Neutro Richa enquadra Leprevost e Francischini, que vão de Ratinho

Leprevost e Francischini foram enquadrados pelo governador.

O governador Neutro Richa (PSDB), que anunciou esta semana não apoiar ninguém no segundo turno de Curitiba, enquadrou os deputados Ney Leprevost (PSD) e Fernando Francischini (PEN), que vão marchar ao lado de Ratinho Junior (PSC).

Nos bastidores, o governador tucano lança uma ofensiva política para garantir sua base na campanha de Ratinho. O objetivo é impedir a vitória de Gustavo Fruet (PDT) na eleição do próximo dia 28 de outubro.

Leprevost tem o mando político na Secretaria de Turismo, ocupado pelo correligionário Jackson Pitomba, e Francischini tem vários comandados pendurados em cargos na prefeitura de Curitiba. Se se abraçarem a Fruet, segundo diz um orelha seca do Palácio Iguaçu, ambos perdem suas indicações em cargos comissionados.

Estrategistas de Neutro Richa avaliam que uma vitória de Fruet no próximo dia 28 deixaria as avenidas e praças abertas para a chegada, sem obstáculos, da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao Palácio Iguaçu daqui a menos de dois anos. Se o pedetista conquistar a prefeitura, a moça fica mais forte que a Mulher Maravilha para a disputa de 2014. Por isso da ofensiva tucana.

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Engraçado, todos essas pessoas que odeiam o beto, onde estavam 2 anos atras, quando o beto ganhou no 1 turno com folga? Vou de 12 esse ano, sim infelizmente votarei no pt, mas nao posso permitir que curitiba vire piada nacional, com o ratinho filho como prefeito da nossa amada cidade!

  2. A campanha de Ratinho já virou” UM AGLOMERADO DE PESSOAS EM BUSCA DE SEUS INTERESSES PESSOAIS”. O leilão de cargos ja comecou. São os velhos políticos apoiando o candidato que se diz INDEPENDENTE e COM NOVAS IDEIAS. Fico imaginando quais seriam as Novas Ideias de Requião e Doático.

  3. Por que será que BETO RICHA esconde da populacão seu apoio a RATINHO?
    Medo de uma segunda derrota?

  4. Para mim, político oportunista que vende apoio em troca de promessa de uma secretaria, com o agravante de ter apoiado um candidato que o preteriu em favor de outro vice, é tão medíocre quanto os que estão sendo julgados no esquema do mensalão…
    Depois tem gente que acusa o Fruet de mudar de lado, se mudou, sabemos por que mudou do PSDB para o PDT, mas isso não foi na mesma eleição. Agora esses dois ai de cima são vira casaca mesmo, mudou de time do primeiro para o segundo tempo…

  5. Se o rato for eleito o número de acidentes de transito vai aumentar. a SETRAN vai ser extinta e todas as Ratoeiras desarmadas. A anarquia vai ser instalada e os 190 Km vão voltar a ser “legal” em Curitiba. É 12 neles para moralizar a politica Curitibana.

  6. É PRECONCEITO SIM, SANDOR MENDES!!! O TEU PRECONCEITO FEDE MAIS Q OS EXGOTOS FEDORENTOS DE CURITIBA. FORA SEUS CUÉCAS DE SEDA!!! FORA BETO PÉ VERMELHO! FORA DUCCI CAPIAU! CURITIBANO Q É CURITIBANO MESMO , COMO EU SOU Ñ VOTA EM PE VERMELHO DE UMA FIGA!!

    • Isso mesmo. Mas vai votar no Fruet, marionete do Paulo Bernardo, que colocou o Barbosa Neto lá em Londrina. Certo?

  7. Está na hora de mudar eu votei Ratinho no primeiro mas vendo os apoios que eles está pegando no segundo vou de Fruet. Chega desse grupo que está a tantos anos no poder em nossa cidade é muita negociatas de empresas em nossa prefeitura. Chega dos mesmos…

  8. Neutro Richa… rsrsrs… muito boa!

  9. Pelo visto, o historico do Dr. Rosinha limita-se apenas a luta pelo poder, sempre lutando para chegar ao poder. É o natural, é como cachorro correndo atrás da roda, quando chegam no poder, não tem competencia para saber o que fazer com ele. Concordo em partes com os comentários do Sandor Mendes.

  10. marionetes do beto, e´lamentável a pessoa não ter personalidade e o rabo preso.

  11. se o Leprevost e o Francischini apoiarem o Ratinho a pedido do desgovernador Beto, apenas vai se confirmar o que dizem por ai…que são mais dois “paus mandados” do desgovernador obcecados por cargos… uma pena….

  12. NEY TA PÉ FRIO ESSE ANO VAI DAR FRUET E ADIOS AOS CARGUINHOS E VÃO ARRUMAR UM EMPREGO DE VERDADE RS

  13. eRRATA: COMENTÁRIO.

  14. * No comentaário a cima, referi-me ao Dr. Rosinha.

  15. Começo por quem conheço. Desde quando era estudante de medicina, formando-se médico, com RESIDÊNCIA em pediatria, profissional sério e competente, tendo trabalhado em posto Municipal de Saúde. Depois foi presidente do SISMUC…., eleito vereador em Curitiba. Teve participação ativa, pela ANISTIA ( que queria, AMPLA GERAL E IRRESTRITA ) e pelo movimento às DIRETAS-JÁ ! Deputado Federal pelo PR., por 2 vezes, ainda exercício do cargo. Foi também presidente do MERCOSUL. Atualmente na UNASUL, como representante do Brasil. Precisa mais que isso ? Como li críticas sem fundamento, pelo contrário falsas….paro por aqui…!

  16. O nome GUSTAVO é muito mais forte que o PT, o PT já não colou no Gustavo no 1º turno e não irá colar no 2º. Se o PT não é confiável o BETO também não. Entendo que para o Ney e para o Francischini é melhor perder (dúvido)com o Gustavo doque ganhar com o Ratinho, assim eles ficam com os seus eleitores (que não votam no Ratinho) e garantem uma reeleição tranquila em 2014. Por fim, melhor perder a Secretaria do Turismo doque perder os eleitores.

  17. FRUET ESTE TEM CORAGEM….e 12 neles…

    O POLITICO covarde fica na corda bamba, em cima do muro, aguardando o desfecho da eleição.

    O POLITICO com coragem mostra a cara para bater. A derrota fortalece os homens, como aconteceu nas guerras em que homens caíram sobre suas bandeiras, mesmo perdendo-as.

  18. Não acredito !!!
    Pulo fora.

    • Com todo respeito…o pulo não pode ser cego se não vc cair nos braço do REQUIÃO/BETO e seus pau mandados….porque o NOVO já era tá velhinho bem arcadinho com o peso das RAPOSAS VELHAS DA POLITICA LOCAL.

  19. Por mais que doa em muitos curitibanos,o PT finalmente chegará ao poder municipal,abrindo alas para o poder estadual.Não será tão doloroso,logo todos se acostumarão.Isto é natural,quase todos lugares do mundo moderno tiveram seus tempos de vermelhismo.

  20. QUERO VER SE VC FOR ELEITO ABRIR AQUELA CAIXA PRETA, como tanto falou em sua campanha….e o eleitor acreditou…

    12 neles…podem vim que aqui tem…não somos MARIONETES. temos opinião própria, é isso que CURITIBA precisa…pessoas de posição, não de PAU MANDADO.

  21. Este o ratinho Jr enganou bem…novo…nova onda, pena que trouxe todo a sujeira pra praia…JÁ ENTROU PRA HISTÓRIA…a mentira nunca dura por muito tempo.

    COISA DA POLITICAGEM…quem diria…bem que dizem o POLITICO MAIS LIMPO É SUJO…

  22. EU E MINHA FAMILIA AMAMOS CURITIBA E NÃO VOTAMOS NO PT!!!

    O PT na oposição, é fácil atirar pedras mas o PT no executivo é péssimo.
    Não é preconceito, é exercicio de estudo e de conhecimento.
    Somente para ilustrar, quais os projetos relevantes para o estado do Paraná apresentado pelos seguintes políticos:

    1) Gleisi Hoffmann, ministra chefe da casa civil, que tirou o Paraná do PAC das ferrovias;

    2) Paulo Bernardo, ministro das telecomunicãções que é mais famoso por estar marido da Gleisi do que por seu trabalho como ministro, multar as operadoras ele não fez, melhorar as linhas de celulares também não, ele é o famoso quem?? ;

    3) Angelo Vanhoni, deputado federal”¦qual projeto?

    4) Dr. Rosiinha, fez o que mesmo?? Em todos os tempos?? Além de viajar bastante??

    5) Andre Vargas, que nem é daqui de Curitiba?

    6) A vice Miriam Gonçalves, quais os serviços prestados à comunidade de Curitiba, quais os trabalhos voluntarios, quais as ações propostas pelo seu escritorio jurídico para defender os interesses públicos?

    7) Os 3 vereadores eleitos do PT, Prof. Josete, Jonny Stica e Pedro Paulo, quais as leis úteis que eles fizeram. Para atacar e criticar o Derosso e o Ducci eles são ótimos, mas para trabalhar mesmo”¦

    8) Acabou n锦.ahhh sim..

    9) O vereador que do lado do Gustavo Fruet eleito, Tito Zeglin, que tem empresas fantasmas de filhos em Mandirituba para receber verbas da publicidade da camara, em breve vai ser apurado isso.

    10) Jorge Bernardi, aquele mesmo que perdeu os convênios da Prefeitura com o governado federal quando foi secretario do Beto Richa do Trabalho;

    11) Não devemos esquecer do Sr. Wilson Picler, dono da Facinter, Uninter e outros institutos de ensino, que estão entre os MAIORES DEVEDORES DE IMPOSTOS da prefeitura de Curitiba;

    É ESSE PESSOAL QUE QUER ADMINISTRAR CURITIBA E ISSO FAZ DIFERENÇA SIM.
    SE GUSTAVO FRUET SE AUSENTAR DA PREFEITURA É ESSA GALERA SINISTRA QUE VAI ASSUMIR A PREFEITURA DE CURITIBA E REPITO.
    EU E MINHA FAMILIA AMAMOS CURITIBA E POR ISSO MESMO NÃO VOTAMOS NO PT.

    ACOMPANHE NESTA SEMANA A ONDA “AMO CURITIBA E NÃO VOTO NO PT”.

  23. Azar do Beto. Vai ter que engolir mais essa derrota.

    Para o delegado e o parente, fica a dica: Família Richa não é fiel a ninguém. Ontem foi o Fruet, em janeiro serão vocês. Não tem tanto cargo no Estado, para acomodar tanto penduricalho. Mesmo já tendo técnico competente sendo dispensado por que “vão precisar do cargo, mas não é pessoal”.

    No dia seguinte a eleição tinha festa até no prédio central da prefeitura. Embaixo do nariz do Ducci. Vamos de Fruet com certeza!

  24. “Se o pedetista conquistar a prefeitura, a moça fica mais forte que a Mulher Maravilha para a disputa de 2014. Por isso da ofensiva tucana” …e da ofensiva do pmdb…