Ministros tentarão convencer Lula a fazer campanha por Fruet em Curitiba

da Folha.com

Gleisi e Paulo Bernardo.
Os ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) discutirão nesta terça-feira (9) estratégia para tentar convencer o ex-presidente Lula a subir no palanque de Gustavo Fruet (PDT) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Curitiba.

Na eleição do último domingo (7), o candidato pedetista foi o segundo mais votado, com 27% dos votos válidos, ficando atrás de Ratinho Junior (PTC), que teve 34%.

Gleisi e Bernardo vão se reunir em Brasília com dirigentes do PT do Paraná, indicou a vice de Fruet, Mirian Gonçalves. A intenção é também levar a presidente Dilma Rousseff à  capital paranaense.

“A presença do Lula ajudaria muito”, disse o presidente do PT no Estado, Enio Verri.

Ex-deputado pelo PSDB, Fruet era um dos principais parlamentares da oposição em 2005, quando o governo Lula foi investigado pelo escândalo do mensalão.

Economia

No primeiro turno, Lula não gravou participação para o programa de TV do candidato. O adversário do ex-tucano, deputado Ratinho Junior, é do PSC, que também integra a base de apoio ao governo Dilma.

No entanto, Gleisi e Bernardo vão argumentar que a vitória de Fruet seria importante para enfraquecer o PSDB, do governador Beto Richa, e fortalecer a pré-candidatura da ministra à  sua sucessão, em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *