Perspectiva de virar deputado pode segurar Greca com Ratinho

Rafael Greca. Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo.

A possibilidade de Rafael Greca, ex-candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, de assumir definitivamente uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná poderá forçá-lo a seguir a decisão tomada ontem pelo diretório municipal do partido, que fechou questão em torno do apoio a Ratinho Junior (PSC) no segundo turno.

Greca ensaiou rebelião ao afirmar, enquanto o partido fechava questão na noite de ontem, que antes definir uma posição pessoal conversaria com Ratinho e Gustavo Fruet (PDT).

Volto à  questão da Assembleia. Greca é o terceiro suplente da coligação PDT-PMDB-PT, que disputou as eleições em 2010. Três deputados petistas têm chances reais de se eleger neste segundo turno: Péricles Mello, em Ponta Grossa; Professor Lemos, em Cascavel; e Enio Verri, em Maringá.

O primeiro suplente dessa coligação é Gilberto Martin, o segundo Luiz Carlos Martins (PSD) e o terceiro é Greca. Por isso, analisam os peemedebistas, Greca não pode tomar decisão diferente do diretório municipal do PMDB!.

Ontem, depois da reunião do diretório que preside na capital, ao se referir a Greca, o senador Roberto Requião mandou o recado: Como diria Beto Richa, o ônus da democracia é ter de concordar com a maioria!. Para um bom entendedor, meia palavra basta.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. LERNER CO FRUET TBM É PRA ACABAR E AINDA OS DEMOCRATA JUNT JÉSUS

  2. nós queremos é RATIAR REQUIÃO E BETO NÃO EST COM NADA

  3. não aceita apoio de beto e nem requiaõ ratinho se não perderá tudo q já ganhou rapaz

  4. Boa tarde.
    O PMDB já foi muito bom há muitos anos, hoje só é fachada tão é que está ai agora o Sr. Requião abrindo as pernas para o Ratinho. E o Sr Doatico Santos que estava ao lado de Luciano e agora também ao lado de Ratinho . Isto prova que estes senhores não tem vergonha na cara. Lamento Sr Ratinho mais perdera muitos votos com esse urubus do seu lado.

  5. AOS DESINFORMADOS:
    O PSD ERA UM PARTIDO NOVO, VARIOS DEPUTADOS SAIRAM DE SEUS RESPECTIVOS PARTIDOS E FORAM A ELE SE FILIAR, PORTANTO, SE LUIZ CARLOS MARTINS FOR A BOLA DA VEZ, ELE ASSUMIRÁ A VAGA SEM PROBLEMAS.

  6. Espero que rafael se livre deste Almir de uma vez.

  7. Que saia justa em Greca!!!!fidelidade, sai e faça como Meirinho, voto vc tem, não precisa do PMDB QUE JA FOI DE GUERRA, HOJE SÓ É DE NEGOCIATA.

  8. É o imediatismo fisiológico. Que é isso companheiro Requião ! Onde estão os ideais políticos, do “velho MDB de guerra”? Aliar-se ao Beto e Ratinho. Depois não venha com os teus BONS discursos sobre sua vida, no Senado. Ontem, já falei a respeito do Anibelinho, coerente ao apoiar FRUET. Era só.

  9. o Greca na verdade é o segundo suplente. o ex deputado Luiz Carlos Martins na época estava no PDT – e se desfiliou do Partido…. e foi para o PSD. A lei de infidelidade partidária incide no caso: o Luiz Carlos Martins não poderá assumir a vaga.O Greca leva.

  10. A coligação é PDT-PMDB-PT, mas o PMDB vai apoiar o PSDB!?

    Quem diria que um dia Requião citaria Beto Richa, apesar de ser com uma frase tão infeliz.
    Qual será o próximo passo? Se reunirão para comer queijo Gruyère e degustar vinho francês?

  11. Votei no Greca no primeiro turno. Mas, neste segundo, não vai ser o apoio dele que vai influenciar em meu voto. Agora, quem Beto Richa apoiar, eu voto contra.

  12. O que estraga o Rafael Greca é seu péssimo, amador e mal educado assessor Almir Bornancin.