‘Não quero apoio de caciques’, diz Fruet sobre segundo turno em Curitiba

por Estelita Hass Carazzai, da Folha

Fruet: “A política no Paraná sempre foi muito reacionária”. Foto: Everson Bressan.

O candidato à  Prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) afirmou, durante debate eleitoral na noite de quarta-feira (10), que “não quer nem irá procurar apoio de caciques” para o segundo turno.

Fruet fez a declaração depois de seu adversário, Ratinho Junior (PSC), angariar nesta semana o apoio do PMDB –do ex-governador Roberto Requião– e de parte do PSDB –do atual governador Beto Richa. Os dois representam os principais grupos políticos do Estado.

Richa, cujo candidato ficou em terceiro lugar na votação de domingo, optou pela neutralidade, mas boa parte de sua base está declarando apoio a Ratinho Junior.

A candidatura de Fruet é sustentada por uma coligação com o PT dos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações), partido que nunca governou o Estado, mas pretende lançar a ministra ao cargo em 2014.

“A política no Paraná sempre foi muito reacionária. [Há] caciques na política do Paraná. Eu não pedi apoio desses caciques e não quero apoio desses caciques nesta eleição”, disse Fruet, durante participação no debate promovido pelo jornal “Gazeta do Povo” na noite desta quarta-feira (10).

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É isso aí GUSTAVÃO, estamos com você, VOTAMOS 12 !!!!

    Vamos mudar esta CURITIBA, a cidade Merece !!!!!!!

  2. Aos fatos!
    Amo Curitiba e voto no PT!
    A melhor votação do Lula foi em Curitiba!
    A segunda capital mais votada da Dilma foi Curitiba!
    A Gleisi só ganhou o Senado devido aos votos de Curitiba!
    Aprovação da Dilma em Curitiba é Recorde!!! Tanto é que ate o Ducci e Ratinho Jr. Usaram ela na TV!

    Curitiba é SIM PT!!!

    Abs

  3. Quem realmente ” AMA ” Curitiba não vota no PT jamais, por isso meu voto é do Ratinho Jr.

  4. …E RATINHO VOTOU :
    1- A FAVOR DO CÓDIGO FLORESTAL
    2- A FAVOR DA CPMF
    3- A FAVOR DO AUMENTO DOS SALÁRIOS DOS DEPUTADOS?

  5. Não quer apoio. os grandes do PT que não querem lhe apoiar. Vão deixar o Gustavo ser a marionete do Paulo Bernardo e da Gleisi. E Curitiba vai vermelhar.

  6. Fruet dando uma de raposa olhando as inalcançáveis uvas no alto sem poder alcançar. Tem que se contentar com os caciques do PT de Brasília e com uns caciquinhos locais, como a rainha petista que caiu do cavalo, digo, dos cavaletes.

  7. CUIDADO: GUSTAVO FRUET VOTOU CONTRA O FUNDO SOCIAL DO PRÉ-SAL http://bit.ly/hsmsNU

  8. Quanta Babuseira!!! Votem no Rato pra verem onde vai parar isso aqui!!Bando de bestas!!!

  9. Gustavo Fruet representa a ética, a competência e a certeza de uma boa gestão, o voto em Gustavo tem selo de qualidade, não é uma aventura inconsequente.

  10. CACIQUE É UM VOTO,ÍNDIOS SÃO MILHARES.

  11. A aliança entre Requião e Ratinho Junior está mais para um fardo, do que um apoio.

  12. isso, ele só quer os caciques de brasília, os do partido do mensalão

    • Se existe condenação hj, é porque existe políticos como FRUET de posição forte e combativo contra os corruptos…não importando de qual partido for…e o ratinhoJr estava por lá,… e não enxergava nada!!!

  13. Eu amo Curitiba e NÂO VOTO NO PT. Gustavo pode até ser um bom menino, mas dividir o poder com o PT não dá. Quantos dias o Hospital de Clinicas ficou em greve? Quantos dias os professores das federais ficaram em greve? É assim que o PT vai administrar o recursos humanos da prefeitura? É assim que o PT vai administrar a saude de Curitiba? Não, muito obrigado. Curitiba é muito mais importante do que uma ideologia partidária. O PT é muito bom pra ser pedra, vejam na CPI do Derosso, onde Prof. Josete, Pedro Paulo e Stica, apareciam todos os dias criticando, mas é muito ruim de executivo, com poder eles se transformam. Gustavo Fruet não vai segurar essa bomba, além disso, tem que preparar a cidade para apoiar Gleisi em 2014. É muita coisa. EU AMO CURITIBA E POR TUDO ISSO E MUITO MAIS EU NAO VOTO NO PT E NAO VOTO EM GUSTAVO FRUET. Sandor Mendes

    • AMO CURITIBA, tenho mais medo do PSDB do que o PT !!!
      (O PSDB eu já conheço o “modus operandi”), e o PT do Paraná, ainda não !!!!!!!

  14. Mas é hipócrita mesmo, então pq estão correndo atrás da Dilma e do Lula, o que faz ai a Gleise e Paulo Bernardo?