Pessuti não descarta “dobradinha” com Requião em 2014

* Senador Requião pede apoio para presidir o PMDB

Requião e Pessuti estarão “juntos” novamente em 2014?
O ex-governador Orlando Pessuti disse ao blog, nesta sexta-feira (26), que está preparando uma chapa para disputar o diretório estadual do PMDB. A agremiação deverá realizar sua convenção no mês de dezembro próximo.

Perguntado pelo blog sobre a possibilidade de uma composição, visando 2014, numa chapa onde o senador Roberto Requião concorreria ao Palácio Iguaçu e ele, Pessuti, disputaria o Senado, o ex-governador afirmou que “primeiro estou pensando em presidir o PMDB e a disputa eleitoral será o passo seguinte”.

A conversa nos bastidores peemedebista é de que Requião e Pessuti podem voltar a fazer dupla na política paranaense nas eleições de 2014.

No entanto, o ex-governador Pessuti garantiu ao blog que não tratou disso com ninguém porque sonha em presidir o PMDB estadual.

“Para vingar uma dobradinha com o Requião temos que nos entender, fazermos uma composição já na convenção do partido”, analisa Pessuti, que ainda comentou: “Tenho 46 anos de PMDB, já fui deputado e governador, mas ainda não tive a oportunidade de presidir o meu partido”.

O diabo é que essa composição entre Requião e Pessuti parece ser tarefa difícil. Ontem (25), por exemplo, o senador fez uma consulta aos militantes peemedebista sobre a possibilidade de comandar o partido no Paraná.

Economia

“Estou disposto a assumir a Presidência do PMDB estadual do PR. Se tiver apoio vou à  luta, o que dizem meus companheiros do Paraná?”, tuitou Requião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *