Horário eleitoral volta a ser veiculado na quinta-feira no rádio e na tevê

por Fernanda Leitóles, via Gazeta do Povo

Charge de Pelicano – Bom dia (SP).

O Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) voltará a ser veiculado no rádio e na tevê, em Curitiba, na próxima quinta-feira (11). Representantes dos candidatos Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Junior (PSC) reuniram-se com a juíza da 3!ª Zona Eleitoral, Renata Estorilho Baganha, na tarde desta segunda-feira (8) para tratar da questão. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) nesta tarde.

A propaganda será diária durante a campanha do segundo turno e vai ao ar inclusive aos domingos. O tempo será dividido igualmente entre os candidatos Fruet e Ratinho Junior.

Cada programa terá o tempo total de 20 minutos, com 10 minutos para cada concorrente, segundo o TRE-PR. No primeiro turno, o programa tinha 30 minutos e foi dividido entre os candidatos de acordo com o número de partido que compunham as coligações.

Segundo o TRE, o primeiro programa será aberto por Ratinho Junior, pois ele foi o mais votado no primeiro turno.

O último programa eleitoral será veiculado 26 de outubro !“ sexta-feira antes da votação no segundo turno – domingo, 28 de outubro.

Horários

O programa eleitoral na televisão será exibido das 13h à s 13h20, e das 20h30 à s 20h50, todos os dias da semana.

No rádio, o horário eleitoral será veiculado das 7h à s 7h20, e das 12h à s 12h20, também todos os dias.

Inserções

Além do horário eleitoral, cada candidato terá direito a 15 minutos de inserções por dia. As propagandas serão veiculadas ao longo da programação das emissoras de rádio e de televisão.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Beto Richa ficou famoso no Brasil após naufragar em Curitiba com o seu candidato “Lauro Rodrigues”, versão melhorada. Hoje está na primeira página do site da Folha. Segundo Álvaro Dias, “é vexaminoso, deprimente, humilhante” esta derrota de Beto no primeiro turno. Os tucanos estão se bicando… rs…

  2. Horário Eleitoral Gratuido é estabelecido pelo STE, não há o que comentar. Os debates, são acertados entre os candidatos e as transmissoras, devem respeitar a grande maioria dos eleitores, que dormem cedo, para se levantarem as (05 ou 06 hs). Então NÃO fazer debate após as 21:30 hs. É possível, no 1º turno a TV-RECORD já demonstrou ISSO. O que não deve ser aceito, é debate as 23:00 hs ( que iniciam ainda mais atrazados e invadem horário não permitido(?)…indo até 02:00 hs, conforme fez a RPCTV, no último do 1º turno ). Há ainda o risco de manipulações, nas edições dos dias seguintes. Mas, isso deve ser preocupação dos canditados.( Se é que querem RESPEITAR os ELEITORES )!