IRG Consultoria, o DataPicler, derrotou os gigantes Ibope, Datafolha e Vox Populi

Achincalhado, ameaçado, perseguido, criticado!. Esse é o desabafo de Ricieri Garbelini, dono do instituto IRG Consultoria, que se viu ontem à  noite (7) com a alma lavada! depois de desbancar os gigantes Ibope, Datafolha e Vox Populi. Ricieri foi o primeiro pesquisador a apontar a virada de Gustavo Fruet (PDT) para cima do prefeito Luciano Ducci (PSB), que de fato acabou ficando fora do segundo turno.

Depois que o dono do IRG, carinhosamente! apelidado de DataPicler, captar o início da onda pró-Fruet, o Datafolha também enxergou a então remota possibilidade do candidato do governador Beto Richa (PSDB) não prosperar na disputa.

Os institutos Vox Populi, Ibope e Datafolha erraram de ponta a ponta nas sondagens que fizeram na capital. Todos eles indicavam que o pedetista ficaria fora do segundo turno.

Fui achincalhado, ameaçado, perseguido e exageradamente criticado!, desabafou ao blog Garbelini, dizendo-se com a alma lavada! depois do acerto em suas pesquisas.

O dono do DataPicler, ops, do IRG, compara a guerra de números à  batalha entre Davi e Golias relatada pelo Velho Testamento. O nosso pequeno IRG, paranaense, foi o Davi e os institutos nacionais o gigante Golias!, comparou.

Ricieri Garbelini adianta que já está com os cascos! afiados para um novo ciclo de acertos em suas pesquisas durante o segundo turno em Curitiba e outras cidades. Vamos conferir.

Economia

Comments are closed.