Ratinho Jr bate, mas também apanha de Fruet em debate na Band

Fruet e Ratinho (Gazeta do Povo).

Eu diria que o debate promovido pela Band TV, ontem, em Curitiba, entre os candidatos Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT), foi bom. Quem teve paciência — e ficou acordado até o início da madrugada de hoje !“ assistiu a um confronto honesto!, digno para ser chamado de Debate! com D! maiúsculo.

Atrás nas pesquisas de opinião divulgadas pelo IRG e Datafolha, Ratinho Junior tomou a iniciativa de bater no adversário. Ou melhor, na irmã de Fruet, a ex-secretária da Educação de Curitiba, Eleonora, na gestão do então prefeito Beto Richa (PSDB).

Sua irmã foi secretária e não teve competência para diminuir a demanda nas creches e aumentar as vagas em tempo integral!, fuzilou Ratinho, que recebeu o troco de Fruet: Não seja covarde, ela não está aqui para se defender!, retrucou, afirmando que na gestão de Eleonora foram criadas mais vagas na educação infantil e pediu para que o adversário a respeitasse.

No bloco seguinte, Ratinho voltou à  carga contra o pedetista: Covardia é fazer panfleto apócrifo na calada da noite contra a minha família!. Fruet disse que não tinha qualquer relação com o episódio ocorrido no primeiro turno. Não tenho compromisso com aloprado e ninguém fala no meu nome!.

Se você não tem capacidade para coordenar a equipe de campanha, como vai comandar uma prefeitura?!, questionou o candidato do PSC.

De bom mocinho você está mais para Requião do que para Ratinho!, espezinhou Gustavo Fruet, ao ironizar questionamento de Ratinho sobre sua incoerência! em relação ao tempo em que era deputado do PSDB, de oposição ao governo Lula, e agora com o apoio do PT na disputa pela prefeitura.

As frases de Gustavo Fruet no debate

Você tem um futuro pela frente. Não deve confundir uma derrota eleitoral com uma derrota política.!

Você de bom mocinho está mais para Requião do que para Ratinho.!

Não voltei de Brasília com concessão de rádio e TV.!

Não tenho compromisso com aloprado e ninguém fala no meu nome.!

As frases de Ratinho Junior no debate

Sempre defendi as políticas públicas dos governos Lula e Dilma.!

Covardia é fazer panfleto apócrifo na calada da noite contra a minha família.!

O PT que eu critico não é o PT militante, que tem sua história. à‰ o PT de gravata…!

Fruet insiste em dizer que usei meu mandato parlamentar para ganhar concessão de rádio e TV. Concessão não se ganha.!

47 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Era só o que faltava. O Ratinho Jr não vem de família de políticos que enriquece levando política como profissão, o Gustavo já nasceu mamando nas tetas do povo por e isso hoje administra ¨alguns imóveis¨ e sua propriedade rural. Ahhh Ele administra sua propriedade rural! Então deve ser por isso que ele diz que está mais preparado já que esses políticos profissionais julgam que o povo é burro. Não deixe que seu vizinho cú ritibano esnobe e preconceituoso contamine sua decisão na hora do voto. Faça a diferença nessa eleição vote 20

    • concordo com você. Quando o Ratinho questionou, ele falou “sou advogado, e tenho uma pequena propriedade rural.” Propostas são apenas propostas minha gente, sinceramente, quem presenciou literalmente o mandado de Ducci com o Gustavo na equipe percebeu que Curitiba continuou a mesma, e se duvidar piorou um pouco até.

  2. Assim foi o debate, como se diz no interior “tapa no orvido”, o filhote de rato quis bater e levou. … Toma!!!! kui, kui, kui…

  3. Só gostaria de alertar o pessoal observem que aqui os que estão apoiando o ratinho informaram o nome e sobre -nome sem medo ja os que falam de Fruet so tem primeiro nome …cuidado parece ser manipulação….pois sei que tem muitos que tem varios e-mail e postam a mesma opiniao como se fosse outra pessoa..veja que muitos falam igual nos comentarios….só um alerta pois o que vale é o que vc viu…não seja um maria vai com as outras….tome sua decisão …o cebate foi realmente bom como o povo quer ver…ambos estão preparados…eu me decidi e vc….

    • Claro, porque nas pesquisas também, nós que votamos no Fruet opinamos mais de uma vez né? Deixe de abobrinha, escrever o “nome completo” ali não garante em nada que este seja seu nome. O importante é que os leitores leiam as ideias e a argumentação de cada candidato, o que infelizmente não muda as eleições, visto que os candidatos do ratinho não perceberam nem que o cara não trabalha…quanto mais vão entender política…

  4. O Ratinho Jr. estava nervoso, mas o Fruet ficou é furioso quando questionado sobre a irmã na secretaria do Ducci e sobre os panfletos apócrifos. Gustavo enrolou, enrolou e não respondeu com objetividaede. Em relação aos panfletos, deu uma de Lula: não viu nada, não sabia… Como o Ratinho rebateu: se não sabia do que se passa em sua campanha, como quer administrar uma cidade? Em relação à irmã, não convenceu. Culpou o Ducci, dizendo que a Eleonora não determinava o orçamento. Acontece que qualidade na educação não depende só de orçamento. É uma questão de qualidade de gestão. O Gustavo também insiste em enrolar com relação à caixa-preta da Urbs. Por que será que ele não foca no projeto do metrô e insiste nesse sistema falido dos ônibus? Será porque o Osmar Bertoldi está com ele?

  5. Ratinho quando nao estava atacando Fruet estava enrolando.
    Da paraver de longe o despreparo do candidato.

    è menino e nao sabe oque fala e faz

  6. Onde estava o bom moço da paz e amor que liderava o 1º turno?

    Ontem pelo jeito, depois dos 16 pontos abaixo de Fruet, bateu desespero né? Resolveu atacar

    kkkk Ratinho falso…só está no estado passivo quando está ganhando…é simples!

  7. só pra constar: o Ratinho Jr não disse “concessão não se ganha” e sim “concessao você não se ganha”

  8. Tentaram tirar o Gustavo da luta no 1º turno através de pesquisas forjadas. Gustavo Fruet não vai ganhar só do Ratinho Jr. Ele Vai ganhar do Ratinho (pai e filho), do Ducci, do Beto Richa, do Requião, do Greca e de outros tais que estão mortos na política paranaense e querem se mantar na baila a custa de artifícios.
    Da-lhe Gustavo!!!!

  9. Dei muita risada na hora da Gazeta do Povo: o Fruet numa resposta disse que o Ratinho leria na Gazeta certos números/índices (ou coisa que o valha) sobre determinado assunto que estavam debatendo. Quando a palavra voltou para o Ratinho, este desancou a falar que o Fruet sabia de coisas que a Gazeta ia publicar, que agora ficava claro porque aquele jornal lhe batia tanto e todos os dias e blábláblá. O Fruet, na sua resposta, disse que sabia da futura publicação da Gazeta porque o jornal havia lhe entrevistado. O little mouse ficou com cara de tacho e pareceu querer um buraco pra se esconder.

  10. “O PT que eu critico não é o PT militante, que tem sua história. É o PT de gravata”¦”

    Ouvi isso de uma pessoa que ajuda na campanha dele! Certeza que ele esta parafraseando alguém!

  11. Foi simplesmente ridículo ver o desespero do Ratinho, preocupado só em atacar o adversário do que falar de suas propostas.
    Em um debate no primeiro turno o Ratinho disse que o Fruet estava agressivo porque estava quase em quarto lugar nas pesquisas, taí a resposta do porque da agressividade do moço bonzinho do povo.

  12. Gente deu apagão na minha região, Sul …não consegui ver as duas fases finais do debate …alguem pode me dizer qual foi o motivo?

    • Que pena então.. se vocês da região sul tivessem visto o debate teriam mudado de voto e largado esse Ratinho Junior. Veriam que o Ratinho Junior está desesperado e mal preparado para gerir nossa cidade.

      • Volta a reafirmar, Fruitianos só sabem difamar o Ratinho. Tenta exaltar as qualidades fracas do seu candidato Marcia. Pelo menos tente!

    • coisas da politicagem…

      ISSO CHAMA-SE PANE DA INCONFORMAÇÃO…ou vc não sabe que o GRUPO MALUCELLI tem contratos com a pmc…E O SOBRINHO DO REQUIÃO É PARENTE DOS MALUCELLI…agora o GRECA vai ter que engolir aquela ponte tão criticada por ele….

  13. Conclusão do debate: Ratinho precisa ficar mais atento à concordância verbal e alguém precisa ensinar o Gustavo a falar. É um caso inédito começar todas as frases com “Reafirmar, reforçar, estabelecer, dialogar”….sem nexo algum e caso de estudo psicológico porque verbo no infinitivo é coisa de quem não quer se comprometer. No vocabulário dele não existe nada do tipo “Eu me comprometo, eu vou fazer, eu vou trabalhar”…

    • Certamente você não é formado em Letras. Nunca deve ter estudado Linguística e Língua Portuguesa. O Gustavo fala corretamente.

      • 12 neles………12 neles……..12 neles…….

        concordo e olha que sou semi-analfabeto e entendi muito bem suas propostas…o pessoal do ratinho jr esta tão desesperado que estão colocando a gravação do debate pra impressionar o eleitor, deveriam deixar a gravação correr pro eleitor escutar a resposta do FRUET…puro desespero…

  14. É de se estranhar a posição do Fruet por defender investimentos em mais ônibus na cidade em vez de acompanhar a tendencia do Brasil ( e do Mundo ) em implantar trens modernos. No mundo mais de 200 projetos de VLTs já foram desenvolvidos. No Brasil até a cidade de Cariri no Ceará já tem esse tipo de transporte. Cidades como Cuiabá, Campinas, Brasilia,São Paulo,Vitoria, Santos, BH, Porto Alegre, Salvador, Maceió, Natal, Macaé e outras estão com projetos de trens leves em desenvolvimento. Porque defender o monopólio das Concessões de ônibus de Curitiba ?

    • Porque o Osmar Bertoldi está na campanha dele???

    • Ele defende alterações pontuais que dariam muito resultado sem muito custo. Só de programar os cruzamentos de modo que os ônibus não parem e desalinhando as linhas, já teria um aumento na velocidade dos ônibus e com isso um aumento de capacidade no número de passageiros.

      Além dessas alterações imediatas, existem sim projetos de outros modais. O incentivo a bicicleta e o metrô estão na pauta do Gustavo sim, só que como soluções a longo prazo, porque exigem grandes investimentos.

      Já o Ratinho falou que fará entre 8 e 11 trincheiras na linha verde até a Copa do Mundo. Isso é patético.

      • 17 anos na politica, se aproveita pra falar que o pai foi prefeito de Curitiba, mas nesses 17 anos em que esteve presente com Beto Richa, Ducci etc, ele não fez nada. Você acha que ele vai fazer em 4 anos?

  15. Qualquer pessoa que conhece a trajetória dos dois candidatos, e está acompanhando esta disputa, pode com muita tranquilidade e segurança observar que o Gustavo Fruet está muito acima em relação a ética e clareza em sua campanha. Já o candidato Ratinho Júnior tentou diminuir o candidado Fruet no debate de ontem na Band, usando também do nome de seu pai “Ratinho”, não precisamos nem raciocinar muito, pois o Ratinho até hoje só fez palhaçada na TV, o filho quer votos assim? Fruet com grande maestria respondeu sem ataques.
    Ninguém quer um Prefeito que trate as pessoas dessa forma, se o Ratinho fez isso com o seu concorrente, quem dirá com as demais pessoas por trás das câmeras. Ratinho, faça a sua campanha sem atacar os outros.

    • Fala isso pro Gustavo também, porque que eu saiba quem começou com tudo foi ele. É só olhar o horário eleitoral e você vai ver.

  16. Bye, bye camundongo, se candidata lá em SJP que talvez vc consiga serprefeito

    • Em Curitiba é bem provável que dê Fruet. Como pedetista, estou feliz por isso. Mas creio que, caso fosse Ratinho Jr. o eleito, Curitiba também seria bem administrada (mas não com essa lista oficiosa que saiu, relacionando quem seria seu secretariado). Agora, se Ratinho Jr. se candidatasse aqui na minha querida São José dos Pinhais, levava fácil, fácil. Como também se fosse o Fruet.

  17. Ei Esmael, a frase do Ratinho perguntando se o Fruet estava acusando o Ministro das Comunicações de “dar” concessão vc não vai comentar?

    • Liga não Roberto!
      Os Fruetianos são assim mesmo! Só sabem falar mal do Ratinho, mas não conseguem exaltar as qualidades do seu candidato, simplemente porque não existem ou são fracas frente as qualidades do Ratinho, então o negócio é difamar…

      • ´EXEMPLO É BOM E EU COMO ELEITOR GOSTO…

        Isso mesmo,ele é um bom ADMINISTRADOR…tem mais de 1000 funcionários,…só que se esses funcionários FALTAR MAIS DE 50 VEZES COMO PATRÃO FEZ NA CÂMARA FEDERAL sem justificar… estão no olho da rua sem direito a nada,nada, ááá mais lá o dinheiro é público e o eleitor é generoso…

  18. PUXA VIDA! CURITIBA REALMENTE ESTÁ COM PROBLEMA NA EDUCAÇÃO! O POVO SE TORNA NÉSCIO (SEM CONHECIMENTO), QUERENDO VOTAR EM UM CANDIDATO QUE É CONHECIDO PELO PROGRAMA DO PAI SEM CULTURA NENHUMA E QUE NÃO TEM NADA A VER COM A FAMILIA É SÓ BAIXARIA . “A BELEZA É UMA GRAÇA QUE O TEMPO LEVA, JÁ O CARATER O TEMPO APRIMORA, E É O QUE ELE NÃO PROVOU TER. “DITADOS SÃO CRIADOS PELA REALIDADE” E TEM UM QUE DIZ “TAL PAI TAL FILHO”.

  19. Debate nota 10 como poucos que tive a oportunidade de assistir.
    Parabéns aos candidatos e mais ainda a Band por promove-lo.
    aquele estilo de debate engessado do primeiro turno é ridiculo.

  20. Assisti o debate e gostei, os ânimos acirrados em certos momentos faz parte dos debates políticos, achei os dois candidatos muito seguros em suas propostas, já as aliança que ambos estão fazendo me preocupa….principalmente as do ratinho Jr , eles é de direita, de,esquerda, centro…esta de inclusão não sei?…Já a coligação do Fruet por estar coligado com o PT, esta mais definido como a verdadeira oposição aos gestores atuais…

  21. Sugestão ao TRE, instituir oficialmente debates entre candidatos e abandonar altas produções de tv para programas eleitorais, caras, enganosas, quase sempre super produzidas e com conteúdos parecidíssimos, iriamos economizar recursos públicos e assistir in loco propostas, posturas, comportamentos e até mensurar perfil psicológicos de candidatos. As cidades merecem isso !!!

  22. Foi claro que o Ratinho esta mais preparado, o debate revelou isso! Ratinho deu umas tapas com luva no Fruet! O Gustavo sai “arrotando” por ai que tem mais trabalho e experiência na Câmara dos deputado, mesmo assim o jovem Ratinho teve que ensinar que concessão de Tv e Radio não se ganha! Tava muito bom o debate…

    • Cristiano, eu trabalho com rádios comunitárias e, infelizmente, no Brasil, concessões são ganhas, sim. Grandes conglomerados e pessoas com bastante dinheiro, como o caso da família Massa, ganham mais facilmente a licitação quando possuem vínculos no congresso, sem levar em consideração os requisitos básicos para ganhá-la por direito. A bronca que Ratinho Junior e família tem com o “pt de gravata” na verdade é também com o Ministro Paulo Bernardo (PT), marido de Gleisi(PT), ambos apoiadores de Gustavo Fruet. Isso porque recentemente Paulo Bernardo posicionou-se contra a concessão de rádio e TV a políticos, o que está realmente correto.

    • Quanta inocência desse tal Cristiano…

  23. O debate só mostrou o que as 2 pesquisas de ontem já avisaram.
    Gustavo é o mais preparado sim para assumir Curitiba!

  24. Deu pena do RATINHO.
    Sem “teleprompter”, ele se atrapalhou inteirinho.