José Dirceu vira tema de campanha em Curitiba; veja o vídeo

A campanha de Ratinho Junior (PSC), que disputa o segundo turno em Curitiba, veiculou propaganda no horário eleitoral, na noite deste domingo (21), tentando relacionar o ex-ministro José Dirceu ao adversário Gustavo Fruet (PDT).

Jose Dirceu, apontado pela Procuradoria Geral da República com chefe da quadrilha do mensalão e condenado pelo Supremo Tribunal Federal, por corrupção ativa, comemorou o resultado do Ibope que deu pequena vantagem para Gustavo Fruet. Segundo o próprio José Dirceu ontem em seu blog, “agora uma excelente notícia trazida pelo Ibope, a virada pelo candidato que apoiamos em Curitiba, Gustavo Fruet”. Depois dessa, sinceramente, você vai ainda continuar apoiando esse candidato?!, diz o comercial.

A propaganda de Ratinho Junior mostrou vários depoimentos com adjetivos pesados, tais como chefe do mensalão, corrupto número um, repudiando a presença! de José Dirceu na campanha de Fruet em Curitiba.

O blog apurou que setores da campanha gustavista atribuem a matéria publicada no blog de Dirceu a uma espécie de vingança! do ex-ministro contra Gustavo Fruet. O candidato do PDT, quando era deputado federal pelo PSDB, destacou-se justamente na CPI do Mensalão que desaguou na condenação de petistas e do próprio José Dirceu. O relator do julgamento do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, na leitura de seu relatório, inclusive, citou o trabalho de Fruet na investigação em três oportunidades.

Nem o PT nem a campanha do pedetista se pronunciaram oficialmente sobre o comercial exibido por Ratinho e sobre a tese de vingança! de José Dirceu contra Fruet.

Essa guinada do candidato do PSC para um discurso mais conservador, anti-PT, vem causando desconforto ao aliado PCdoB. Especula-se que os comunistas podem deixar a coligação de Ratinho Junior, pois eles dizem que os pastores evangélicos tomaram conta da campanha e trouxeram à  baila temas religiosos como aborto e casamento gay.

Na luta contra a corrupção e para garantir a segurança em Curitiba!, Ratinho Junior anunciou a criação de uma supersecretaria! de Segurança, se eleito, que será ocupada pelo delegado da Polícia Federal licenciado e deputado federal Fernando Francischini (PEN), que praticamente tomou conta do programa eleitoral do candidato do PSC.

Francischini fora preterido da vice do prefeito Luciano Ducci (PSB), que não avançou para o segundo turno. Por ironia, agora o deputado virou o principal garoto-propaganda e “tábua da salvação” de Ratinho. O “futuro supersecretário” é homem de confiança do governador Beto Richa (PSDB).

Já o ex-candidato a vice de Ducci, deputado federal Rubens Bueno (PPS), está apoiando a candidatura de Fruet.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o que e uma quadrilha? que ela faz .existe musicas gauchas dos anos 70 que canta ,quadrilheiro .mas igualr os reus do 470 como a mafia italiana fica dificil. ninguem acusou eles de trafico de armas compra de juizes ,e execussões de juizes. mas eu acho que stf ainda vai ter que se retratar .essas palavras não poderia sir de integrantes da corte. os ministros do stf tropeçam nas palavras ,isso é ruím.mas o pt vai ganhar ,e os aliados tambem.

  2. Zé Dirceu não vale nada…e como se isso tivesse alguma coisa a ver com a campanha do Fruet

    Chega com essa tatica covarde e idiota de tentar derrubar o Gustavo por causa dos mensaleiros do PT…isso não deu certo, o povo não cai mais nessa…ja entendeu que eles não tem nada a ver

    Fruet é unido ao PT do paraná com Gleisi e Paulo Bernardo…uma militância SIM do PT as que nao tem qualquer ligação com mensalão! Corrupto tem em todo partido, não só no PT, e os do PT estão sob investigação, Fruet e sua campanha nao tem absolutamente nada a ver com esse papelao! Vamos ser inteligentes e não vamos cair nesse papo babaca do desesperado do Ratinho

  3. Quem acredita numa patacoada dessas tem que ser muito burro mesmo. José Dirceu jamais sequer conversou com Gustavo Fruet, José Dirceu apenas expressou sua opinião sobre quem é a melhor opção pra a cidade de Curitiba, como fez o mesmo sobre as disputas do segundo turnos nas demais capitais. Por isso eu repito, tem que ser mesmo extremamente burro e desinformado para engolir uma mentira dessas.

  4. Professores querendo dar conselhos, me poupem querer associar José Dirceu a Fruet é para acabar, querem enrolar a quem. Curitiba é muito maior para que qualquer Rato possa cuidar. o Ratinho sem seu pai o Ratão e sem suas redes de televisão nada tem a declarar pois pouco contribuiu ate hoje para os Paranaenses.

  5. PENA QUE O ZE DIRCEU NÃO VOTA AQUI SENÃO SERIA UM VOTO A MAIS PRO FRUET,

  6. hahahaha que Piada esse Ratinho Junior!! Tá perdido mesmo hein?

  7. Ratinho, vc perdeu meu voto!

  8. O Zé Dirceu odeia o Gustavo, pois segundo o Ministro Joaquim Barbosa, graças ao trabalho de Fruet os mensaleiros estão sendo julgados. Só quem é ignorante acredita nas sandices do RAtinho, que está desesperado e tenta manipular o eleitor!

  9. Eu não voto no Ratinho a hipocresia sentou ao lado dele e ele se abraçou com ela. cada um declara apoio em quem quiser isso não quer dizer que o jose dirceu sera chefe de gabinete do fruet. o que esse roedor ta fazendo e baixaria é DESESPERO!!!!!!!!
    pena que alguns acreditem nisso o bom que são poucos por isso voto 12

  10. Nâo cola, Ratinho.

    O povão tá nem ai pá roubalheira do mensalão que sustenta campanhas do petê.

    Nem ai prá Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura.

    O que conta mesmo é o monza no terreiro, o celular, a viagem CCV prá Porto Seguro e a casa que prá financiar teve que mentir a renda (dê no quê dê).

  11. será que o Ratinho ainda não percebeu que com este comercial imbecil e idiota, a sua derrota já esta anunciada?

    próximo Prefeito GUSTAVO FRUET 12.

  12. Fruet é honesto e competente. Será o novo prefeito de Curitiba.

  13. Se o rato filho queria perder votos, acertou na mosca. Até parece que copiou o programa dele do Serra, que é só baixaria. Depois dessa, não vejo nenhuma opção senão votar no Fruet, que aliás já se revelava a melhor opção. É decepcionante ver um jovem moço com muito futuro na política fazer uma campanha nesses moldes. É o anti-político. Precisamos discutir a cidade e seus problemas e não a pauta da imprensa nacional e o STF.

  14. AFINAL DE CONTAS, QUANTOS VEREADORES O PC DO B ELEGERAM MESMO EM CURITIBA? QUANTOS VOTOS ELES FIZERAM? DUVIDO QUE ELES MESMO SE ESTIVESSEM SENDO PISADOS, HUMILHADOS, SAIRIAM DESTA COLIGAÇÃO AGORA? ELES NÃO PRECISAM DOS VOTOS DOS EVANGELICOS? O QUE VALE MAIS, OS VOTOS DOS CRISTAOS OU DE MEIA DÚZIA DE GATO PINGADO??? PASSARINHO QUE COME PEDRA SABE A DIFICULDADE QUE É…

  15. Estava muito decidido a votar no Fruet, agora não voto nunca mais!!!!

  16. Uma coisa é DECLARAR APOIO.
    Outra, é COMEMORAR PESQUISA.

  17. 12 neles…DESESPERO….não tem outra explicação,… queremos propostas e não de ataques,.. NÃO duvide da capacidade do eleitor de separar o certo do errado….muda o discurso porque? esta e outras já virou BUMERANGUE.

  18. Fruet , vc perdeu meu voto!

  19. No primeiro turno me empolguei com a campanha de Ratinho Junior, defendia o governo Lula e o governo Dilma tem em sua coligação o PCdoB que traz uma conotação a esquerda fiz xampanhacdestribui material pedi voto tudo de forma involuntária, fiquei animado quando Requião anunciou o seu apoio porém a campanha deste Ratinho Junior fez um giro total e cada dia que passa caminha mais a direita.
    Nao tenho mais duvidas que o beto se apossou da campanha nao e a toa que o franchisquini e o seu garoto propaganda número um, me da vergonha de ver hj o ratinho falar independência e claro que sou contra a politicamente porém o discurso desse cidadão esta beirando o fascismo e anunciando um fascista para ser o super secretario e vergonhoso
    E por ultimo e lamentável o candidato que levantava a bandeira das novas Ideias usar o seu programa ligando ao mensalão a campanha do Fruet se nao falasse a cidade pensaria que era a campanha do serra em SP
    Por isso já estou ba campanha Do Fruet nao por achar que ele e de esquerda ou coisa assim mais principalmente porque nao esta fazendo um discurso fascista e esta sabendo defender o governo federal que vem mudando o brasil nos últimos 10 anos

    ABAIXO AO FASCISMO

  20. O RUBENS BUENO QUE PEÇA UMA BOQUINHA COM O ROSSONI QUE INEVTOU O DUCCI

  21. Esmael, é o DESESPERO do “Roedor”. Perguntaria a ele, se conhece a “Teoria do domínio do Fato” que, segundo juristas sérios, somente são aplicáveis em conflitos de guerra…Mas para quem, já anunciou aqueles “Secretários”..Francamente, iria bem “aquele medicamento”, que só é vendido com receita de veterináros…que agora, não ocorre o nome….!

  22. Ratinho nao tem moral para falr do PT. Vejam hoje que estao ao seu lado Requiao , Doatico, Greca et. assim nao dá Ratinho.

  23. Nosssssa Ratinho Jr., vc esta apelando para tudo. Quem olha aqui de fora nota que estas perdendo votos dia após dia. Que tens ? Perdestes o senso ?? rsrsrsrrs

  24. Esse pequeno rato erra de novo.
    Erra feio.
    Tem que colocar os Curitiba em discussão.
    Não o José dirceu não o aborto.
    O Curitibano que saber da Urbs do ICI do contrato da CaVo.
    Acorda!!!!!
    Cadé as novas idéias !?!!?!
    Voltamos a 2008????
    Pode para pequeno Rato!
    Inte

  25. Quem pode estar com os dias contados na alta cupula do PPS nacional é Rubens Bueno que segundo fontes ” socialistas” do Pr o apoio a Fruet foi Fisiologico e oportunista numa tentativa desesperada de manter as boquinhas que o partido tem na URBS. O PT ja mandou avisar atraves de seus cardeais locais que apoio tudo bem mas querem BUENO e sua caterva longe da URBS e cargos de ponta na PMC,. O desagrado é geral contra o politico que ja esta sendo considerado o Mick Jaeger da politica do Pr, pois toda sua familia foi derrotada nas urnas. A nivel nacional tucanos e “socialistas” querem o coro do bom moço por ter se aproximado do PT.

  26. RELAMENTE O ZÉ DIRCEU NÃO VALE NADA.