Pesquisa Ibope de Cascavel aponta segundo turno entre Edgar Bueno e Professor Lemos

por Isadora Camargo, especial para a Gazeta do Povo

De acordo com os resultados da pesqusia Ibope, divulgado nesta sexta-feira (5) pela RPC TV, Cascavel terá segundo turno entre o atual prefeito Edgar Bueno (PDT) e o petista Professor Lemos. Bueno tem 33%, apresentando uma queda de dez pontos porcentuais desde o primeiro levantamento em agosto, em que ele tinha 43% e 41%, em setembro.

Enquanto Lemos cresceu nove pontos na preferência dos entrevistados, ficando com 26%. O petista oscilou positivamente desde a segunda pesquisa, quando pontuou 17%. Na primeira pesquisa, ele aparecia com 9%.

Jorge Lange (PSD) segue em terceiro lugar com 14%, sete pontos porcentuais a mais que na segunda pesquisa. Mesmo assim, Lange não alcançou os 16% da primeira pesquisa.

Idalina Barreiros (PP), que no primeiro levantamento tinha 10% e ocupava o segundo lugar, pontuou 8% na segunda pesquisa e agora caiu para 5%. Chico Menin (PPS) aparece com 4%, tinha 7% no primeiro e 8% no segundo levantamento. Já Lisias Tomé (PSDC) que havia caído de 5% para 2%, subiu um ponto percentual e ficou com 3% das intenções de voto. A candidata Rosana Nazari que começou com 1%, não pontuou na segunda e na terceira pesquisa.

Na reta final, o porcentual de brancos e nulos aumentou de 2% para 3% e o de eleitores indecisos passou 7% para 12%.

Rejeição

Chico Menin é o candidato com maior índice de rejeição nesta pesquisa, com 34%. O atual prefeito é o segundo na lista, com 22%. Lisias Tomé apresentou a terceira maior índice de rejeição para o pleito, com 21%.

Professor Lemos teve o menor porcentual de rejeição, somando 8%. Dos entrevistados, 7% afirmou que poderia votar em qualquer um dos candidatos à  prefeitura de Cascavel.

Metodologia

Pesquisa 3

Foram entrevistados 602 eleitores entre 3 e 5 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR)sob o número PR-00624/2012.

Pesquisa 2

Foram ouvidos 504 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o número 00292/2012.

Pesquisa 1

Foram ouvidos 504 eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o número 00074/2012.

Comentários encerrados.