Prefeito Luciano Ducci no Tribunal Faz de Contas?

Com ajuda de Brandão e Richa, prefeito Luciano Ducci pode furar fila para TCE.

A conversa nos bastidos da política é essa: o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que não conseguiu reeleger-se, poderá assumir uma vaga no Tribunal Faz de Contas do Estado do Paraná.

O conselheiro Hermas Brandão se aposentará em breve e sua vaga estaria destinada ao prefeito curitibano.

Até o jacaré do Parque Barigui sabe que Brandão e Ducci são como unha e carne na política; o prefeito também é compadre do governador Beto Richa (PSDB), que ainda pode impor sua vontade à  Assembleia Legislativa do Paraná, que deverá votar o nome do futuro conselheiro.

O diabo é que Ducci vai furar a fila. O primeiro-secretário da Assembleia, Plauto Miró (DEM), há tempos espera sua vez na teta. Palacianos estariam agindo demover o deputado pontagrossense de pleitear a vaga. à‰ o que se diz. Portanto, é aguardar e conferir.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Muchos Gracias for your article post.Thanks Again. Will read on…

  2. I am so grateful for your post.Really thank you! Keep writing.

  3. I really enjoy the article post. Will read on…

  4. Very informative blog.Thanks Again. Really Cool.

  5. Colocar coiote pra cuidar do rebanho de gordas ovelhas. Bela estratégia. Isso é mais absurdo que, após a vitória esmagadora do Fruet, gente do alto escalão da atual Administração Ducci, sair correrendo pra varrer a sujeira pra baixo do tapetão persa, de aproximadamente 28 mil reais(pago com dinheiro público), que tem ou “tinha” no lobby do salão de atos do palácio 29 de março. Haja vassoura pra tanta imundice.

  6. Grande Esmael, kd meu comments pra esta notícia. Feito em 30/10??? Pq não foi publicado se só contia verdades e nada mais? Please…

  7. Pega os 30 milhoes e vai pra praia, assim ninguem lembra de vc , se ficar nos holofotes ainda pode ter um processo .. Tchauuu Ducci

  8. Se o TC do Paraná fosse regido pelo Código de Ética dos Servidores do Tribunal de Contas de Marte, nem se cogitaria o nome do Sr. Ducci para ocupar vaga naquele Tribunal. Os marcianos Servidores Públicos ocupantes de cargos no TCM (Tribunal de Contas de Marte) são altamente IDÔNEOS e, em situações semelhantes, pautar-se-iam, entre outros pelas Seções e Artigos que se seguem: “Seção IV ““ Das Vedações. VI ““ usar do cargo, da função ou de informação privilegiada em situações que configurem abuso de poder, práticas autoritárias ou que visem a quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas para si, para outros indivíduos, grupos de interesses ou entidades públicas ou privadas.”
    ” Seção V ““ Das relações com o Fiscalizado. III ““ evitar que interesses pessoais e interpretações tendenciosas interfiram na apresentação e tratamento dos fatos levantados, bem como abster-se de emitir opinião preconcebida ou induzida por convicções político-partidária, religiosa ou ideológica”. Em assim sendo, inevitável seria a MINUCIOSA ANÁLISE DAS CONTAS DA GESTÃO DUCCI para APROVAR-SE OU NÃO aquela possibilidade (isto sob a tônica marciana !) !!!.

  9. primeiro o playbeto coloca um advogado, depois será uma médico, depois vem uma cantor de música sertaneja e um alfaiate.
    Com isso o TCE estará devidamente preparado para analisar as contas públicas do Estado e de Curitiba.
    Esse é o choque de gestão a la playbeto…

  10. SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ ………… O PESSOAL DA CASA GRANDE SEMPRE SE PROTEGEM.

  11. como que um homem desses vai pro tce se não tem conhecimento juridico, se como médico a sáude de curitiba foi um trajédia para não dizer uma bos..

  12. Esse Dutti se, só fez merda na Prefeitura….adivinhe o que ele vai fazer do TCE !

  13. Já que é de conhecidamente um Tribunal Faz de Contas, porque fica usando um poder que não lhe confere para dizer o que é publico ou não.
    Estão jogando a Copa para fora do Estado e ainda tem gente que pensa que este Tribunal de Araque é SÉRIO.
    Manda todo mundo trabalhar de verdade ao invés de ficarem sugando o dinheiro público.
    E olha que este ai que está sendo escolhido só cai para cima.

  14. O Ducci é médico. O que vai fazer no TRIBUNAL DE CONTAS? Só se for para o departamento médico.. TC é para técnicos!!!

  15. Esse é o tipo do cara que cai prá cima. A vaga de Conselheiro do Tribunal Faz de Contas é muito melhor do que a de Prefeito. De vidraça passa a estilingue para azucrinar os prefeitos das pequenas cidades. A|ssim caminha a humanidade.

  16. Os caras são tudo fazendeiro e não querem perder a boquinha…

  17. Esmael, você como sempre bem informado , PARABÉNS. Mas, notícias políticas a parte, gostei mesmo, dessa do jacaré do Parque Bariguíi. É a nova novela da RPCTV !

  18. Adivinha quem vai se licenciar, por um dia, ou uma votação, do cargo de Secretário Estadual do Trabalho para votar no Ducci a “pedido” do Beto Richa? Acertou quem disse que é o fura catraca – o nobre deputado Romanelli. Romanelli é um bom companheiro… ninguém pode negar.

  19. Realmente faz de conta…por quê não acabam com esse cabidão de emprego…
    Só amigos dos amigos tem cargos, dizem que lá é o porto seguro das parentelas…tudo nas custa do povo…

  20. Uma vergoha que o tribunal de contas seja ocupado por políticos.
    Cadê a independencia entre os 3 poderes?
    Que qualificação o Ducci tem para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas? Ele é formado em direito?

  21. Esmael, olha só o que está escrito no site do Fabio Campana:
    “As eleições municipais deram ao governador Beto Richa um quadro muito detalhado da composição de seu regimento. Não duvidem, sem mágoa e sem ressentimento fará uma reforma geral do primeiro ao último escalão. Quer contar com lealdades sólidas até 2014, quando tentará a reeleição.

    É aconselhável aos que se compuseram com Gustavo fruet e o PT que garantam novo poleiro na Prefeitura a partir de 2013.”

  22. Para ser Conselheiro do TC é necessário que se tenha importante e notório conhecimento sobre orçamento, contabilidade, auditoria e sobretudo sobre a vasta legislação.
    Acho que o ex alcaide se encaixa de forma ideal.
    NÃO CONHECE NEM SAÚDE QUE É A SUA ÁREA
    Por favor se me irritarem maism um pouco terei um enfarte