Péricles e Rangel terão semana decisiva em Ponta Grossa

por Aline Rios, via Diário dos Campos

Rangel e Péricles disputam o segundo turno em Ponta Grossa.

Os candidatos a prefeito que disputam o segundo turno em Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS) e Péricles de Mello (PT), têm uma semana decisiva pela frente. Nos últimos dias que antecedem a votação do dia 28, os concorrentes devem intensificar a busca pelo convencimento e aproximação do eleitorado. Neste sentido, vale apostar na propaganda e também em atividades como a realização de caminhadas, passeatas e carreatas. Os prefeituráveis também devem aproveitar a semana para trazer a cidade nomes de peso da política, em manifestação de apoio à s suas campanhas.

Hoje, por exemplo, está programada a vinda do ministra da Saúde, Alexandre Padilha a Ponta Grossa. De acordo com as informações divulgadas pela assessoria da coligação ‘Viva Ponta Grossa!’, Padilha manifestará seu apoio à  candidatura de Péricles a partir das 16 horas em evento no Espaço Ponta Grossa. Ainda durante a visita, o ministro também se reúne com profissionais da saúde que atuam para discutir sobre os principais problemas da área no município e apontar soluções.

Péricles observa que a saúde é uma das áreas que mais motiva preocupações por parte da população.

Todas as pesquisas indicam que a saúde é a principal preocupação dos ponta-grossenses, por isso consideramos a vinda do ministro Padilha como estratégica para a cidade, que pode ter todos os programas do governo federal ampliados em Ponta Grossa, além da implantação dos que ainda não estão disponíveis na cidade!, expõe.

Padilha já gravou depoimento em favor de Péricles para o horário eleitoral gratuito, enfatizando a necessidade de Ponta Grossa eleger um prefeito sintonizado com o governo federal.

Quando foi prefeito, ações do Péricles pela Saúde mereceram prêmios nacionais e aceitação geral da população. Reduziu muito as taxas de mortalidade infantil e materna, implantou o programa Saúde da Família, o Brasil Sorridente e muito mais. Exemplo de amor pelo seu povo, mais experiente e maduro, Péricles vai fazer funcionar melhor e ampliar o que já existe!, declarou o ministro.

Além do ministro Padilha, está prevista, mas ainda não confirmada, a presença do ministro da Educação, Aloísio Mercadante ao longo desta semana em Ponta Grossa. A coordenação da campanha informou ainda que deve trazer outras lideranças nacionais e estaduais na ultima semana de campanha. O senador Sérgio Souza (PMDB) e o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) já confirmaram que participarão de atividades de campanha juntamente com Péricles nesta reta final ao segundo turno.

Debate

Ainda durante esta semana, os candidatos que disputam o segundo turno irão se enfrentar na televisão, durante o debate que será transmitido ao vivo pela TV Esplanada/RPC a partir das 23 horas de quinta-feira.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hoje eu vi o professor Galdino fazendo campanha no centro de Ponta Grossa para o 23 . Este professor tem um grande fôlego, mas será que ele saiu de Curitiba com sua bikezinha? hahaha

  2. Péricles, ex-prefeito, fundador do PT no Paraná, é o mais preparado para Ponta Grossa. O PPS é um partido de Direita, hostil em relação ao Governo Dilma e a todos os valores que sempre singularizaram a idelogia do PT. Ponta Grossa perderia se optasse pelo adversário. Péricles, acima de tudo, é uma OPÇÃO RACIONAL.

  3. viva o PT, temos que ganhar Ponta Grossa, Cascavel, Londrina, já ganhamos Curitiba, com o GUSTAVO FRUET, temos que dominar os maiores polos eleitorais, em Curitiba temos a elite, que é dominada pela nossa vice Miriam Gonçalves, para daqui a dois anos termos o Paraná conosco, com a nossa Governadora GLEISI, mesmo que falem do nosso companheiro Zé Dirceu, do Rubens Bueno/PPSe outros, temos outros melhores. VIVA O PT/GUSTAVO FRUET.