Lambaris de valeta! e “cachorrada miúda” se alvoroçam por cargos na gestão Fruet

Quem nomeia secretários sou eu!, decretou ontem (29) o prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT). A declaração do pedetista teve como objetivo dar um chega pra lá nas especulações sobre nomes de primeiro escalão e para cargos de menor expressão. Fruet disse que ainda tem dois meses para compor a equipe que o ajudará governar a cidade a partir de 1!º de janeiro de 2013.

A fala do prefeito eleito também significa um freio de arrumação na valeta e no canil!, onde lambaris! e “cachorrada miúda” já se alvoroçam por cargos menores na prefeitura de Curitiba.

O termo lambaris de valeta! foi criado pelo deputado licenciado e secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), quando se referia no governo Roberto Requião (PMDB) acerca da guerra por espaços e poder nos escalões inferiores. O próprio Requião costumava classificar como cachorrada miúda! os que brigavam por esses cargos de confiança.

à‰ bom salientar que, além dos “lambaris de valeta” e da “cachorrada miúda”, “peixes grandes” e “cachorrões graúdos” também fazem lobby danado, nos bastidores, buscado boa colocação na administração de Gustavo Fruet. Ou seja, em breve, o pau vai cantar.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Na verdade, o Fruet deve valorizar melhor os Servidores, principalmente os Gestores de Contratos. (tem muitos que já estão pedindo a toalha).

  2. Sei que é um tanto impossível, mas a melhor situação seria a troca (mas a troca) total de todos os comissionados, mas todos (genrros de juizes, parentes de deputados, vereadores, etc)!!!

  3. Soube de fonte segura que o Deputado Estadual Stephanes já conseguiu nomear alguém da sua turma para uma SubPrefeitura.
    Gostaria que não fossse verdade e que essa notícia fosse desmentida, porque esse cidadão chegou na última hora para a última fotografia. E os que trabalharam e acreditaram desde o começo. Essa é uma prática antiga que esperamos esteja enterrada.
    Aguardo notícia a respeito.

  4. Bem… vou adivinhar o futuro… a nova secretária da FAS será a Dona Marcia Fruet! Cara, to ficando melhor que o Chik Jeitoso….

  5. Eu estava lá no TRE domingo, pois acompanhei toda a campanha do Gustavo de perto, e vi gente que no 1º turno estava fazendo campanha para o Ducci, para o ratinho ( nos dois casos os comissionados) ou não se pronunciaram a favor do Gustavo. TODOS estavam lá com o 12 no peito correndo atrás da Eleonora!!! Bem cachorrada miúda mesmo!!! EU VI!!!!!

  6. @__deMoura = Mais um PSDB bagrinho … Desconhecedor de fatos e mudanças.
    Não vai conseguir imputar nenhum desabono ao homem que levou 60% dos votos. FTO que se fosse PSDB ele teria levado 89% dos votos. O importante na fórmula 1 é ganhar pela diferença de segundos, o importante é vencer e ele venceu…chupa @[email protected]__deMoura fakes.

  7. QUEM SERAO O PEIXES GRANDES “G1” DE FRUET… FAÇA SUAS APOSTA AQUI

  8. Ridiculo é você que por tras “Eleitor Curitibano”esconde sua identidade!

  9. nobre colega ROBERTO, estas palavras voce tem que dizer para o betinho, isso sim e nepotismo, tem ate nepotismo cruzado,sera que que voce nao sabe, ou se faz de surdo/mudo/cego,nos eleitores do fruet queremos e exigimos ELEONORA FRUET secretaria de educacao ja. quem quiser que passe a ideia p/frente.

  10. Só me falta escolher o Messias, esse traz com ele o que há de pior na fauna brasileira.

  11. Só não vale nepotismo

  12. Nossa quanta dor de cotovelos, quanta inveja, os comentarios maldosos deve ser de pessoas dos que perderam, com certeza. Chupa que não é de uva…rsrsrsrs.

  13. VAI SAIR OS “GATOS” E ENTRAR OS CACHORROS PASTORES ALEMÃES.

  14. ESSE POST É RIDICULO

  15. Gustavo Fruet é um político diferente. Foi exatamente sua coerência, honestidade e integridade que o elegeram prefeito de Curitiba. Ao longo de sua vida pública não se tem notícias de indicacões de pessoas para cargos públicos. Saberá, com certeza, escolher seus secretários e demais membros de seu governo. Comprometido com resultados, saberá segurar a pressão política e indicará pessoas competentes, honestas, fiéis e íntegras. Ele sabe que somente com um quadro altamente capacitado poderá cumprir suas promessas de campanhas. É evidente e justo que partidos que o apoiaram tenham todo o direito de indicar pessoas para ocupar cargos em diversos escalões. Caberá a Gustavo Fruet exigir que os indicados sejam, além de competentes, honestos, íntegroas e fiéis. Somente assim as promessas de campanha serão cumpridas e Gustavo Fruet terá o sucesso que todos esperamos. Boa sorte Gustavo. Você lutou e merece!

  16. ô @_deMoura, essa corrida aos cargos só acontece com o pt fazendo parte de alianças né? com o dem, psdb, pmdb e etc, não né?

  17. Concorde em cargos de confiança para Secretários, mão direita do Prefeito, mas para bagrinhos, lambaris e cachorra miúda que só vem para a PMC para tomar cafézinho, contra piadas e fazer o tal trabalho fantasma que ninguém vê isso é que Fruet não pode permitir, pois a sua credibilidade perante o funcionário estatutária fica abaixo de zero.
    E tem mais bagrinhos, lambarís, e cachorra miúda, querem trabalhar a esfera pública PRESTEM CONCURSO PÚBLICO COMO MANDA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988.

    • Caro amigo, tem que ter equilíbrio na administração pública. Ou seja, entre os que são funcionários estatutarios (burocratas) como você e os funcionários que representam o novo governo (Comissionados) para que nem um dos dois grupos se apoderem da máquina estatal. É isso. Mas concordo plenamente que o futuro governo municipal deva combater tais práticas nocivas.

  18. Quem participou desde o início da coligação,acreditou e se empenhou em prol da candidatura Fruet,tem sim todo o direito de reinvindicar seu espaço.Mesmo porque,a adesão de muitas destas pessoas foi motivada pela vontade de dar sua contribuição no projeto “Curitiba quer mais”,e agora quer dar sua contribuição na prática,participando para valer, do modo que sua formação permitir.Cidadania é isso aí mesmo.Lambaris,bagrinhos,tubarões e vira-latas são termos pejorativos,preconceituosos,politicamente incorretos.

  19. É NISSO QUE DÁ ESSA ALIANÇA ESQUIZOFRÊNICA FRUET-PT.

    ABANDONAR CACHORROS É CRIME AMBIENTAL. HAHAHA

  20. Podemos até concordar com os apelidos aos que procuram ávidamente pela tão famosa boquinha, no entanto, esses dois politicos citados não são os mais indicados para dar pechas à ninguém pois VIVEM da COISA PÚBLICA há muito tempo. Aliás desde SEMPRE!

  21. Esmael, FRUET prefeito, recém eleito tem se pronunciado muito bem; sobre seu futuro SECRETÁRIADO. Com muita SERENIDADE, como esperávamos.

  22. Mesmo antes do 2 turno ja tinha um monte de sanguessuga se amontoando atras e dentro da campanha.
    Mas o Gustavo tem a coerência de distinguir quem ta c ele desde o começo e quem chegou apenas para usufruir !

    • Os sanguessugas, no primeiro turno debandaram para o queijo ou para a máquina, depois valtaram correndo com a maior cara de páu !

  23. NA NOMEAÇÃO SABEREMOS SE A GESTÃO SERÁ OU NÃO SATISFATÓRIA.