Gustavo Fruet é eleito prefeito de Curitiba com 60,65% dos votos

Gustavo Fruet já pensa na equipe de transição. Foto: Everson Bressan.

Com 100% das urnas apuradas, o pedetista Gustavo Fruet foi eleito prefeito de Curitiba neste domingo (28) com 597.200 votos ou 60,65% do eleitorado.

Ratinho Junior (PSC) obteve 387.483 votos ou 39,35% da preferência do eleitorado.

Em entrevista coletiva, Fruet disse que já falou com Ratinho e com o prefeito Luciano Ducci (PSB). O prefeito eleito anunciou a criação de comissão de transição, que começará trabalhar a partir de amanhã sob a coordenação do professor da UFPR Fábio Scatolin.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fim de eleição em Curitba, mas o Gustavo para ter sucesso na sua administração, tem que fazer nas secretarias e regionais da prefeitura, uma faxina completa sem exceções, nestes orgãos , comprometidos até a raiz dos cabelos com contrutoras e empreiteiros que estão destruindo por ganancia o plano diretor da nossa cidade devastando a vegetação nativa só para obterem lucros com as bençãos da prefeitura Empreiteiros e construtoras estão mamando a anos as custas do contribuinte.Seja corajoso Gustavo, não venda sua conciencia para aqueles que deixaram nossa cidade décadas de atraso em relação a outras cidades.

  2. KD O CARA DA BOTA?

  3. De grande articulador político do Paraná, Beto Richa surpreendeu os paranaenses com vários tiros no pé, aliás, no PSDB. De super legenda no Paraná, foi alijado de participar com candidatura própria nas maiores cidades do estado: e olha que nome não faltava. Começou com a inexplicável negação de legenda a Gustavo Fruet, recém saído das urnas com uma votação esplendorosa para o senado. E continuou nos maiores centros do Paraná: Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e outras. Beto Richa não agiu sozinho, sempre foi apoiado por seu fiel escudeiro Rossoni. estavam a serviço de quem?

  4. Não desmerecemos o apoio da ministra Gleise Hofemann, mas seria bom lembar que durante exatamente 12 anos vivi no Parana aonde acompanhei de muito perto quem de fato trabalhou e muito, para que o PDT abrisse as portas para o grande líder Gustavo Fruet viesse a se filiar e assumir a liderança do PDT de Curitiba,vocês todos ai do Parana e a própria Direção Nacional deveria, cultivar um pouco mais de gratidão com um gesto de respeito para com Valmor Stedile,quem de fato articulou com muita humildade e sabedoria, sem em nem um momento queres se aparecer ,porem fiquem sabendo que tudo foi registrado e sou alem de parceiro apoiador das ações de Valmor Stedile ,sou ainda testemunha qual tudo sera um dia mostrado ao povo do Parana

    Responder

  5. foi uma bela vitória.

  6. Parabenizo e reconheço a vitoria de Gustavo Fruet, mesmo votanto 20 de Ratinho Junior. Outrossim devo me penitenciar acerca das pesquisas eleitorais. Agora é de deixar registrado que qualquer eleição no Estado do Paraná deverá ter que passar pelo “esgoto” (pois foi este o termo desleal utilizado na campanha nas redes sociais contra o ratinho) para ser decidida. Até porque o percetual de mais de 38% não é qualquer fétido que alcança. Lembrando que a eleição passada para a prefeitura a credenciada a governança e cheirosa Gleise não fez 30%. Assim nós roedores estamos realmente muito felizes com esta campanha.

  7. Quero ver o dep fabio camargo que já tinha duas regionais , parabens prefeito gustavo

  8. Boa noite.
    Penso que nessas eleições quase todos ganharam, até o Ratinho Júnior ganhou porque capitalizou-se eleitoralmente.
    Mas perderam o Gov. Beto Richa e o Sen. Roberto Requião.
    O Senador defenestrou o Fruet da PMDB que se refugiou no PSDB. No PSDB, sacrificou-se da cadeira cativa na Câmara Federal para se submeter às pretensões do Gov. Beto Richa para concorrer ao Senado sem que fosse eleito, todavia fez excelente votação onde capitalizou-se eleitoralmente.
    Ainda assim o PSDB com seus comandantes (Richa e Rossoni) cegos de ódio e ambições próprias, ignoraram a força eleitoral de Fruet forçando-o a trocar de partido.
    Cegos e com sangue nos olhos, esses caciques não perceberam a força política que Fruet dispunha.
    O PT (nacional, porque o municipal nunca viu com bons olhos essa aliança), PV e o PDT com visão de longo alcance acolheram de braços abertos o Prefeito de Curitiba, parabéns!!!!
    Mais uma vez a arrogância, ganância e prepotência foram derrotados pela capacidade, competência, habilidade, carisma e inteligência.
    Para arrematar, com o blefe de Requião, Rossoni e Richa terão pesadelos até outubro de 2014.
    Embora estivesse comprometido e votado em outro candidato, desejo ao Fruet boa sorte e que possa realizar todas as promessas da campanha.

  9. CUEQUINHAS DE SEDA NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Parabéns Gustavo Fruet…enfim prefeito;
    Parabéns candidato Ratinho Jr;
    Parabéns a todos os eleitores;
    Parabéns a este Blog representado pelo Esmael, de possibilitar a todos nós expressar nossa opinião;

    Parabéns C u r i t i b a.

    E agora uma pausa pro cafezinho.