Limpinhos passam a “régua” em 83 diretórios do PPS

Rubens Bueno e Rubico Camargo comandam expurgo no PPS do Paraná.

O neogustavista Rubens Bueno, presidente estadual do PPS, informa que o partido decidiu ontem (29) dissolver 83 diretórios municipais no estado. A medida foi aprovada por unanimidade entre filiados e dirigentes.

A justificativa dos limpinhos para alterar a direção de diretórios e comissões provisórias tem a ver com a postura adotada nas eleições municipais de 2012.

De acordo com Bueno, os diretórios dissolvidos não lançaram nenhum candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador. O partido entende que deve lançar candidatos para disputar eleição.

Ser partido de gaveta ou laranja é o que há de pior na política. Não podemos deixar este comportamento prevalecer. A reestruturação começa a partir de agora para consolidar o partido para o ano que vem!, disse Rubens Bueno, que é deputado federal.

Para o secretário-geral do PPS no Paraná, Rubico Camargo, o partido deve estar presente na disputa e lançar nomes.

Não tem sentido um partido se estruturar no município e não lançar candidatos nem para vereador. O PPS não pode ser legenda só para participar de alianças. A dissolução é um indicativo de que a direção partidária não apresenta perfil para articular!, afirmou.

Dos 83 diretórios, oitenta e um não lançaram nenhum candidato e dois (Piraquara e União da Vitória) lançaram candidaturas laranjas! em 2012.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Limpinho apoiou Ducci… Ducci dançou
    O Limpinho apoiou a filha… Filha dançou
    O Limpinho apoiou o genro… O genroi dançou
    Acho que se não tivesse sentado no colo do Fruet, o prefeito eleito teria feito uns 85% do colegio eleitoral.
    Chega dos mesmos.

  2. Segundo limpinhos da raia miúda (talvez aqueles lambaris de vala, rsrs) sempre após eleições municipais os “Limpões” toma essa atitude. Segundo os “lambaris” é uma forma de perpetuação no comando dos Socialistas (?????) pois já estão preparando os votos da próxima Convenção Estadual! É mole???? Depois elegem esse montinho aí e querem dar altas explicações. Os “lambaris” estão na bronca!

  3. Está corretíssimo o Bueno, pois afinal de contas quando se faz parte de um grupo político, é porque se concorda com as diretrizes do partido, se não quer fazer parte dos apoios determinados pelo partido saiam fora, ou aguentem o processo de expulsão. Isso acontece em todos os partidos, inclusive no PMDB da minha cidade e no PT de cidades próximas, onde estão expulsando todos que não agiram de acordo com a determinação da executiva estadual.

  4. Este limpinho estava com Ducci , vira Fruet só pra arrumar o cargo pra filha que perdeu as eleição ( ainda bem) e deve ser na secretária de Turismo !!

  5. QUE COISA FEIA para o sr. limpiiiiiiiiiinhoooooooooooooo.

  6. Mentira pura, cambada em Campo Largo estava tudo arrumado para lançar um candidato a vereador e os safados que coordenan o partido, juntamente com seu presidente retirou na ultima hora o mando do pessoal.

  7. só o pps de curitiba pode participar de alianças. aqui pode, no interior não. aqui o pps pode ser adesista, no interior não. mas os limpinhos vão cair do cavalo: talvez o rubens pensou que aderindo ao gustavo no segundo turno, conseguiria emplacar um vereador eleito para ser secretário e assim abrir o caminho para que a filha suplente continue a desfrutar do mandato de vereadora de roma, ops, quero dizer de curitiba.

  8. Devia ser dito ao Sr Beto Richa que o povo do PSDB pensa a mesma coisa.