Quem assume a vaga da vereadora Nely Almeida?

* Imprensa informa errado o primeiro suplente, que é Irís Simões que obteve 4.418 votos em 2008.

Irís Simões quer vaga.

Enquanto o corpo da vereadora Nely Almeida (PSDB) é velado na Câmara Municipal de Curitiba, uma dúvida povoa o ambiente: quem assumirá a vaga da tucana, que morreu ontem (29)?

Jornais e sites de notícias dizem que a cadeira ficará com Iranei da Silva Fernandes (PSDB), líder comunitário da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), suplente do partido. O moço conquistou 1.970 votos em 2008.

No entanto, o ex-deputado e ex-vereador Irís Simões (PR) garante que o lugar lhe pertence. Ele diz que é o primeiro suplente da coligação “Curitiba – O Trabalho Continua” (PSDB, PP, PSL, PDT, DEM, PSB, PR, PSDC, PRP e PTN), pois obteve naquela eleição 4.418 votos.

Simões afirmou ao blog que seu advogado foi ontem mesmo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retirar uma certidão para confirmar a vaga por dois meses.

Resumo da ópera: se Simões estiver certo, o tucano Iranei poderá se transformar na nova “Viúva Porcina”, aquela que foi sem nunca ter sido. à‰ a política como ela é.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Amigos quem assumiu a vaga foi o 1º suplente da coligação ou 1º suplente do Partido?
    Agradeço se alguem responder.

  2. Tomará que briguem na justiça e passe o tempo ai nenhum assumi, porque sinceramente um vereador assumir agora faltando 2 meses pra acabar o mandato é muita sacanagem apenas vai receber o salario não da nem tempo dele fazer nada para o povo.

  3. Quem assume a vaga é o Íris. A lei é clara: a vaga só é do partido em caso de INFIDELIDADE PARTIDÁRIA. A vaga do Settim vai ser ocupada pelo Pastor Oliveira. Quer apostar?

  4. QUEM ASSUMIRÁ A VAGA SERÁ IRANEI FERNANDES, ESPERE PARA VER.

  5. ué, porque então o íris simões não buscou a cadeira que foi ocupada pela vereadora goretti, do psdb e que teve menos votos que ele? pq não “encampou” essa disputa daquela feita e agora vem com essa?

  6. Aaaaaaaaaaaaaaaaafe. Aindabem q são só 2 meses.

  7. E o suplente do Setim quem é?

  8. Conforme a legislação prevê, em caso de morte do mandatário de mandato, quem assume é o primeiro suplente do partido e não da coligação. Neste caso o Iris Simões pode tirar seu cavalinho da chuva… é o que esta na lei.

  9. A vaga é da coligação e não do partido.

    Portanto, é Iris Simões vereador.