Marcelo Rangel, de Ponta Grossa (PR), foi eleito com 0,9% de diferença, a menor do país

da Folha

Marcelo Rangel (PPS).

Marcelo Rangel (PPS) foi o candidato a prefeito eleito na disputa mais acirrada do segundo turno das eleições municipais no Brasil. Ele derrotou Pericles (PT) por uma diferença inferior a 1% dos votos válidos (0,9%) em Ponta Grossa, no centro-sul do Paraná.

Rangel, considerado oposição, teve 50,98% dos votos válidos contra 49,52% do rival. A cidade tem cerca de 314.681 habitantes, segundo o Censo-2010.

Ponta Grossa é conhecida por ser um polo turístico estadual. A cidade fica na região dos Campos Gerais do Paraná, que concentra a maior parte da população do Estado.

A disputa em Ponta Grossa contrasta com a capixaba Cariacica, que viu Juninho (PPS) ser eleito com 85,43% dos votos válidos (maior percentual de votos no segundo turno).

Outra cidade com disputa acirradafoi Londrina, no norte do Paraná. Alexandre Kireeff (PSD) venceu Marcelo Belinati (PP) por 50,53% a 49,47% (considerando votos válidos).

Mais quatro cidades tiveram pleitos com candidatos muitos próximos: Sorocaba (SP), Uberaba (MG), Duque de Caxias (RJ) e Ribeirão Preto (SP).

Em todos essas cidades, a diferença de votos entre o candidato vencedor e o concorrente foi de menos de 4% dos votos válidos.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. VERDADE PAULO… UMA CIDADE DIVIDIDA É MUITO DIFICIL DE GOVERNAR. VEJAMOS O GOVERNADOR BETO RIXA, ELE SÓ GANHOU NO PRIMEIRO TURNO PRO GOVERNO DO ESTADO, PORQ O TERCEIRO COLOCADO Ñ PONTUOU NA EPOCA, O SALAMUNI DO PV, OU SEJA, SE ELE FIZESSE 5 PONTOS, TERIA DADO SEGUNDO TURNO NO PARANÁ, ENTRE O OSMAR E O BETO, E TALVEZ HOJE EM DIA O BETO Ñ SERIA O GOVERNADO??!!!RESUMINDO TUDO; 48% DOS PARANAENSES Ñ VOTARAM BETO… QUASE A METADE.FOSE HOJE AS ELEIÇOES PRO GOVERNO O BETO Ñ GANHARIA MAS NEM APAU.

  2. ISSO NÃO DÁ NEM PARA COMEMORAR COMO VITÓRIA, POIS A METADE DA CIDADE ESTÁ CONTRA. ESTE AI FICOU EM UM BELA SAIA JUSTA ATÉ 2016.

  3. O pessoal do Felipe Lucas, lá de Irati, em festa: é só ver o que fala o Maron fala aos 3m10s deste vídeo, depois de desancar o Rubens Bueno:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X2SzVVknWoY#!

    , sobre Paranaguá deixar de ter representante: “eu não sou de banco de reservas, eu sou para ser titular!”.

    A gente se arrepende de tudo nesta vida…

  4. O problema foi a chuva …… muitas pessoas da periferia que não votaram era eleitores do Péricles….. mas fazer o que ……

  5. O candidato que foi apoiado pelo Beto Richa em Ponta Grossa ganhou como dizem na “raspa do tacho”. O recado foi dado aos tucanos la, a cidade está dividida.