Gustavo Fruet quer dados da planilha do transporte coletivo

por Martha Feldens, via Metro Curitiba

O prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) disse ontem que espera da atual gestão da prefeitura total transparência! nas informações sobre gastos públicos e contratos em vigor na administração direta e também nos dados da Urbs relativos à  tarifa do transporte público em Curitiba.

Fruet já indicou quatro nomes para compor a equipe de transição, que vai buscar estas informações com a atual gestão.

Além de Fábio Scatolin, que deve coordenar a equipe, estão indicados por Fruet também Gina Paladino e a ex-secretária de Educação da Prefeitura, Eleonora Fruet.

Ele também quer a participação de um procurador do município. Do lado da Prefeitura, os nomes da transição ainda não foram indicados.

O novo prefeito já elegeu a área que irá atacar em primeiro lugar ao assumir. Nos primeiros 100 dias, ele promete melhorar sensivelmente o transporte coletivo. Já na campanha ele prometia colocar mais ônibus em horários de pico nas linhas com maior lotação.

Economia

No primeiro ano, disse o prefeito eleito, além do transporte, sua gestão irá priorizar a saúde pública, tema que mereceu grande destaque na campanha por causa das dificuldades no atendimento, e a segurança.

Precisamos definir melhor nossa participação nas UPS (Unidades Paraná Seguro)!, disse Fruet ao Metro.

Comments are closed.