Neutro Richa enquadra Leprevost e Francischini, que vão de Ratinho

Leprevost e Francischini foram enquadrados pelo governador.
O governador Neutro Richa (PSDB), que anunciou esta semana não apoiar ninguém no segundo turno de Curitiba, enquadrou os deputados Ney Leprevost (PSD) e Fernando Francischini (PEN), que vão marchar ao lado de Ratinho Junior (PSC).

Nos bastidores, o governador tucano lança uma ofensiva política para garantir sua base na campanha de Ratinho. O objetivo é impedir a vitória de Gustavo Fruet (PDT) na eleição do próximo dia 28 de outubro.

Leprevost tem o mando político na Secretaria de Turismo, ocupado pelo correligionário Jackson Pitomba, e Francischini tem vários comandados pendurados em cargos na prefeitura de Curitiba. Se se abraçarem a Fruet, segundo diz um orelha seca do Palácio Iguaçu, ambos perdem suas indicações em cargos comissionados.

Estrategistas de Neutro Richa avaliam que uma vitória de Fruet no próximo dia 28 deixaria as avenidas e praças abertas para a chegada, sem obstáculos, da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao Palácio Iguaçu daqui a menos de dois anos. Se o pedetista conquistar a prefeitura, a moça fica mais forte que a Mulher Maravilha para a disputa de 2014. Por isso da ofensiva tucana.

Deixe um comentário