Não espere um segundo turno de alto nível! em Curitiba

Gustavo Fruet e Ratinho Jr disputam o segundo turno em Curitiba.

Quem acha que o segundo turno das eleições em Curitiba será modorrento pode cair do cavalo. A disputa pela prefeitura da capital tende a ser cruenta e recheada com todos os horrores produzidos pela política.

Nas redes sociais, há uma prévia de como serão os enfrentamentos. As torcidas de Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT) vêm se digladiando desde o primeiro momento em que os dois candidatos foram confirmados para esta segunda etapa eleitoral.

Amanhã, sábado (13), reinicia o horário eleitoral no rádio e na tevê. O palanque eletrônico será diário, inclusive aos domingos, até o dia 26, dois dias antes das eleições. Tanto um quanto outro contendor buscará nesse período desconstruir a imagem do adversário.

No primeiro turno, a lenda criada por marqueteiros de que “quem bate perde” foi desmistificada. Fruet só ultrapassou o prefeito Luciano Ducci (PSB) porque bateu bastante no candidato do governador Beto Richa (PSDB) aos 48 minutos do segundo tempo. Ratinho sabe que também precisará bater em Fruet, se quiser colocar a mão na taça!.

O senador Roberto Requião (PMDB), um dos principais conselheiros e apoiadores de Ratinho, já deu uma pista de como será a disputa neste segundo turno: Quem gosta de política de alto nível é porque tem o rabo preso!.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. 12 neles….

    Se hoje esta acontecendo os julgamento do mensalão, é porque o FRUET quando estava na câmara federal fez as denuncias, tal comportamento o credita a almejar ser o futuro prefeito, porque com ele CORRUPTO não se CRIA, seja de qual partido for.

  2. Gostei do senador Requião, Gustavo quer dar um de santinho, sua equipe que confeccionou material contra o Ratinho, mas não explica o mensalão, que tanto
    combateu, hoje está junto com os mesmo, está sendo financiado pelo PT, o mesmo PT que quer arquivar a investigação do Cachoeiro, o PT que exigiu 6 secretaria Municipal. No primeiro turno votamos em você, estava sozinho sem o Pt, por respeito ao Maurício, mas minha família decidimos após sua GURU do FRUET é o CHIK JEITOSO, investiguem quem é.

  3. Sou contra acusacões levianas e baixarias, mas é importante que a populacão saiba, por exemplo, que enquanto Gustavo Fruet sempre teve uma posicão destacada como deputado federal, sendo exemplo de assiduidade e idoneidade, Ratinho, como deputado federal, das 23 secões comparaceu a apenas 3…..Isso mesmo 3 secões. É importante comparar!

  4. Já que virou uma zona e dia 28 vamos todos pra Zona votar, que seja como o quadro do Rato pai em seu programa “quem é o pai da criança”. Ao menos risadas neste periodo daremos. Já depois…

  5. Está certinho o Requião.

    É CACETE NA CACHORRADA !

  6. Discordo totalmente, já vimos como está na campanha de SP com os dois se atacando diariamente, aqui pelo jeito dos dois acho que vai ser bem light. Claro que terão algumas acusações e desconstrução, mas isso não vai ser o foco de nenhum, como foi o foco do Ducci nas propagandas de rádio que desdo primeiro dia atacava Fruet e depois tbm Ratinho.

  7. Discordo,

    Luciano Ducci perdeu porque nunca teve nome forte na cidade (lembre, se tornou prefeito porque o Beto Richa teve que renunciar para ser Governador e ele por ser vice se tornou o Prefeito) e principalmente por causa da matéria da Revista Veja sobre a suspeita de corrupção e aumento estratosférico de seu patrimônio.

    Se você prestar atenção nos números do 1o turno das Eleições, nenhum candidato se distanciou muito do outro, o que significa que nenhum dos três tem um nome realmente forte (Beto Richa se reelegou em 2008 com +60% dos votos), porém, se analisarmos friamente os dados, veremos que o Gustavo Fruet veio se fortalecendo e se continuar assim, na minha opinião, vai vencer as Eleições.

    PS: Não era/sou à favor e nem contra nenhum dos 3 candidatos, somente estou analisando os fatos.

  8. Nothing compares to you… acabou.

  9. como que vamos esperar um segundo turno de alto nível sendo que o ratinhojr está com a turminha do beto e do doático santos.

  10. Então viva a política de baixo nível! Na qual se discutem pessoas e não idéias! Na qual o vencedor é quem desmoraliza mais o outro e não quem apresenta as melhores idéias ou tem maior capacidade de gestão.