Ratinho e Fruet trocam farpas! no primeiro confronto deste 2!º turno

Ratinho Jr e Gustavo Fruet se enfrentaram ontem à  noite. Foto: divulgação.

Os candidatos a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Junior (PSC), se enfrentaram ontem à  noite, pela primeira vez, na eleição deste segundo turno, durante evento de universitários promovido pelo jornal Gazeta do Povo.

Hoje, o pedetista foi ao ataque dizendo que seu oponente — Ratinho — “deu respostas genéricas e pouco aprofundadas aos temas propostos”.

Por sua vez, o candidato do PSC também aplicou alfinetadas em Fruet ao afirmar que não negocia cargos em troca de apoios políticos.

A minha independência política me permite escolher a melhor equipe de governo para a nossa cidade. Se alguém entender que o meu projeto é o ideal, será bem vindo. Não negociei e não vou negociar cargos em troca de apoios!, declarou Ratinho Junior.

O bate-papo de ontem à  noite teve como temas mobilidade urbana, Copa do Mundo, gestão participativa e transparência.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não adianta os recalcados dos apoiadores do prefeito perdedor ficarem postando mensagens negativas contra o FRUET, porque ele vai ser o proximo PREFEITO de Curitiba !!!!

    A maioria dos funcionários da PMC vota FRUET 12 !!!!!!!

  2. Já votei no Fruet e confesso que o acho competente politicamente apesar de alguns deslizes imperdoáveis como esta coligação com o PT. Curitiba não pode e nem merece ter um partido destes governando nossa cidade. Acredito que possamos sim dar uma chance a uma pessoa mais jovem e com novas idéias e essa pessoa no caso é o Ratinho Jr apesar de não ser fã do seu pai. Mas tudo que é novo e vem com boas propostas deve ser avaliado.
    Essa é a minha humilde opinião.

  3. Este encontro foi apenas a primeira oportunidade para o eleitor de Curitiba comparar os dois candidatos: um bem preparado, com conteúdo, noção de administração e orçamento., o outro sem conteúdo, com propostas desvinculadas de uma organização orçamentária, candidato que não se sustenta com as próprias pernas necessitando de uma eficiente campanha publicitaria para iludir os menos avisados.

  4. Quem assistiu já teve uma prévia do que será os três debates agendados para o segundo turno. Um candidato preparado, coerente e que transmite segurança, o outro sem conteúdo, fruto da popularidade do pai e de uma campanha publicitária bem produzida. Entretanto, nos debates ficará bem claro para o eleitor de Curitiba quem tem conteúdo e condições de governar Curitiba.

  5. Independência política? Conta outra Ratinho……….

  6. Eu assisti e não vi nada disso, Gustavo Fruet é de longe o mais preparado, foi unanime a todos que assistiram…

    • O FRUET ESTÁ PREPARADO PARA VENDER A ALMA E A CONSCIÊNCIA PRO DIABO PRÁ GANHAR UMA ELEIÇÃO, PARA ISSO O CARA TEM DE SER BEM PREPARADO, GENTE DE BEM NÃO FAZ ESTES TIPOS DE ACORDO E COLIGAÇÕES. NÃO SEI EM QUE VEEM O FRUET PREPARADO, TIRADO SUA ATUAÇÃO NA CPI DOS CORREIOS QUE ORIGINOU O MENSALÃO, QUE ELE NÃO FEZ SOZINHO, POIS TINHA A BANCADA INTEIRA DO PSDB, COM SCALCO E OU HEROIS DE PLANTÃO, AJUDANDO, NADA DISSO TERIAMOS VISTO, E TALVEZ ELE JÁ TIVESSE SE BANDEADO PARA O PT NAQUELA ÉPOCA, FORA SEUS MANDATOS DE DEPUTADO, QUAIS SÃO AS EXPERIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS DE FRUET, “NENHUMA” NUNCA TRABALHOU E NEM ADMINISTROU NADA, AO CONTRARIO DO RATINHO JR. QUE SEMPRE ATUOU NAS EMPRESAS DA SUA FAMÍLIA , O QUE NÃO É CRIME SER RICO E TER EMPRESAS QUE PAGAM IMPOSTOS. TEM TANTOS MANDATOS POLÍTICOS QUANTO O FRUET, RATINHO JR TEM UM CURRÍCULO MUITO MAIS EXPERIENTE DO QUE O FRUET, SUA POUCA IDADE 31 ANOS NÃO É SINÔNIMO DE INEXPERIÊNCIA E SIM DE COMPETÊNCIA, COISA QUE DE LONGE FALTA PARA O FRUET, QUE NESTA CAMPANHA DEMONSTROU, QUE ALÉM DA FALTA DE CARÁTER POLÍTICO, MOSTROU-SE INCOMPETENTE NAS ARTICULAÇÕES E GERENCIAMENTO DA SUA CAMPANHA, DEIXANDO FATOS ESTRATÉGICOS DELAS NA MÃO DOS ALOPRADOS, QUE ACABOU EM INQUÉRITO NA POLICIA FEDERAL, POR PANFLETOS CALUNIOSOS CONTRA RATINHO JR, QUE IA SER PLANTADO NO COMITÊ DO DUCCI, PARA TIRÁ-LO DA JOGADA, O QUE NÃO ACABOU ACONTECENDO POIS A JUSTIÇA AGIU RÁPIDO E PRENDEU OS VERDADEIRO CULPADOS. SERÁ QUE É ISSO QUE DEMONSTRA O PREPARO DO FRUET. ISSO É PREPARO PARA O SUB MUNDO POLÍTICO, QUE AGE NA SURDINA, PARA DIFAMAR PESSOAS DE BEM E INDUZIR OS ELEITORES DE CURITIBA AO ERRO.

  7. Se alguem do PMDB não ficar com alguma secretaria, o pai do Ratinho não tem bigode

  8. Não tenho nenhuma dúvida, nos três debates que serão realizados no Segundo Turno, ficará cristalino: Ratinho Junior não passa de uma aventura perigosa, tipo Collor e Russomano, já Gustavo Fruet é a garantia de um bom governo – como afirmou Jaime Lerner “quem ama Curitiba, vota em Gustavo Fruet”.

    • O JAIME QUE ELE ESTÁ FALANDO É O Q QUEBROU E VENDEU O BANESTADO, COM TÍTULOS PODRES QUE NEGATIVOU O PARANÁ POR 8 ANOS, QUE TENTOU VENDER A COPEL. E O QUE MAIS, QUEREM LEMBRAR DE TUDO OU ISSO JÁ BASTA. FRUET É O PERIGO DESTA ESTÓRIA, FOI DEFENESTRADO DO PMDB PELO REQUIÃO, DO PSDB PELO RICHA, FICOU PULANDO DE GALHO EM GALHO ATÉ SER ABRAÇADO PELO PICLER E SEUS AMIGOS, E FEZ AINDA O QUE NINGUÉM EM SÀCONSCIÊNCIA ESPERAVA QUE FARIA, ABRAÇOU-SE COM O SEU ARQUI-INIMIGO O PT E A PTZADA, PROVOU TODA SUA VULGARIDADE DE CARÁTER NA POLÍTICA, MOSTROU E VENDEU SUA ALMA, TRAIU OS SEUS ELEITORES E ADMIRADORES, A FARÇA É O FRUET, A AVENTURA É O FRUET, ENTREGAR A PREFEITURA PARA ESSA GENTE, É QUE NEM ENTREGAR A CHAVE DO COFRE PARA MENINOS GASTADORES, NÃO VAI SOBRAR NADA, VÃO GASTAR TUDO EM PORCARIA, E CURITIBA VAI DE NOVO FICAR PARADA NO TEMPO, BURACOS NAS RUAS E NAS CALÇADAS, FILAS NOS POSTOS DE SAÚDE, FALTA DE REMÉDIOS E EXAMES, ONIBUS LOTADOS, IMPOSTOS E TARIFAS ALTAS, O COLLOR, JÁ QUE FALARAM DELE, PERTO DO FRUET E SEUS ALIADOS DO PT , É CRIANCINHA DE JARDIM DE INFÂNCIA. VILLA VOC\~E TEM DE LER JORNAIS E VER OS TELE JORNAIS, ESTÃO CONDENANDO OS PETISTA DO MENSALÃO, O XERIFE DO MENSALÃO SE BANDEOU DE LADO E FOI PRO LADO DOS MENSALEIROS. QUE ESTÃO ESPERANDO AS ELEIÇÕES PASSAREM, PARA TENTAREM MOBILIZAR AS PESSOAS DESINFORMADAS, E TENTAREM DIMINUIR A IMPORTÂNCIA DO STF, SERÁ QUE ELES VÃO USAR OS CARA PINTADA DE NOVO QUE TRANSFORMARAM A CRIANCINHA DE JARDIM DE INFÂNCIA NUM MONSTRO, SERÁ QUE NÃO É A HORA DE NÓS CIDADÃOS DE BEM PINTARMOS A CARA E TIRARMOS DEFENESTRAMOS A PTZADA DO PODER.
      “QUE AMA CURITIBA NÃO VOTA EM FRUET E SEUS COLIGADOS PT, VOTA NA JUVENTUDE E CAPACIDADE DE CARLOS MASSA JR,” QUEM TEM UM PRESENTE E UM FUTURO POLÍTICO BRILHANTE, E NÃO VAI SUJAR SUAS MÃOS E NEM VENDER SUA ALMA POR ALIANÇAS EXDRUCHAS.

  9. o fruet está tão desesperado que é capaz de vender a alma pro demo! ele não tinha prometido uma campanha limpa??? já começou a apelar… se vendeu pro PT… já está querendo empregar toda a família na prefeitura… seu nome já está sendo investigado… esse é o fruet!

  10. Fala sério Esmael, os PeTralhas estão no cagaço de não conseguir as generosas tetas da prefeitura prá mamar uns oito anos, pelo menos.

  11. Pra quem assistiu,e pode dizer que não foi isso que viu…

  12. mas o Ratinho se saiu muito bem.será bom prefeito, é do bem….

  13. Desde quando Ratinho jr. é independente politicamente? Requião já comemora os cargos para acomodar os doáticos da vida, e Alexandre Cury e Mracelo Almeida? Vai desistir de construir o viaduto estaiado?