Quem anuncia secretários sou eu!, diz Gustavo Fruet

Gustavo Fruet diz que tem dois meses para pensar nomes. Foto: Valquir Aureliano.

O prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) designou o professor de economia da UFPR, Fabio Scatolin, para gerenciar sua equipe de transição que será responsável por conversar e acertar detalhes de gestão com a equipe do atual prefeito Luciano Ducci (PSB). Uma reunião entre Ducci e Fruet também deve ocorrer muito em breve.

O prefeito eleito também se desfez de boatos sobre possíveis nomes que ele teria definido para o secretariado. Quem anuncia secretários sou eu!, disse Gustavo Fruet, ao afirmar que ainda tem dois meses para escolher seus futuros auxiliares.

A equipe de transição será formada por três a quatro integrantes para que não haja descontinuidade de obras e projetos, segundo Fruet.

à‰ uma atitude responsável e civilizada já que por alguns momentos a campanha apresentou momentos de desqualificação. Mas temos que pensar num projeto maior que é o da cidade. E a cidade não pode sofrer interrupção!, afirmou o prefeito eleito em entrevista ao programa Paraná TV- 1!ª edição.

Para ele a transição é importante para não se perder tempo com obras que necessitam ser contratadas, com obras a serem financiadas e outras que estão em execução.

Não queremos que trabalhos sejam interrompidos nesse período de transição!, disse Fruet, complementando que somente a partir de 1!º de janeiro que vai imprimir a sua marca de governo. Nesses dois meses (novembro e dezembro) não é possível grande alteração!, adiantou.

Gustavo Fruet classificou como um grande desafio administrar Curitiba, já que o cargo executivo é uma novidade em sua carreira.

à‰ um desafio imenso. Mas o legislativo deu experiência, maturidade e serenidade suficientes. Agora é formar a equipe e ter a capacidade de fazer executar!.

Sobre a formação do secretariado, Gustavo explicou que terá um amplo diálogo porque quer conciliar formação técnica com compromisso político.

Isso é importante e não é preconceito. A mudança e os apoios geram isso. O quadro da prefeitura é muito bom e tem funções que os próprios funcionários têm condições de administrar com tranquilidade. Os secretários são para dar o rumo, dar a linha para a gestão. Tenho dois meses para o anúncio (do secretariado) e quero deixar claro que não vou especular nesse período até para não acirrar falsas expectativas. Vou ouvir partidos e falar com a Mirian, nossa vice-prefeita, para ter clareza, firmeza e o comprometimento dos secretários!, comentou.

Conforme Fruet o relacionamento com a Câmara Municipal também vai ser de muito respeito e diálogo. Quanto ao cargo de presidência da CMC, o prefeito eleito disse que não quer fazer disso uma imposição.

Claro que vou acompanhar. à‰ evidente que há nomes que gostaria (que assumisse a presidência) por representar esse momento (de mudança). Mas isso tem que ser feito no diálogo. Não tem que apontar o dedo porque daí começa mal. Isso tem que ser construído e temos dois meses para essa construção!.

O futuro prefeito também comentou como será o relacionamento com o governo estadual.

O governador viajou e vou procurá-lo. Não tenho problemas com relação à  iniciativa. Temos que marcar a era das pessoas responsáveis. à‰ claro que, passada as eleições, temos que manter as posições políticas e isso as pessoas compreendem. As pessoas não vão compreender se não buscarmos uma relação a favor da cidade. Falei ontem com o prefeito Luciano Ducci e também com a presidenta Dilma Rousseff !“ que deixou muito claro que o Governo Federal será parceiro nos investimentos na cidade. Vamos precisar do Governo do Estado também na questão do transporte (subsídio), isso só para dar um exemplo. Então é necessária uma conversa com o Beto (governador), mas deixar claro que o meu projeto é com o futuro da cidade!, finalizou.

Na entrevista concedida ao Paraná TV, Fruet também falou sobre suas propostas para temas que trata como prioridade em sua gestão como a educação, saúde, segurança e mobilidade urbana.

A educação é a menina dos olhos deste projeto!, afirmou.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. UMA PERGUNTA GUSTAVO ATUAL PREFEITO NO ANO DE 2013 A VS EXCENCIA TAMBEM VAI FASER UMA LIMPA NAS REGIONAIS DA DFSCIL TAMBEM POIS TEM GENTE QUE ESTA MANDANDO HA MAIS DE 20 ANOS EM UM LUGAR SO´TEM QUE MUDAR AS CABEÇAS NOVAS PR COMANDAR COLOCAR ELES PR TRABALHAR E LARGAR UM POUCO DAS PANELAS E´O QUE ACHO

  2. O ex -vice do Ducci vai ter uma secretria para administrar ????? Perguntar não ofende !!!!

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Estou rindo da cara dos PTista que imaginavam que Fruet seria “manipulável” e que o PT estaria mandando e desmandando na sua administração. Caros PTistas, quem define o secretariado é o prefeito eleito Gustavo Fruet e não a Gleisi Hoffmann ou Paulo Bernado… hehehehehehe

  4. Haverá uma tentativa de se envenenar a relação PDT-PT. Até a posse, irão surgir na imprensa, especulações, blefes e coisas do genero. Parei de ler jornais há muito tempo, são previsíveis demais e chatos em seu provincianismo. Mas fico imaginando as notícias diárias alimentando e disseminando esses venenos.

  5. Mazzaloti, uma correção. Quem plantou os secretariáveis do Ratinho foram os adversários, inclusive o presente bloguista. Mas isso já passou. Que o Gustavo tenha forças prá escolher pessoas que realmente sejam competentes para as funções que forem designadas. Nada de oportunistas de última hora e mesmo aqueles de primeira hora mas que não acreditaram nele e estavam desembarcando quando a maré virou.

  6. GUSTAVO, EU PRECISO DE TRABALHO, NÃO DE EMPREGO. SOU TEU MELHOR AMIGO. PENSE BEM, QUERO PARTICIPAR DE SUA ADMINISTRAÇÃO… VALEU!!!!!!

  7. VAMOS VER SE ELE É TRAIDOR OU NÃO, QUEM GANHOU ESSA ELEIÇÃO PRA ELE FOI O PROF PICLER. ESTAVA TUDO PERDIDO E O GUELMANN MANDANDO TODOS PRA CASA E PICLER ACREDITOU.AGORA SE GUGA TIVER DETERMINAÇÃO PÕE PICLER COMO PRINCIPAL SECRETÁRIO.

  8. Estas são as promessas de campanha, responsabilidade, cautela e muita continuidade, continuidade, continuidade …
    Pergunta precisamos de processo eleitoral?

  9. isso ai guga,vc vai ser o melhor prefeito,confio em vc.

  10. DEIXA O HOMEM TRABALHAR.

  11. continuação: SECRETÁRIOS, com serenidade e ouvindo pessoas de sua confiança, e que tenham competência. É isso que se espera de um Prefeito PREPARADO, como ele. (…Errado estáva seu adversário, que já tinha uma lista dos “contumazes oportunistas”, citados como seus secretários…?!). Aproveito para desejar a FRUET, SUCESSO em mais este desafio, em sua vida POlÍTICA.

    • Só vc que viu a lista “fake” do Esmael e acreditou… E não é vc que é amigo do Anibelli?

      Do pai ou do filho?
      E vc deve ter muito tempo, já que comenta em vários blogs… porque não cria um pra vc?

  12. Esmael, hoje estvive sem sinal da internet e só agora, foi resolvida o problema. Ontem, através de sua fonte de informações, tive oportunidade de parabenizá-lo pela pela sua análise e cumprimentar GUSTACO FRUET, pela VITÓRIA. Penso que ele está CORRETO, ao falar de seus futuros SECRETÁRIOS,

  13. GUSTAVO FRUET é uma pessoa inteligente, ta correto em não colocar a carroça na frente dos bois, e mais, ele sabe quem realmente esteve marchando com ele desde o 1º turno.
    torço para que faça uma limpeza geral, e quem caiu de paraqueda aos 47 do 2º tempo, caiu em campo minado.

    que DEUS de muita SABEDORIA para o GUSTAVO FRUET.

  14. Ele, a GLeisi, o Paulo Bernardo, o Jaime Lerner, o Picler, a Eleonora e a mãe dele, a dona Ivete.

  15. Parabéns Gustavo, acho que não devemos esperar para logo, ele deve anunciar o secretariado só na véspera da pose.

  16. Ta certo o Gustavo. Mudando de assunto, viu Esmael, não é nesse final de semana que tem o grande prêmio em Dubay na Fórmula 1? Será que o Richa não ia la dar uma passada pra fazer turismo com a grana do povo?

  17. DITADURA!!!