice do interior pra Gleisi ou uma mulher.

  25. Ô Esmael, até as capivaras sabem que o vice da Gleisi será o Wilson Picler. Esse é preço cobrado por pagar a campanha do Gustavo!

  26. E o tal do Senador Alvaro Dias hein, que vergonha do meu estado ter um representante desse nype la em Brasília, vejam o que ele disse domingo na Band:
    http://www.blogdacidadania.com.br/2012/10/midia-e-psdb-afundam-por-acharem-que-o-eleitor-e-retardado/

  27. IMBATIVELLLLLLLLL.

  28. Para ser vice precisa ter 35 anos nao? Acho que ate la ele nao tera…

  29. Se isto acontecer, Gleise perde muito a moral e respeito a nível Nacional.
    Todos Sabem que quem peitou Fruet, foi Ela, creio até que em Brasilia todos do
    PT que não queriam Fruet, torciam para que ela e seu marido quebrassem
    a cara com o EX Tucano.
    Hoje Gleise mostra ao PT que ela estava certa, e podem usar o Ex tucano para limpar a imagem do PT de Corrupção. A Vaga de Vice por merecimento, fica com o PV, pois foi o unico partido que apoiou frut 100 por cento.

  30. RATINHO + GLEICI ????
    Que Utopia meu Deus !!!!
    RATINHO, no 2ª Turno, teve o APOIO ABERTO e DESCARADO do “BETINHO e SUA GANG”.
    Com que “cara” ambos ficarão por ocasião da Eleição para o Governo do Estado ????
    O Povo Paranaense NÃO QUEREM o “BETINHO” nem pintado de ouro (com a Graça de Deus). CHEGA DE AVENTURAS !!!!!

  31. Esmael, tenha um bom dia. “Repouso e caldo de galinha, não faz mal a ninguém”. Ratinho Jr., que tenha muita calma … logo ele, que chegou anunciar “seu Secretariado”, antes da eleição do 2° turno em Curitiba, nossa capital paranaense.

    • FOI SEM TER SIDO
      Por falar em anunciar secretariado antes de ser eleito, o que é feito do Xerife, nomeado pela PT o suyper secretário de segurança? E agora, “Franchesco” rs rs rs

  32. Votei no Beto Richa, nunca mais voto.

  33. Caro Esmael, você não acha que o Beto Richa também terá força de atração pra convencer Ratinho a ser vice dele ? Pense bem, afinal, derrubar um governador em meio de mandato não é tão fácil assim…As cidades médias deram mostra de que não querem o PT. As cidades pequenas sempre dão mais votos ao governador de plantão – veja o caso de Requião em 2006, que empatou em CUritiba, perdeu feio nas cidades médias e mesmo assim ganhou a eleição. Gleisi não tem nada a perder, porque se cacifa pra 2018. Mas Ratinho Junior, se for vice e perder, fica sem mandato. Ou seja, não acho essa sua teoria tão fácil assim de acontecer. Mas você é bem informado, explique melhor esse seu raciocínio. Abraço.

  34. Difícil, em Curitiba já tem o Fruet. A Vice irá para uma liderança do interior.

  35. Não duvido nada, isso poderá ser perfeitamente possível, pois o partido dele é da base da presidenta Dilma. Caso isso ocorra o PT virá muito forte, tendo palanque em Curitiba com o Gustavo, enfim, seria uma coalisão forte pra 2014.

  36. Para ganhar terá que ser o Ricardo Barros. Gleisi e o PT dominam Curitiba e RM e o Barros manda no Interior. Para completar o Interior, Osmar Dias Senador.

    • CONTA OUTRA
      Conta outra, mosca da sopa. Se o joão de barros dominasse interior, teria sido eleito Senador. Ele tá é com inveja do Fruet, que foi boicotado na eleição do Senado e agora é Prefeito eleito de Curitiba.

    • Esqueceu que o Barros é ficha suja? deixe ele pra lá.