Gustavo Fruet será eleito hoje prefeito de Curitiba

Na foto (da esquerda para direita), André Vargas, Gustavo Fruet, este blogueiro, ministro Paulo Bernardo, Wilson Picler e Mário Milani na Feijoada Beneficente do Blog do Esmael, em março de 2012.

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) deverá ser eleito neste segundo o futuro prefeito de Curitiba.

A vitória do pedetista representará uma das mais sensacionais reviravoltas políticas, nestas eleições, em todo o país.

No primeiro turno, todos os institutos de pesquisa !“ menos o IRG Consultoria, ou DataPicler !“ descartavam Fruet desta etapa eleitoral.

De acordo com todas as pesquisas !“ Datafolha, Ibope e IRG !“ Gustavo Fruet será eleito hoje com uma vantagem que varia entre 16 e 21 pontos sobre o adversário Ratinho Junior (PSC).

A capital paranaense tem 1,8 milhão de habitantes e um orçamento para 2013 de R$ 6 bilhões.

Neste domingo, 1.172.939 eleitores curitibanos estão aptos a escolher o novo prefeito que administrará a cidade entre 2013 e 2017.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gustavo fruit,queria dizer ao senhor,ja q foi eleito por nós
    q conseguisse liberaçao de Próteses e outras coisas que precisam nos hospitais,o mas rapido possivél,pois tem muita gente com muita necessidade do uso.
    minha irmã é uma delas,q precisa fazer cirúrgia e nao tem os equipamentos necessarios,ela e outra pessoas estao precisando muito.
    mostre a todos nós q,realmente valeu a pena emvestir no Senhor!!
    estarei aguardando a resposta.
    pode me encontrar no face;FRanciele Chagas SIlva de OLiveira…………..obrigada!!

  2. PT no poder vou me mudar!!!
    pensei que curitibano fosse inteligente.
    mas e massa de manobra igual ao resto do brasil

  3. Eu quero que esse blog esteja no ar daqui a 4 anos, pra poder te cobrar a estupidez que vc ajudou aos curitibanos fazerem, esse fruet é podre

  4. a rede massa é um dos motivos de meu voto ser fruet, quem não respeita a lei, e usa uma tv da familia para levar vantagem, vai fazer pior na prefeitura, PARABENS CURITIBANOS..VAMOS ELEGER A SEIREDADE E A HONESTIDADE. FRUET 12

  5. Parabéns Esmael! Melhor blog pré-eleições de todos!

  6. A audiência da rede Massa é semelhante ao grupo que o controla. Muito barulho e pouco resultado. Eu, particularmente, sequer assito o referido canal.
    Parece que existe um programa, do proprietário da emissora, bizarro e de mau gosto. Exatamente como foi o segundo turno da campanho do filho.
    E ainda dizem que existe surpresas, dúvidas, pesquisas e mais pesquisas…

  7. essa foto não tirada na feijoada beneficiente no beto batata.

  8. Hoje, votarei em GUSTAVO FRUET. Sem dúvida alguma, o mais PREPARADO. Destacou-se na Cãmara Federal, sendo escolhido, por jornalista como, um dos mais atauntes parlamentares da Camara Federal. É sério e coerente. Sempre votou conforme sua conscência. Creio, que vencerá essa eleição de hoje, e será o futuro Prefeito da capital de TODOS os paranaense.

  9. Na rede Massa, aquela turma no Jornal da Massa posando de vítimas. Denian, Ogier, Paulo e Ruth dizendo que foram censurados e impedidos de manifestar suas opiniões. É muita ignorância dessa turma, querer usar uma televisão, que é concessão do governo, para criticar Fruet e assim defender seus empregos. Sempre lembro, nessa horas, de uma frase, do dramaturgo espanhol, Calderon de La Barca. “Ao rei tudo, menos a minha honra.” “Ao dono da Rede Massa, Ratinho Pai, tudo, menos a nossa honra.” Mas será que os quatro têm essa consciência? Por que jogar no lixão (cheio de ratazanas) uma vida inteira de trabalho e de dedicação? Pensem nisso, vocês quatro!

  10. E OS PATRÕES CONTINUARÃO NO PODER, PARABÉNS AO FRUET POR DAR CONTINUIDADE DA HEGEMONIA ELITIZADA EM CURITIBA.

  11. Cade o Governador para entrevista?!?!

  12. Neste momento estou assistindo a Rede Massa. Uma vergonha, emissora de tv com concessão pública, tentando desvirtuar (disfarçadamente) a projeção dos resultados da eleição. A Rede Massa foi multada várias vêzes nesta eleição por transgredir a legislação eleitoral e ajudar o candidato da família controladora do Grupo, o Ratinho Jr. Neste momento, Denian Couto e Ogier Buchi estão defendendo a proibição de divulgação de pesquisas eleitorais. Interessante, no primeiro turno quando Ratinho Jr liderava, ninguém defendeu a proibição das pesquisas. Agora, que deverá perder as eleições, os empregados de Ratinho Pai e Filho, sugerem a mudança das regras. Vergonha! P.S. Rute Bolognese não entrou nessa onda da proibição e Denian parece ter voltado atrás. Ficou solitário o petrossauro Ogier Buchi. Fiquem atentos à Rede Massa (mesmo dando audiência para eles) e denunciem a postura tendenciosa deles.

  13. espero que sim, mas não é bom cantar vitória antes da hora, tudo pode acontecer… mas se Deus quiser Guga será eleito.

  14. ainda bem que voce colocou que a foto foi tirada na realização da sua feijoada beneficiente.
    cajo contrário, teria que publicar muitos desaforos de ratos de plantão, com toda certeza realizando muitos comentários sórdidos em relação a sua pessoal.

    Parabéns Esmael por sua imparcialidade.

    mas que hoje é 12 GUSTAVO FRUET, A ISSO É.

  15. ESMAEL, que tal você dar uma notícia sobre a “FUGA” do governador que não quer ver o FRUET sendo eleito?

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o meu voto ja carinbei, é 12!!!!!vcs vao ter q me engolir!!!” todos lembram do zagalo” os cuecas de seda, tucanadas do demo… vao ter q engolir o PT a seco!!!! kkkkkkkkkkkk.

  16. Pena é que seus cabos eleitorais continuam com aquelas velhas práticas condenáveis de espalhar material do candidato nas calçadas nos dias de eleição como agora foi constatado nos acessos ao Colégio Nivaldo Braga no Boqueirão.

  17. bom demais,FRUET Prefeito.
    vou votar, e vou na igreja pedir perdao a DEUS.
    falei mal, muitas vezes de richa, luciano, e ratinho.
    Que DEUS ilumine a mente desta turma. e que eles
    se arrependam de tanto mal que fizeram ao povo e curitiba

  18. 12 NELES…

    FRUET ESTE TEM CORAGEM”¦. SIMPLESMENTE OUSAR…NUNCA FUGINDO DE UM IDEAL…

    O POLITICO covarde fica na corda bamba, em cima do muro, aguardando o desfecho da eleição.

    O POLITICO com coragem mostra a cara para bater. A derrota fortalece os homens, como aconteceu nas guerras em que homens caíram sobre suas bandeiras, mesmo perdendo-as.

  19. Curitiba estará em excelentes mãos ! Com progresso e desenvolvimento verdadeiros, sem maquiagem e sensacionalismo!

  20. Na web, vazou a notícia de que hoje, na hora de votar, Dirceu iria declarar-se “prisioneiro político de um julgamento de exceção”, como um jornaleco noticiou.

    Não é nada disso.

    O que ele e seu advogado ainda não decidiram são os termos dos embargos infringentes que apesentarão ao Supremo Tribunal de Exceção.

    Uma coisa porém é certa, caso os atuais ocupantes do tribunal insistam na farsa de “compra de votos”, o ex-ministro exigirá que os ministros indicados pelo presidente Lula, quando ele era chefe da Casa-Civil, renunciem ao mandato no STF, visto que as aprovações do Senado às suas próprias nomeações, segundo eles mesmo afirmaram peremptoriamente, sofrem de vício de origem, pois foram “compradas”.

    Tem mais: não será seu advogado que fará isto.
    Será ele mesmo, Dirceu, como advogado de outro réu.

    O que farão os ministros cuja sabatina e aprovação pelo Senado, antes de serem nomeados, teria sido “comprada” ?
    Será que suas suspeitas, sem prova, são seletivas e valem apenas para Dirceu e Genoíno mas não valem para eles mesmos, quando seu interesse pessoal nesses cargos está em jogo?

    Será que desta vez, nossos ministros do STF ficarão caladinhos, recebendo seus polpudos salários, mordomias e ainda os pagamentos por fora que Gilmar Mendes, operador do “mensalão tucano” no STF, dá a eles a título de “pagamento por serviços prestados” ao seu Instituto de Brasiliense de Direito Publico, num flagrante desrespeito ao princípio da impessoalidade e da autonomia do STF de particulares?

    E o apartamento de Marco Aurélio Mello comprou na Barra, alguns dias após soltar Salvatore Cacciola cujo condominio hoje é de R$ 8.000,00 por mês, no qual morava o próprio Cacciola antes de fugir para a Italia, três dias após ser solto pelo primo de Collor?

    E o Joaquim Barbosa, renunciará ao cargo?