Por que me rejeitas, gajo?

O primeiro pelotão na disputa pela prefeitura (Ducci, Fruet, Ratinho e Greca).

Na reta final destas eleições dois fatos chamam a atenção e causam preocupação nas coordenações das campanhas em Curitiba: 1) o alto índice de rejeição de candidatos e 2) o grande número de indecisos.

Segundo o Datafolha, divulgado na última quinta-feira (27), 29% dos eleitores não votariam de jeito nenhum no prefeito Luciano Ducci (PSB), que tenta a reeleição.

Por outro lado, Rafael Greca (PMDB), que desceu o chinelo em Ducci, viu sua rejeição cair pela primeira vez. Em segundo lugar nesse quesito, 26% dos eleitores não querem saber do candidato mais fofo! destas eleições.

Os demais candidatos têm as seguintes taxas de rejeição: Ratinho (23%), Alzimara (19%), Avanilson (17%), Bruno Meirinho (15%), Gustavo Fruet (13%).

A queda na taxa de rejeição e o concomitante crescimento do índice de Greca nas pesquisas, ainda de acordo com o Datafolha, leva-nos supor que a tese dos marqueteiros segunda qual quem bate perde é falsa. Tão falsa quanto uma nota de três reais.

A cidade de Curitiba, assim como outras grandes, está sujeita ao vira-vira, como bem observou o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo. Esta semana é decisiva para as campanhas. Eu seria mais fatalista: a semana da morte!.

Na capital, os eleitores entram na reta final com uma certeza e uma dúvida. A certeza: Ratinho Junior (PSC) está praticamente certo no segundo turno. A dúvida: Quem ficará com a segunda vaga, Ducci ou Fruet?

Os institutos de pesquisas calculam que ainda há cerca de 20% de eleitores indecisos. Para onde vão esses votos no dia 7 de outubro? Portanto, caro leitor, e aí que está a chave para a vitória ou derrota de Ducci, Fruet e Greca.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. abserve senhores leitores deste blog, O TAMANHO DO PRECONCEITO DA MAIORIA DOS CURITIBANOS…VEJAM O PORQ DOS FATOS? O FRUET, Q ANTES LIDEROU AS PESQUISAS, FOI O MAIS VOTADO EM CURITIBA PRO SENADO, É HOJE SEGUNDO AS PESQUISAS, O CANDIDATO COM O MENOR ÍNDICE DE REJEIÇÃO, MAS ESTA EM TERCEIRO NAS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTOS. COMO PODE ISSO, CAROS LEITORES? A MEU VER, SÓ PODE SER O PRECONCEITO MESMO CONTRA O PT… COMO PODE UM PRECONCEITO TAO GRANDE CONTRA UM PARTIDO Q NUNCA FOI O PODER EM CURITIBA? É COMO DIZIA UM AMIGO MEU; EU MORRO E NAO VEJO TUDO, MESMO!REALMENTE NOS MEUS MEIO SECULO DE VIDA, Ñ ENTENDO CERTOS PENSAMENTO???? TAMBEM NUNCA ENTENDI, PORQ O POVO SOLTOU BARRABAS, E CONDENOU CRISTO?!?!

  2. se depender de mim o ducci vai pra p.

  3. Tem que ser ele, VAI SER ELE!
    Fruet está se saindo muito bem nos debates e está subindo nas pesquisas, acredito na sua ida para o segundo turno

  4. O Ducci de uma forma ou de outra roda FÁCIL!
    Se por um acaso conseguir o segundo turno, vai passar vergonha depois!

    O prefeito, graças a deus, perde no segundo turno pra qualquer candidato! O alto índice de rejeiçao acabou com ele…

    Com esse alto número de eleitores indecisos eu nao sei nao hein…quem sabe o rei do gado nem sinta o gostinho do segundo turno! A chance de dar Ratinho x Fruet é grande

  5. Se depender de mim, Ratinho Jr. já esta eleito !

  6. No Facebook, Ducci e Ratinho são rejeitados, já Greca e Fruet, não…

  7. O menor índice de rejeição é do Fruet, político honesto e competente.

  8. Se depender da rejeição o Luciano já eras a maior rejeição que não condiz com o número de pessoas que são a favor dele!

  9. – Pesquisas deveriam ser proibidas, antes ou durante as eleições. Proibindo-as para todos, todos saem ganhando.

    – Debate eleitoral (na TV ou não) obrigatório e antes das 21:00.

    – Orçamento de campanha público e com teto máximo.

    – Publicação total dos financiadores de campanha, antes da campanha. Além do prazo máximo para doação.

  10. É simples… O cara é ” O vice do vice do vice…` depois muita conversa e se acham o dono de ctba…
    Mario

  11. Belo texto. Esta semana irá render umas boas para a política curitibana. Mas há de lembrar ainda que temos dois debates na tv. Hoje, na RIC, e o outro na RPC ( creio que seja na quinta ou sexta-feira ). Após isto, poderemos ter um olhar para o “novo prefeito de Curitiba”. Mas, o que mais preocupa realmente é o que o seu texto diz: Os institutos de pesquisas calculam que ainda há cerca de 20% de eleitores indecisos. Para onde vão esses votos no dia 7 de outubro? Portanto, caro leitor, e aí que está a chave para a vitória ou derrota de Ducci, Fruet e Greca.