Pesquisa Ibope indica vitória de Haddad em São Paulo

Haddad mantém 49%; Serra vai a 36%

via Estadão

Ibope: Fernando Haddad tem 49% e José Serra, 36%.

A vantagem de Fernando Haddad (PT) sobre José Serra (PSDB) oscilou de 16 para 13 pontos porcentuais desde a semana passada, segundo a pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo. O petista continua com 49% das intenções de voto dos paulistanos, enquanto o tucano recuperou três dos quatro pontos que havia perdido e tem agora 36%. Em taxa de votos válidos, que é como a Justiça eleitoral divulga os resultados da urna, Haddad tem 57%, e Serra, 43%.

Os eleitores recuperados por Serra haviam declarado voto em branco ou nulo na pesquisa anterior. Agora, esse contingente passou de 13% para 10%. A taxa de indecisos continua a mesma da semana passada: 5%.

A pesquisa foi feita entre 22 e 24 de outubro. Foram entrevistadas 1.204 pessoas. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Seu registro no TSE é o SP-01912/2012. A pesquisa foi contratada pelo Estado e pela Rede Globo.

Na intenção de voto espontânea, Haddad permaneceu com 47%, e Serra oscilou de 32% para 35%, voltando ao mesmo porcentual que ele obteve na primeira pesquisa do segundo turno, duas semanas atrás. Na espontânea o eleitor responde em quem vai votar sem ter que ver antes a cartela com os nomes dos candidatos.

Aumentou, porém, o favoritismo de Haddad aos olhos do público. Agora, 58% acham que ele será eleito o próximo prefeito de São Paulo, contra 31% que ainda apostam em Serra. O favoritismo do petista vem crescendo desde o primeiro turno: foi de 45% para 52% e, agora, chegou a 58%. Enquanto isso o de Serra caiu de 44% para 36% e 31%.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PT – Partido Terrorista – me dizem vocês o que o molusco vez para o brasil, o que a dilma do chefe fez para o Brasil, ah não ser roubar com o Mensalão e entre outros que ainda serão descobertos, infelismente nós estamos na merda…e sempre estaremos.

    São Paulo é a 3º maior cidade do mundo, no entanto temos muita criminalidade, mas tudo começa lá em Brasilia, claro com o “rei dos mares” que não é TUbarão mas LULA….enfim pra um bom entendedor, pouca palavra basta.

    Temos liberdade de expressão, e eu me expresso.

  2. E assim como fez com Dilma, Hadad passa a ser a mais recente criação do eterno presidente Lula… de fato ele é o cara…

    Em 2014, Alexandre Padilha Governador de São Paulo…

    Dá-lhe Lula… Dá-lhe PT…

    Parabéns !

  3. É o começo do fim do PSDB. Mesmo com toda a história recente da política nacional, as votações neste partido demonstram a falta de credibilidade dos eleitores. Além de desastrado nas suas composições de governo, ainda levam de arrasto os aliados que causam mais prejuízo eleitoral.

  4. * Já fiz a paródia , mas com a permição de Chico Buarque, vou repetí-la: É o afeto ( sem açucar)…que se enSERRA !

  5. ESMAEL, e tem ainda a sempre “esquecida” rejeição ao Serra, que é grande. Fernado Haddad, futuro Prefeito dos Paulistanos…!

  6. SERA QUE O BETO FOI APOIAR O SERRA?
    PELA CAIDA NAS PESQUISAS ACHO QUE SIMM.

  7. Em São Paulo, pelo jeito, o Haddad vai terminar de sepultar a vida política do Sierra Privata !!!!!!!
    Quem Lê o Livro “A Privataria Tucana” do Amaury Ribeiro Jr, não vota mais no PSDB !!!!!!! Esse partido está em extinção !!!!!!!

  8. Não da tempo pro Serrote virar, domingo São Paulo vai eleger Haddad na prefeitura.