Professores do Paraná pedem aumento e ganham tablets

Flávio Arns e Meroujy Cavet, da SEED, deixam professores chupando dedo.

Tem novo blog de política na praça. A jornalista Amira Massabki, colunista do jornal Gazeta do Paraná, lançou sua página pessoal “Amirabolantes”, onde ela escreve sobre política, porém com uma pegada! um pouco menos formal. Numa das postagens de Amira, que reproduzo abaixo, ela conta que os professores da rede pública estadual reivindicam aumento salarial e cumprimento da Lei do Piso Nacional, mas a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e o governo do Paraná prometem dar tablets no lugar. à‰ claro que os recursos vêm do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo), do governo de Dilma Rousseff (PT).

A seguir, a íntegra do post da jornalista Amira Massabki:

Os 27 mil professores de ensino médio da rede pública estadual começarão o ano letivo de 2013 sem aumento salarial representativo, porém equipados com tablets. Esta semana o governador Beto Richa (PSDB) autorizou a formalização de contrato com a Positivo Informática para o fornecimento de 32 mil tablets, dos quais 5 mil formarão estoque de reserva.

Os novos dispositivos serão comprados com recursos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) e complementam o esforço do governo estadual para promover a inclusão digital e a modernização do sistema educacional paranaense.

O Proinfo prevê investimento de R$ 150 milhões para a distribuição de 900 mil tablets em todos os estados do Brasil. A empresa fornecedora foi definida por licitação realizada pelo governo federal em 2011. No Paraná serão investidos cerca de R$ 9,5 milhões. A previsão é que os equipamentos sejam distribuídos até o início de janeiro. As escolas estaduais também receberão 3,3 mil projetores multimídia para apoiar o trabalho dos professores.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am all new to weblog and truly loved this web site. Almost certainly I’m going to bookmark your site . You definitely have good well written articles. Regards for revealing your web site.

  2. Algum professor já recebeu o tablet?

  3. Mais os tablets nao era pra vim para os alunos ?

  4. QUERIA SABER QUAL É O HARDWARE DESSES TABLETS?
    VINDO DA POSITIVO ME DA MEDO!

  5. A SEED HOJE É COMANDADA PELA TURMA DA ELEONORA FRUET E PELA PETEZADA QUE ESTÁ COM O GUGA FRUET!

    • HAHAHAHA…de onde vc tirou isso???? Se informe antes de sair falando merda!! Conheça a porra antes de tudo!!!!

      • concordo com o carlos, no mínimo sem noção, ou é um feliz enganjado do governo…. bom não é em vão que o psdb escolheu o tucano como simbolo, eswteticamente bonito e pilha ninho alheio….

  6. Pobres professores… Ainda faltam mais 2 anos para a GLEISI assumir o governo do Estado.

  7. Beto Richo dando aquela ajudinha pro Helio da Positivo, amigos de longa data.

  8. O governo acha que engana os professores, vamos ver o que vai dar na próxima eleição do Beto, provavelmente o que aconteceu com o Luciano Ducci, ninguém vive só de promessas…

  9. EM 2002 votei no Arns para Senador pois ele era o candidato do PT com o Edésio Passos. Se não bastasse saltar de galho direto para o colo da tucanalhada, o traidor opera agora um processo de sucateamento da educação pela desvalorização dos professores e maquiagem do sistema através dos programas de outras esferas de governo. “É de fazer corar até frade de pedra”!

  10. Será que Laranja Podre sabe mexer com tablet?????

  11. Pois é, Flávio Arns também usou o PT para se promover, e agora tem outro fazendo escola.

  12. Lembrar aos prof. do Paraná que nunca é tarde para aprender, já viram ni que deu levantarem a bandeira para o Lerner, não satisfeito, repetiram com seu pupilo mais amado. Querem mais em 2014? ?????…..

  13. Isto é a Betolandia!

  14. Bem postado o comentário do Ruy Barbosa e do João.
    Os tablets são um programa do governo federal para os cursos de ensino médio.
    Portanto ganharão o tal tablet apenas os professores do ensino médio.
    Agora o mais legal: O ESTADO NÃO TEM DINHEIRO PARA IMPLANTAR UMA REDE WIRELLES EFICIENTE EM SEUS COLÉGIOS.
    É dar um carro sem motor para os professores.
    Esta é a administração do Betico

  15. O Arns é bom ou era bom prá genro. Ele é um privilegiado pelo sobrenome. Falta atitude, é gente boa, mas não passa disso.

  16. Cabe lembrar que o PROINFO é um programa federal. Logo, os Professores não ganharam NADA do governo estadual.

  17. Que absurdo……Isso e ´pra ingles ver….sem comentarios.

  18. tablets sem wi-fi???…só se for a manivela…

  19. Muito embora eu não sendo professora, interpreto isso como uma morola, pois este governo iBeto Richa e a tchurma do PSDB, só sabem fazer cortesia com chapéu alheio !