Lambaris de valeta! e “cachorrada miúda” se alvoroçam por cargos na gestão Fruet

Quem nomeia secretários sou eu!, decretou ontem (29) o prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT). A declaração do pedetista teve como objetivo dar um chega pra lá nas especulações sobre nomes de primeiro escalão e para cargos de menor expressão. Fruet disse que ainda tem dois meses para compor a equipe que o ajudará governar a cidade a partir de 1!º de janeiro de 2013.

A fala do prefeito eleito também significa um freio de arrumação na valeta e no canil!, onde lambaris! e “cachorrada miúda” já se alvoroçam por cargos menores na prefeitura de Curitiba.

O termo lambaris de valeta! foi criado pelo deputado licenciado e secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), quando se referia no governo Roberto Requião (PMDB) acerca da guerra por espaços e poder nos escalões inferiores. O próprio Requião costumava classificar como cachorrada miúda! os que brigavam por esses cargos de confiança.

à‰ bom salientar que, além dos “lambaris de valeta” e da “cachorrada miúda”, “peixes grandes” e “cachorrões graúdos” também fazem lobby danado, nos bastidores, buscado boa colocação na administração de Gustavo Fruet. Ou seja, em breve, o pau vai cantar.

Comments are closed.