Horário eleitoral volta a ser veiculado na quinta-feira no rádio e na tevê

por Fernanda Leitóles, via Gazeta do Povo

Charge de Pelicano – Bom dia (SP).
O Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) voltará a ser veiculado no rádio e na tevê, em Curitiba, na próxima quinta-feira (11). Representantes dos candidatos Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Junior (PSC) reuniram-se com a juíza da 3!ª Zona Eleitoral, Renata Estorilho Baganha, na tarde desta segunda-feira (8) para tratar da questão. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) nesta tarde.

A propaganda será diária durante a campanha do segundo turno e vai ao ar inclusive aos domingos. O tempo será dividido igualmente entre os candidatos Fruet e Ratinho Junior.

Cada programa terá o tempo total de 20 minutos, com 10 minutos para cada concorrente, segundo o TRE-PR. No primeiro turno, o programa tinha 30 minutos e foi dividido entre os candidatos de acordo com o número de partido que compunham as coligações.

Segundo o TRE, o primeiro programa será aberto por Ratinho Junior, pois ele foi o mais votado no primeiro turno.

O último programa eleitoral será veiculado 26 de outubro !“ sexta-feira antes da votação no segundo turno – domingo, 28 de outubro.

Economia

Horários

O programa eleitoral na televisão será exibido das 13h à s 13h20, e das 20h30 à s 20h50, todos os dias da semana.

No rádio, o horário eleitoral será veiculado das 7h à s 7h20, e das 12h à s 12h20, também todos os dias.

Inserções

Além do horário eleitoral, cada candidato terá direito a 15 minutos de inserções por dia. As propagandas serão veiculadas ao longo da programação das emissoras de rádio e de televisão.

Comments are closed.