Quem ama Curitiba vota no Gustavo Fruet!, afirma Jaime Lerner

Lerner e seu Dock Dock.

O candidato à  prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), agradeceu nesta segunda-feira (8) o ex-governador e ex-prefeito Jaime Lerner, que, por meio de nota à  imprensa, expressou seu apoio ao projeto da Coligação Curitiba Quer Mais para a Prefeitura de Curitiba.

Fico muito grato por esta manifestação de apoio. Sem dúvida, Jaime Lerner foi um dos grandes prefeitos de Curitiba. Sua administração deixou um legado, principalmente de infraestrutura urbana, que até hoje projeta Curitiba mundialmente!, afirmou Gustavo Fruet.

Na nota divulgada pela mídia, o ex-prefeito cita que Fruet é a melhor opção para Curitiba. Não vou dar entrevistas sobre a eleição e não vou participar de campanha. Mas como ex-prefeito de Curitiba três vezes e, principalmente como cidadão, digo que quem ama Curitiba vota no Gustavo Fruet!.

50 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just new to blogging and site-building and really enjoyed you’re web blog. Likely I’m planning to bookmark your blog post . You really come with remarkable writings. Bless you for revealing your webpage.

  2. Sobre a ponte estaiada , vejam bem algo não foi dito acho que tem muito equivoco sobre essa forma de construção. EX por que alguém colocaria cabos de aço para sustentar uma ponte? obviamente que não seria só para ser admirada , é uma solução tecnológica que permite vão muito maiores sem pilastras e nem por isso custa mais caro, com certeza se for feita uma licitação internacional ela vai ficar muito mais barata que fazer com os meios arcaicos convencionais , ela trás novas tecnologias para nossas empresas e universidades que são obrigadas a desenvolver modelos para os alunos alem da beleza é claro , agora tem outra coisa não acredito que a prefeitura de Curitiba , não tenha feito muitos estudos técnicos antes de optar por essa obra , ninguém, vai chutar ,tipo olhe vamos fazer uma ponte estaiada aqui porque é bonita igual a de São Paulo ,e como os dois candidatos a prefeito mais falam perdemos o bonde da modernidade antão tá vamos regredir mais um pouco faz a dita ponte com tecnologia convencional ai você agrada aqueles que acham um absurdo o preço da mesma inclusive os empreiteiros que não tem tecnologia para construir dessa forma , será que o menor custo da mesma vai repercutir em melhoras nas nossas péssimas escolas públicas ,em nosso deficiente transporte público saúde , segurança etc , acho enfim que os candidatos ficam nessa interminável discussão se fazem ou não, metro ,ponte estaiada monotrilho etc e acabam não fazendo é nada e nós impotentes contribuites só nos resta assistir não do palco mais do picadeiro como palhaços as promessas que não serão compridas e nosso dinheiro que paga o salario deles ir pelo ralo…

  3. De que vai adiantar ter uma ponte estaiada cheia de mendigos fazendo dela sua casa ??

  4. Eu ia votar no fruet não vou mais após ele dizer que não vai mais fazer o metro , com certeza , vai empilhar os ônibus uns em cima do outro ,essa mentalidade de terceiro mundo é demais ,depois ainda querem que as pessoas deixem seus carros em casa,que ridículo isso, depois de um sacrifico enorme gastos em projetos estudos e o mais difícil que foi Brasilia liberar o financiamento vem de novo esse caras sem coragem e competência nos tirar o direito de ter um transporte publico decente quem já andou de metro sabe que é o melhor sistema que existe , mais aqui querem reinventar a roda todo o mundo desenvolvido ta errado e aqui estamos certos , a mediocridade cresce entre nosso governantes todos os dias eles não andam de ônibus não descem nos terminais superlotados , parem seus candidatos tratantes prometem uma coisa e depois fazem outras ou melhor não fazem nada , quanto a ponte estaiada , pergunto oque seria de Paris sem a Torre Eiffel? muitos turistas virão a Curitiba , só para admira-la tenho certeza , vamos deixar essa visão míope pessoas atrasadas ,se rumamos para um pais desenvolvido , vamos pensar grande vamos ficar mais sintonizados no mundo , olhe nem precisa olhar para os países ditos de primeiro mundo ,olhem para a China veja as obras as construções que acontecem por la ….mirense neste exemplo…

    • A Torre Eiffel foi construída por G. Eiffel, com o dinheiro dele, como um presente à cidade e não dinheiro público… Se ponte estaiada atraísse turistas, um monte irir para S. Paulo fotografar a ponte Roberto Marinho…

      Mas se realmente fosse o caso de construir uma ponte estaiada em Curitiba, por que não faze-la no Boqueirão, no final da av. Mal Floriano Peixoto, acabando com os congestionamentos para quem vai/vem de S. José???

  5. QUEM FALA EM HONESTIDADE NAO ANDA NOS BRAÇOS DO EX.PREFEITO DE CURITIBA,EX. GOVERNADOR/PR JAIME LENNER E OUTROS COM QUADRILHA DO PT É TRISTE QUANDO AGENTE NÃO TEM A CAPACIDADE DE ANDAR COM SUAS PROPRIAS PERNAS. É PORISSO QUE NOSSA FAMÍLIA VOTAMOS RATINHO JUNIOR.

    • OBS…AS ALINÇA DO SEU CANDIDATO…

      Se vc tivesse 51 faltas sem justificar em seu trabalho, vc não estaria no olho da rua, é isso mesmo, O RATINHO JR. faltou tudo isso e vc, sua família e outros Brasileiros pagaram o seu salario, ou vc acha que eles podem!!!

  6. Engraçado como falam mal do Lerner. Estes esquecem-se que foi ele o criador da s canaletas exclusivas para os “vermelhões”, lá nos anos 70. Ele criou a rede integrada de transportes. De lá para cá nada se criou, tudo se aproveitou. Apenas ampliaram o número de terminais. Nem canaletas novas foram feitas. Como podem, esse políticos modernos, aproveitarem-se de uma estrutura já criada anteriormente e se apossarem dela como se a ideia fosse deles. Com relação ao Banestado, o banco veio sendo depredado desde muito antes, vários governadores aproveitaram-se dele antes, muitos deles conhecidos e ainda no poder, hoje detonando o Lerner. Por causa do Lerner Curitiba é mundialmente reconhecida como exemplo de urbanismo. Vão se informar antes de falarem tanta besteria. O Lerner pode ter cometido erros, porém teve muito mais acertos.

  7. GENTE VCS TM Q VOTAR NO RATINHO JR. ELE SIM T CARA DE PREFEITO IDEIAS BOAS. O FRUIT O Q FEZ QUANDO ESTAVA NA POLITICA NADAA GALERA ABRAM OS OLHOS RATINHO JR PARA PREFEITO O FRUIT NAO VAI FAZER NADA DEPOIS NAO ADIANTA RECLAMAR…. MEU VOTO EH DO RATINHO VAMO Q VAMO. BJSS

  8. NÃO ADIANTA MESMO… OS ELEITORES, INDIGNADOS, VÃO AS URNAS TENTAR DEMONSTRAR ESTA REVOLTA CONTRA AS MESMICES DE SEMPRE. CONTRA A LADROAGEM E CORRUPÇÃO DOS ENGRAVATADOS PARLAMENTARES. ABAIXAM O TOPETE DE UM CERTO GOVERNADOR E DE SEU PUPILO, QUE SE ACHAVA O FARAÓ DUCCIKAMON II. ELEGEM ALGUÉM QUE PARECE SER, ENTRE TANTOS, A MELHOR OPÇÃO. AGORA PERCEBE-SE QUE TÁ TODO MUNDO NA MESMA PANELA. UM CIRCULO VICIOSO E PODRE, QUE SE REPETE FEITO DEJAVU. JAIME LERNER??? É FRUET… SE ACEITAR ISSO NÃO CHEGA NEM A 10.000 VOTOS… INFELIZMENTE… O “RATO” E O EXERCITO DE CHUPA CABRAS QUE ELE ESTA ARREBANHANDO, VÃO PASSAR POR CIMA DE VOCÊ SEM DÓ NEM PIEDADE. E COM O PLENO CONSENSO DOS ELEITORES QUE TE LEVARAM AO 2º TURNO. ESCREVAM ISSO.

  9. Claro
    Gustavo tem uma linha seria e estrategicamente pensanda, Fruet vai entrar meuito forte nesse segundo turno!

  10. Virou e mexeu e acabou tudo na mesma…

    Lerner, Fruet, Beto, Derrosso, Ducci, Bellinati (vice do Jaime), Lula, Dilma, Gleisi, Paulo Bernardo, Zé Dirceu, Genoíno (que de genuíno não tem nada) Janene, Martinez (saudoso batatinha), Ferreirinha, Requião, Osmar, Alvaro Dias…Jaime Lerner…Etc…

    Tudo muda e volta tudo ao mesmo lugar… Já não entendi mais nada!

  11. Muito cuidado quando falam extremamente bem do Ratinho Junior, não tenho nada contra a pessoa dele, porém para alguem que tem apenas 13% de presença nas audiencias da camara, não acredito que seja um dos melhores a nos representar na prefeitura.

    http://www.camara.gov.br/internet/comissao/index/mista/orca/parlamentar/Relacao.asp?Leg=540000&Codigo=2220

  12. Infelizmente, um candidato que estava no PSDB, hoje tem apoio financeiro do PT, o mesmo PT que está arquivando as denúncias contra o deputados do caso Cachoeira, e agora recebe o apoio de Jaime Lerner, o homem dos pedágios, não posso acreditar, falou mal do Osmar Dias, hoje está no PDT, e ainda, preparando a campanha do PT com a prefeitura de Curitiba, futuramente o povo de Curitiba será comandada pelo PT e após o governo. Pensem bem.

  13. PREZADO ESMAEL E AMIGOS,QUEREM FAZER CRER QUE JAIME LERNER ESTA DO LADO DE FRUET PARA PREJUDICA-LO, E SERVICO DE CONTRA- INFORMACAO, E VOCES SABEM DE QUEM ESTA PARTINDO ISTO,MAS DIGAMOS QUE SEJA UMA EXPRESSAO DE VERDADE DO JAIME LERNER, DIZENDO QUE O GUSTAVO E O MELHOR,O GUSTAVO NAO PEDIU, NAO FEZ ALIANCACOM O JAIME,PORTANTO NADA TEMOS A ACUSAR O GUSTAVO,O JAIME ESTA COM RAIVA DO BETO POIS A EXEMPLO DO REQUIAO, FICOU SEM APOSENTADORIA DE GOVERNADOR POR CAUSA DO BETO,MAS SE POR UM LADO O JAIME ESTA ABANDONANDO O BARCO DA TURMA DO BETO, E PORQUE NOTOU QUE ESTE BARCO ESTA MUITO FURADO, ENTRANDO MUITA AGUA, E TODOS VAO MORRER AFOGADO, QUEM PUDER PULAR FORA, AINDA DA TEMPO, BOA TARDE A TODOS

  14. E aí? A eleição de Gustavo Fruet representa mesmo o fim do “domínio” de certo grupo político no poder há 24 anos???

    a mesma pergunta vale para a candidatura do Ratinho Jr.

    Curitiba anda, anda, anda e não sai do lugar…

  15. O Lerner foi ótimo. O Greca foi bom. O Taniguchi foi razoável e por fim estragou. O Beto parecia bom, vendeu tudo, mudou tudo e “abandonou”!Livrou o couro virando governador… indicou o Ducci, que estava indo bem e se ferrou! Agora venha o Fruet ou venha o Júnior, que diferença faz? A diferença é você amigo, eleitor e leitor, aprenda a cobrar, essa gente só mostra serviço se você cobrar…

  16. credo, é o passado que volta….anos atras o Lerner ganhou de Fruet pai em 12 dias e levou a prefeitura..inacreditável como se juntam aqui e ali….e como fica o PT? VIROU lernestista também? ou tudo pela causa maior( a prefeitura e o govcerno: o PODEr!!!!)

  17. CONCORDO COM O COMENTARIO DO DANIEL….ESSE RATINHO É FORASTEIRO E OS CURITIBANOS NAO VAO CAIR NESSA LABIA DOS RATOS…

  18. Por mais que o Governador Lerner tenha feito vistas grossas aos piratas que saquearam o Paraná durante sua gestão,o prefeito Jaime Lerner será sempre endeusado aqui na terrinha.A equipe de urbanistas da qual ele participou nos anos 60 realmente fez um trabalho fantástico na configuração da cidade,o que torna o Jaime um formador de opinião de peso entre o eleitorado curitibano.

  19. Pelo menos 2 dos três mandatos dele foram bons, acho que essas críticas aqui nos comentários são exageradas, vale lembrar que em dois debates quando o Fruet falou de bons prefeitos do passado ele citou o Lerner e o Fruet (pai). Ideológicamente PDT (Educação em primeiro lugar) e PSC (Familia) não são extremistas em nada, por isso tem gente do PMDB dos dois lados, tem gente do PSDB com o Fruet, e o apoio oficial do partido tende a ser do Ratinho.

  20. Lerner????????que horror!!!!!!!!!!!!!!!!!Fruet, pula dessa senão vai perder!!!!!!!!

  21. Este ratinho Jr, não difere nem um pouco dos que estão ai, tudo farinha do mesmo saco, pobre ELEITOR.

    DENOVO A MENTIRINHA…. ESTA É A MUDANÇA!

    Com REQUIÃO/ BETO RICHA entre outros,..é o Novo.

  22. Jaime Lerner! E Fruet, to vendo o verdadeiro lado que vc esta !!
    Ratinho Junior 20 !!!

  23. Pelo que entendi, Lerner apenas manifestou sua opinião. Não se trata de apoio. O problema é que a opinião dele pode aumentar a rejeição ao Fruet. Todo candidato que se preze deve manter distância do Lerner, tamanha sua rejeição em Curitiba. Principalmente se o candidato for de oposição.

    Quanto ao Ratinho Jr., com uma mão ele aumenta a CPMF, com outra quer dar uniforme para crianças.
    Ele votou a favor do novo código florestal (e tem orgulho disto), que só é vantajoso para latifundiários.

    • E se diz o novo, e a natureza óóó.

      Concordo a natureza esta na UTI, e este cidadão que esta concorrendo votou a favor da DEVASTAÇÃO, só espero que não faça o mesmo com os parques e bosque de Curitiba SE FOR ELEITO…

  24. Será que o Fruet vai trocar a construção do Metrô por uma pista exclusiva para os carrinhos do Lerner ?

  25. prefiro um trihlão de vezes votar no Fruet com apoio de Jaime Lerner do que Ratinho Jr. com apoio do Beto piá de prédio que rompeu até com o Scalco!!!

    • Infelizmente e lamentavelmente, você tem toda a razão…

      Pior que o apoio do Lerner é ser apoiado pelo Beto Richa.

      • Pessoa fala que o Beto ta apoionado o Ratinho, mas vejam as empresas que apoiavam o Ducci agora estão com o frutinha, abre o olho Curitiba

  26. LOUCO VARRIDO!
    Este Daniel Curitibano é um louco varrido. Fale por si, véi …nao por nós. Sou metade pé-vermelho e metade curitibano. O povo do norte não odeia Curitiba nem Curitibanos. Curitibanos somos todos que aqui estão. E estes curitibanos nascidos ou que migraram tem o direito de escolher o melhor, de manter o bom nome de Curitiba. Pos isto não votam Ratinho… não por ódio, pois não é o odio que nos orienta.

  27. Fruit dispense o apoio do Lerner, senão o tiro vai sair pela culatra!

  28. Olá à todos! Sou curitibano e moro no norte do Paraná! Amo Curitiba e venho por meio deste espaço orientar aos eleitores curitibanos: ‘Não votem em Ratinho Jr.” Esse rapaz, apesar de um pouco experiente como político está se candidatando a prefeito apenas para obter fama nacional e alavancar o ego de seu pai, o famoso apresentador Ratinho. Mas o fato mais importante é que tanto o filho, quanto o pai, são do norte do Paraná ( Jandaia do Sul ). Eu moro aqui no Norte e sei muito bem o quanto as pessoas daqui não gostam de Curitiba, ou seja, dos curitibanos! A população do norte do Paraná não gosta do sotaque curitibano, do jeito do curitibano, e, como todo mundo sabe, ninguém torce pra nenhum time de Curitiba ( Coritiba, Atlético ou ParanáClub). Inclusive, o Ratinho Jr. é palmeirense, assim como seu pai! Então, como curitibano digo que é um absurdo entregar Curitiba nas mãos de um forasteiro e aproveitador! Porque não vai ser deputado ou prefeito de São Paulo e fazer campanha do lado SBT, Ratinho Jr. hein? Votem em Fruet, amigos, pois esse é curitibano de verdade, o outro é forasteiro e aproveitador, que daqui a pouco larga tudo pra se candidatar a governador! Fica aqui o meu desabafo!

    • Prezado Daniel, muito obrigada pela sua explanação, procurarei ficar atenta nos debates e outras coisitas mais… mas, todavia, com este apoio do iBeto Richa, realmente minha idéia balançou!…

    • Concordo em partes com vc, mas só no futebol aqui perto de minha casa da até nojo quando tem jogo de times de SÃO PAULO, os pé vermelhos torcem deslavadamente para esses times, tem um amigo paulista que esteve aqui e até brincou comigo falando, nossa não sabia que o Paranaense é tão Paulista.
      Confesso fique sem jeito, e nós paranaense da gema que lutamos tanto para se separar da submissão de São Paulo.

    • Na declaração dos candidatos o Ratinho Junior declarou ser torcedor do Atlético Paranaense e Palmeiras !
      Outra time futebol e uma coisa a pessoa e outra , senão o José Serra em São Paulo , que e Palmeirense Declarado , jamais iria receber votos de corinthianos e são paulinos ..,
      Parem de ignorância !!

    • Esse povo do norte poderia pedir emancipação do Paraná e pedir incorporação ao estado De São paulo, que nojo.
      O Beto Richa não tinha experiência, é playboy,daqueles de sair no meio do expediente para jogar golfe, pegar o helicóptero e ir fazer consulta em S.Paulo e mesmo assim elegeram, um mimado a mais na prefeitura não vai fazer diferença.

    • Olha Daniel se ele fosse tão rejeitado pelos paranaenses em 2010 ele não teria quebrado o recorde de votos para deputado federal com a votação expressiva de 358.924 votos.A votação de Ratinho foi maior que a de Rafael Greca, até então detentos da marca com 320 mil votos em 2002. E quanto a largar a prefeitura e se lançar ao governo nós curitibanos vamos avaliar seu desempenho nos dois anos de mandato se eleito nós curitibanos e paranaenses não esquecemos da perca do nosso banco banestado pelo lerner.

      • pode parar covardia perante outros concorrentes ao cargo… com rádio televisão e usando o pai como cabo eleitoral…não tenho nada pessoal contra eles…mais que é covardia é….

    • Alguem conhece algum projeto relevante que Ratinho Jr apresentou como deputado? Eu não. Nada, apenas sugestões aos ministérios, novas redações às medidas provisórias, votos de pesar, votos como relator e solicitações de informações.

      O Ratinho Jr já foi deputado estadual e está no segundo mandato como deputado federal. E o que fez por Curitiba? Nada, absolutamente nada. É um aventureiro, sem currículo, sem experiência profissional, sem qualidades que o credenciem a administrar Curitiba.

    • Eis aqui um exemplo de pessoa sem cultura,com esses argumentos pretende mudar a opinião do eleitor. que dó………..

      • O que é cultura pra vc? É sentir dó das pessoas através de comentários? Eu nao pretendia mudar a opinião do eleitor mas, como curitibano, pretendia apenas alertar o cidadão de Curitiba que o Ratinho Jr. não é a pessoa correta p/ dirigir a capital paranaense. A pessoa correta p/ser prefeito de Curitiba, de fato, precisa pelos menos torcer para um time do Paraná. Todos sabem que o Ratinho Jr é palmeirense roxo! Ora, já não basta ter a população do norte do Paraná torcendo para clubes de SP e agora vem um deste lugar querer dirigir Curitiba! É pra acabar, mesmo! O curitibano não é besta! OK? Detalhe: Futebol é cultura, também!

  29. Sem dúvida !!!

  30. O GUSTAVO FRUET TEM O APOIO DO JAIME LERNER ????????????
    O GUSTAVO FRUET NÃO É OPOSIÇÃO AO PARTIDO DO ATUAL PREFEITO QUE É A TURMA QUE SEMPRE ESTEVE NA PREFEITURA E NO GOVERNO DO ESTADO ??
    GUSTAVO FRUET NÃO QUER RENOVAÇÃO ?????????

    DEPOIS DESTA VOTO NO RATINHO JR.

    • Eu não entendo essa de grupo que esteve sempre na prefeitura e no governo

      No governo que eu saiba tava, o Lener e depois entro o Requião, que são inimigos, e depois o Beto Richa que também são inimigos.

      Na prefeitura que eu saiba, ja foi rompida desde 2004, quando o Beto Richa não recebeu apoio do Cassio para se eleger, e não tinha apoio nem do prefeito, nem do governador, e muito menos do presidente que apoiava o Vanhoni.

      Se o Beto Richa não tinha apoio, do Cassio, o que o Lener tem a ver com o Beto Richa, e muito menos ainda o que ele tem a ver com o Luciano Ducci?

    • Preste a atenção, uma pessoa que passou pela prefeitura diz que apoia outra que quer ser prefeito e isso é motivo para voce mudar o seu voto ! quanta ignorância Bruna !!!!

  31. ….Começaram a tocar…os músicos de uma orquestra de podridão……
    …..primeiro bob requi, agora jaime “soifer ” lerner, e vai por ái………..
    …..cachorrada miúda…..

    parana neto…..

  32. Assim Fruet já começou a perder votos.

    • Por quê?… Quanto emprego gerado com a industrialização do Pr, que deixou de ser um estado totalmente agrícola, sua iniciativa fez com que muitos Paranaense tenham seu trabalho hj, pois com a mecanização das lavouras mais os intemperes da natureza ,muitos paranaense se obrigaram a vir pra Curitiba e região metropolitana atrás de melhores condições vida, e hoje vivem sim e muito bem graças a iniciativa deste cidadão que não teve medo de ousar, podem critica-lo mais este legado minguem tira, e agora me aponte qual prefeito e governador ousou mais que ele em criatividade, nos últimos tempo, bem ao contrário só usaram a CAPITAL DOS PARANAENSE COMO TRAMPOLIM POLITICO, ISTO SIM.