IRG Consultoria, o DataPicler, derrotou os gigantes Ibope, Datafolha e Vox Populi

Achincalhado, ameaçado, perseguido, criticado!. Esse é o desabafo de Ricieri Garbelini, dono do instituto IRG Consultoria, que se viu ontem à  noite (7) com a alma lavada! depois de desbancar os gigantes Ibope, Datafolha e Vox Populi. Ricieri foi o primeiro pesquisador a apontar a virada de Gustavo Fruet (PDT) para cima do prefeito Luciano Ducci (PSB), que de fato acabou ficando fora do segundo turno.

Depois que o dono do IRG, carinhosamente! apelidado de DataPicler, captar o início da onda pró-Fruet, o Datafolha também enxergou a então remota possibilidade do candidato do governador Beto Richa (PSDB) não prosperar na disputa.

Os institutos Vox Populi, Ibope e Datafolha erraram de ponta a ponta nas sondagens que fizeram na capital. Todos eles indicavam que o pedetista ficaria fora do segundo turno.

Fui achincalhado, ameaçado, perseguido e exageradamente criticado!, desabafou ao blog Garbelini, dizendo-se com a alma lavada! depois do acerto em suas pesquisas.

O dono do DataPicler, ops, do IRG, compara a guerra de números à  batalha entre Davi e Golias relatada pelo Velho Testamento. O nosso pequeno IRG, paranaense, foi o Davi e os institutos nacionais o gigante Golias!, comparou.

Ricieri Garbelini adianta que já está com os cascos! afiados para um novo ciclo de acertos em suas pesquisas durante o segundo turno em Curitiba e outras cidades. Vamos conferir.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Em União da Vitória o IRG apontava a vitória de Hussein Bakri com mais de 3000 votos de diferença. Mas nao foi isso que aconteceu. Hussein perdeu para Pedro Ivo por 766 votos. Será que o IRG também tem credibilidade? Em União da Vitória, o instituto foi apelidado de DATAHussein.

  2. Sem dúvidas, há manipulação nos instituitos de pesquisas. Mas, quando aproximam-se as eleições, há nescessidade de serem menos tendenciosos; para não perderem CREDIBILIDADE. No 1º turno RPCTV omitiu índices de REJEIÇÃO: Ducci 29%, Ratinho 22 % e Fruet 11 %, que sinalizam FRUET no 2º turno, como aconteceu!

  3. Não conheço esse institudo de pesquisas da IRG CONSULTORIA porém merece os parabéns!!! FORA IBOPE, CHEGA DE DESINFORMAR O POVO!!!

  4. DataPicler é horrendo. Picler é tão mal assessorado que nunca entrou, só como suplente. Seu vice-diretor reitor sei lá, Bernardi, conseguiu no sufoco. Nem a própria faculdade o cara esta sabendo governar. Visto que fui professor dele e vejo o cambalacho na Facinter. Agora o trabalho do Prof. Ricieri é para inúmeros aplausos, mostrando que ainda existem bons professores no Facinterejo. Que façam uma pesquisa de satisfação dos alunos e dos professores, certamente vai ser absolutamente negativa. Mas como dizem, casa de ferreiro o espeto é de pau.

  5. Em São Paulo também manipularam à vontade.

    As urnas desmascararam…

  6. O maior fiasco de todos foi sem dúvida do IBOPE, também conhecido por IBETO.

  7. Tem um politico conhecido aqui na capital que hoje mora em Brasilia que falou que :se ele quer comprar um peixe ele vai na peixaria, se quer comprar um instituto de pesquisa vai no IBOPE.
    Isso nos revela os bastidores do que acontece em uma campanha eleitoral.
    Se o povo não acordar sobre essa manipulação que estão tentando nos colocar goela abaixo, Curitiba sempre vai ser governada por corruptos que só tem olhos para o lucro, e não para um bem maior que é a felicidade de um POVO…