Limpinhos passam a “régua” em 83 diretórios do PPS

Rubens Bueno e Rubico Camargo comandam expurgo no PPS do Paraná.
O neogustavista Rubens Bueno, presidente estadual do PPS, informa que o partido decidiu ontem (29) dissolver 83 diretórios municipais no estado. A medida foi aprovada por unanimidade entre filiados e dirigentes.

A justificativa dos limpinhos para alterar a direção de diretórios e comissões provisórias tem a ver com a postura adotada nas eleições municipais de 2012.

De acordo com Bueno, os diretórios dissolvidos não lançaram nenhum candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador. O partido entende que deve lançar candidatos para disputar eleição.

Ser partido de gaveta ou laranja é o que há de pior na política. Não podemos deixar este comportamento prevalecer. A reestruturação começa a partir de agora para consolidar o partido para o ano que vem!, disse Rubens Bueno, que é deputado federal.

Para o secretário-geral do PPS no Paraná, Rubico Camargo, o partido deve estar presente na disputa e lançar nomes.

Não tem sentido um partido se estruturar no município e não lançar candidatos nem para vereador. O PPS não pode ser legenda só para participar de alianças. A dissolução é um indicativo de que a direção partidária não apresenta perfil para articular!, afirmou.

Economia

Dos 83 diretórios, oitenta e um não lançaram nenhum candidato e dois (Piraquara e União da Vitória) lançaram candidaturas laranjas! em 2012.

Deixe um comentário